Bonito

Lugares quentes para viajar no inverno

Anúncios

Quando o inverno vem chegando existem aquelas pessoas que não querem ficar presos em locais gelados, já que muitos se cansam do frio constante, de utilizar roupas pesadas e que querem sentir um pouco mais do tradicional calor. Dessa forma porque não aproveitar esse período para encontrar lugares quentes para viajar no inverno?

Quando pensamos no nosso território brasileiro é fácil notar que com as dimensões continentais, existam boas opções para viajar em qualquer época do ano, ou seja, é possível encontrar destinos de inverno, mas também é possível encontrar lugares mais quentes onde o verão se confunde com o inverno. Outra vantagem de realizar esse tipo de viagem é que nessa época do ano as cidades ficam mais vazias e com as atrações menos concorridas.

De certa forma o inverno brasileiro coincide com o momento de alta temporada em alguns destinos, porém é a melhor época para se dirigir para outros. A dica que fica aqui é que antes de fazer qualquer viagem é sempre bom buscar informações sobre o clima e observar se ele é o indicado para o seu gosto. No mais vamos conhecer alguns lugares quentes para viajar no inverno.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Quando falamos dos Lençóis Maranhenses precisamos falar que o primeiro semestre do ano é conhecido pelo momento de chuvas na região, sendo que nesse momento suas principais atrações que são as lagoas se enchem de água. Por esse motivo, dependendo da quantidade de chuva que cai ao longo do ano, o melhor período para conhecer as lagoas (que estão bem cheias) é exatamente durante o inverno.

O cenário que os Lençóis Maranhenses entregam para os seus turistas é uma mescla de dunas com lagoas azul-esverdeadas com uma grandiosidade natural sem precedentes. Definitivamente um dos melhores lugares quentes para viajar no inverno.

Além disso, existem três cidades principais que são utilizadas como base enquanto o visitante conhece toda a extensão dos Lençóis Maranhenses. Mas existe um local que precisa muito ser visitado por quaisquer pessoas que é a Praia de Barreirinhas, que é considerada uma das melhores praias do Brasil.

Porto Seguro – Bahia

Uma outra localidade que popular o ano inteiro é a cidade de Porto Seguro, que também pode ser considerado um dos lugares quentes para viajar no inverno. Além disso, visitar a região significa conhecer vários destinos em um só, já que o município abriga os seguintes distritos: Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva, cada um deles com uma característica única.

Caraíva é o lugar ideal para pessoas que buscam tranquilidade, enquanto Trancoso é considerado o lugar mais charmoso e com praias desertas. Já Arraial é considera um lugar tranquilo e com uma estrutura acima da média e Porto Seguro é considerada a cidade “grande” que inclui resorts all inclusive e hotéis muito bem estruturados.

É importante saber que as chuvas na região são distribuídas ao longo do ano, porém a vantagem do inverno é de encontrar a cidade bem mais vazia do que o verão, porém sem estar frio.

Jericoacoara – Ceará

O inverno é um período dos mais interessantes para visitar Jericoacoara, já que nesse período as chuvas são bastante escassas. A vila de Jeri é um local bastante tranquilo e boa gastronomia, a cidade conta com ruas de areia e a maior atração do local é realmente as suas praias.

A Duna do Por do Sol apresenta uma das paisagens mais maravilhosas do Brasil, além de contar com diversas lagoas de água doce, como é o caso da Lagoa do Paraíso, que conta com águas cristalinas.

Se você for para Jericoacoara no inverno, é bom saber que esse período também é muito bom para visitar a capital cearense, Fortaleza, e também se divertir bastante no Beach Park.

Anavilhanas – Amazonas 

Um dos lugares quentes para viajar no inverno é o Parque Nacional de Anavilhanas que está localizado no Rio Negro, no Estado do Amazonas, o mais incrível é para as pessoas que visitam o parque no inverno vão conhecer uma experiência bastante diferente. Além disso quem já visitou o Amazonas sabe que existem duas estações: a estação seca e a estação chuvosa.

É justamente no inverno que acontece a estação chuvosa, mais precisamente durante os meses de março e agosto, fazendo com que os rios da região subam e permitindo que os visitantes conheçam os igapós, que são trilhas alagadas que cortam a mata da floresta Amazônica (o mais impressionante é que essa paisagem é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo).

Já que estamos falando do local, só para informar, de setembro até fevereiro, a experiencia é bem diferente, mas é também muito encantadora, já que durante esse período o nível dos rios baixa bastante e formam algumas praias. Dessa forma fica a critério do viajante qual é o melhor período, já que não faz muito frio e as paisagens se modificam bastante entre as estações.

Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas, também entra nos lugares quentes para viajar no inverno, já que essa estancia turística é conhecida pelas suas fontes termais de águas. O destino já é um dos mais conhecidos de todos os brasileiros e ainda é um dos que mais fazem sucesso. Desde a construção do Rio Quente Resorts e que ainda guarda as principais atrações de Caldas Novas, e também existe o Hot Park, que é um dos maiores parques aquáticos brasileiros e o Parque das Fontes, que apresenta diversas fontes naturais e quentes que são ótimas para curtir durante a noite.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Outro destino brasileiro para as pessoas que curtem o ecoturismo, Bonito é um lugar que realmente merece esse nome. Assim como as outras cidades que foram citadas durante esse artigo, apresentam um período de seca e um período de chuvas. Dessa forma o período de seca em Bonito acontece durante o inverno.

Apesar de no inverno apresentar um friozinho durante a noite, os rios se tornam muito mais cristalinos (justamente pela falta de chuva) e com muito mais peixes – para aquelas pessoas que querem fazer flutuação nos rios, definitivamente essa é a melhor época para visitar a região.

Em Alta

content

Na Azul você tem passagens aéreas pelos melhores preços!

Compre passagens aéreas para Portugal, Estados Unidos e outros destinos globais com a Azul! Uma das companhias que mais cresce no Brasil!

Continue lendo
content

Transforme seus gastos no cartão Nubank em milhas para suas próximas viagens

Recentemente, a empresa estabeleceu uma parceria com a Smiles, possibilitando que os clientes do programa Rewards convertam pontos em milhas. Neste texto, detalharemos tudo sobre essa novidade, como realizar a transferência de pontos, os custos envolvidos e o novo cartão Nubank Ultravioleta.

Continue lendo
content

Descubra o mundo com a Air France: mais de 180 destinos!

Descubra tudo sobre a Air France, desde o programa de milhas vantajoso até os segredos de voar barato e com conforto pela companhia!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Turismo em Algarve

Algarve é uma região constituída mais ao sul de Portugal. O seu reconhecimento é por um lugar que tenha boas condições que são atmosféricas, com excelentes praias, bons espaços para lazer e com belas áreas verdes, serra e fundo do mar, que deixa a todos os seus visitantes, encantados por toda a exuberância de sua beleza.

Continue lendo
content

Passagens a R$ 200 Para todos, “Voa, Brasil”: democratização do acesso às viagens aéreas no país

O programa fará um acordo com as companhias aéreas Azul, Tam e Gol para reduzir os preços das passagens para R$200 por trecho voado. O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, destacou que o programa visa comprar as vagas ociosas dos voos, uma vez que as companhias aéreas brasileiras operam com cerca de 78% a 80% das vagas ocupadas e outras 20% ficam vazias.

Continue lendo