Berlim, uma cidade de qualidade para todos os públicos

A capital da Alemanha é também considerada como uma cidade que tem os principais centros que são voltados para a arte e cultura da Europa. Para uma exploração por completo, nessa região, serão necessário no mínimo uns 4 dias de estadia e começando o seu dia bem cedo. É uma das cidades mais populosas da Europa. Ela ocupa o status de cidade-estado, que é independente e com um estatuto distrital.
Berlim é um dos principais centros para a difusão da informação, da cultura e da política e também abriga muitos representantes que são de todos os países do mundo. Sua história é antiga e datada no século XIII, que foi registrada nessa época como o Reino da Prússia.
Depois da Segunda Guerra Mundial ela foi dividida entre o surgimento da Alemanha Oriental e da Ocidental.


Uma das capitais mais baratas
É uma das capitais mais baratas da Europa para a sua viagem, que vai desde a sua hospedagem. É uma capital muito conhecida por suas cervejas, com opções nacionais e internacionais e com muitos percentuais de álcool. É uma cidade cosmopolita, com habitantes de várias partes do mundo. Durante o verão é possível que, em muitos parques e outras áreas se é permitido o nudismo, o que é bem curioso nessa viagem.
Foram duas guerras mundiais, com ascensão e a queda do nazismo, um muro que foi um divisor por quase 30 anos. Nos dias atuais é uma capital muito criativa e com muita cultura na Europa, oferecendo uma boa infraestrutura para os seus turistas e pode ser considerada como a cidade mais legal do mundo, muito criativa, cultural e com muitas características que são próprias dessa região.

Como chegar até Berlim e o seu deslocamento
De avião muitos voos partem do Brasil e das capitais brasileiras. O destino é para o Aeroporto Internacional Berlin Tegel pela empresa alemã que é a Lufthansa, que pode realizar esse percurso de São Paulo, com uma parada em Frankfurt ou Munique. Outras companhias também realizam essa viagem e que são a Low Cost, Easy Jet e a Transavia.
O segundo aeroporto dessa região fica a 20 km de distância da Estação Central de Trem, que é conhecida como a Hauptbahnhof e tem quatro terminais. Recebe também um grande número de voos que são das companhias da Low Cost e nesse local o turista poderá encontrar uma boa infraestrutura com caixas eletrônicos, casas que são de câmbio, restaurantes, lanchonetes e muitas outras lojas.
Ao chegar á Berlim, uma viagem de ônibus até alguma cidade europeia pode acontecer. É uma escolha que é a mais barata, mas com a duração dessa viagem sendo mais longa.
Outra alternativa para o seu deslocamento ao chegar até essa capital é o trem, que partem de longas distâncias no centro dessa cidade, com esse bilhete sendo comprado com alguma antecedência para garantir o menor preço.

O visitante encontrará por lá um bom sistema público, composto por trens, metrô, ônibus e bondes elétricos, para um transporte que age de forma bem eficiente, barata e segura. Os tíquetes podem ser adquiridos em máquinas que ficam nas estações dessa cidade, de trens metrô e ônibus ou podem ser comprados com o próprio motorista. Há também opções de táxis e de bicicleta que estão por todo lugar ou carros para a sua locomoção.


O que conhecer em Berlim
Conheça o seu Museu Novo ou como é conhecido o Neues Museum, que foi aberto no ano de 1841 e idealizado pelo arquiteto Alemão Friedrich August Stüler, que tem uma das mais importantes obras de artes do mundo, como o famoso busto que é da Rainha do Egito chamada Nefertiti, uma coleção de papiros, muitos objetos que são de coleções de Antiguidade Clássicas. Ele abre de segunda á domingo das 10h ás 18h.
Outro Museu é o Pergamon que é o mais visitado em Berlim. Muito bom para os visitantes que gostam de arte antiga, arquitetura e arqueologia. As suas atrações são o Altar de Pérgamo, que é datado de 160 a.C, O Portal de Ishar, que foi erguido na Babilônia antiga e no reinado de Nebuchadnezar II, veja as portas do mercado de Mileto e o chão de mosaicos que são romanos.
A Catedral de Berlim fica bem no centro e foi construída durante o reinado de Kaiser Wilhem II, com planejamento do arquiteto que levava o nome de Julius Raschdorff. Em seu interior estão guardados muitas riquezas que são de grande valor e com 3 igrejas integrando esse suntuoso prédio. O viajante poderá desfrutar de uma bela vista dessa região do alto da cúpula dessa catedral.
Ainda no centro de Berlim a Friedrichstraße é uma rua considerada como muito vibrante e elegante, além de seu uma boa área para as suas compras, com renomadas lojas de marcas de cafés, teatros e multas outras opções de entretenimento. É uma rua muito movimentada e um local com muita história, que fala sobre o seu famoso muro, que separou a Berlim Oriental da Berlim Ocidental.
Faça um tour pelo muro, já que esses restos podem ser encontrados em muitas partes de Berlim. Um desses locais é o Memorial do Muro de Berlim, para se ter uma nítida noção do que era o poder das fronteiras naquela época e conhecer o outro lado da história, a qual algumas famílias foram separadas de forma abrupta e de pessoas que tentaram se salvar, perdendo as suas vidas.
A Torre de TV dessa região também é muito visitada. É um ponto turístico que oferece uma vista que é panorâmica, podendo enxergar até 40 km de distância. O acesso é por um elevador, que é um dos mais modernos, para se chegar até um bar-restaurante. No site dessa atração é possível conseguir os tíquetes com bastante antecedência, para essa visita ser realizada.
A Filarmônica de Berlim é um programa cultural que é muito interessante e um dos mais concorridos. É uma das orquestras que é a melhor do mundo. Toda terça-feira acontece uma apresentação de graça, que é conduzida por estudantes ou músicos que são profissionais. Escolha uma dessas opções em sua viagem e desfrute de tudo o que essa cidade poderá lhe mostrar.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Lugares floridos para se curtir a primavera no Brasil

Conheça os atrativos da Praia da Pipa