Viagens para Portugal e sem quarentena

Portugal anunciou que as viagens consideradas como essenciais estão liberadas para os turistas que são do Brasil e sem a exigência de ter uma quarentena, na chegada a esse país. Agora é oficial, Portugal acabou de reabrir as suas fronteiras para os turistas que são do Brasil. Foram quase 18 meses de imposição na proibição de viagens não essenciais para esse país.

Publicidade

Foi uma medida proibitiva e que visava à disseminação do novo Coronavírus. Ninguém mais dos brasileiros, precisa fazer uma quarentena e basta apresentar um resultado que seja negativo de um teste e que seja RT-PCR, que deve ser feito em até 72h antes do embarque ou um teste de antígeno e que deve ser feito em até 48h. Mesmo assim há uma série de outras exigências. 

Esse comunicado foi feito recentemente e no Diário da República, já que demorou a acontecer. O governo português já se pronunciou e conseguiu tirar todas as dúvidas dos viajantes, com as novas regras, já valendo para os novos viajantes e se a situação pandêmica continuar, as regras vão permanecer, transformando o sonho de muitas pessoas em uma já possível realidade.

Publicidade

Em relação ao exame de antígeno, quem preferir por ele, antes de embarcar, precisa ficar atento, já que esse teste somente é aceito se for aprovado pelo Comitê de Segurança de Saúde da União Europeia, com o: comprovante informando além da identidade do passageiro, o tipo, o nome do teste, além do fabricante, a data, a hora da coleta, a entidade emissora e o número de certificação.

A retomada dos voos, também foi anunciada pela Latam, informando que a partir do mês de novembro, aumentará de 4 para 6, o número que é o de voos por semana entre São Paulo e Lisboa. No mês de dezembro, há uma expectativa de que isso seja diário. A Azul continua a oferecer de 3 a 4 voos por semana de Campinas para a capital de Portugal.

Castelo de São Jorge – Lisboa

Como chegar até Portugal 

A distância entre o Brasil até Portugal é de 8h42 minutos. Uma maneira que também é rápida de ir de um aeroporto é ir de Fortaleza para o aeroporto de Lisboa, que é um voo direto e que pode levar 7h e 5 minutos. As empresas que operam os serviços do Brasil até Portugal são a Azul, Latam ou Latam Chile, Air Europa e a Air France.

É possível encontrar voos, que podem ser os mais baratos, do Brasil para Portugal e num voo que custa em média R$ 1.300,00 ou R$ 2.700,00 e que dura 11h e 57 minutos. A distância entre esses dois países é de 7286 km A única opção viável para ir de Lisboa é de avião, com voos diretos que saem além de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Salvador.

Há ocasiões em que é possível encontrar muito voos que são com descontos e ainda fazendo escala em outras cidades que são da Europa, como Madri ou Amsterdam. Quem estiver fazendo uma viagem pelo continente europeu, pode contar com outras companhias aéreas. O aeroporto de Portela ou mais conhecido Aeroporto de Lisboa é o mais importante dessa região europeia.

Quem chegar a Portugal poderá viajar de trem até Lisboa, saindo de muitos pontos, como Porto, Faro, Braga ou Coimbra. No entanto, a rede de transporte público em Lisboa funciona muito bem. Os principais meios de transporte por lá, são também o bonde, os ônibus, o metrô e os elevadores, que ajudam a subir as ruas que são íngremes da capital portuguesa e de uma forma que é cômoda.

Pontos turísticos incríveis em Portugal 

Portugal e um país ao sul da Europa e que fica localizado na Península Ibérica, fazendo fronteira com a Espanha. A sua localização é ficando as margens do Oceano Atlântico. A sua capital é Lisboa. O idioma é o português, com algumas variantes linguísticas em relação ao português do Brasil. A moeda oficial desse país é o euro. 

Portugal é cheio de pontos turísticos e que podem ser capazes de proporcionar uma viagem que seja inesquecível. É um dos principais destinos que estão listados na rota do vinho, além de ser um lindo país e muito acolhedor, com uma rica culinária e com diferentes pontos turísticos, que são com uma beleza que é encantadora. É um dos principais destinos que são de viagem para a Europa.

A Torre de Belém em Lisboa é considerada como o cartão-postal dessa cidade e de hipótese alguma deve ficar de fora da lista que é a do que fazer em Lisboa, ficando situada as margens do Rio Tejo, com essa torre já servindo de forte, prisão e alfândega. A sua construção se dá há mais de 500 anos e até os dias de hoje é um ponto turístico que é o mais visitado em Portugal.

Torre de Belém – Lisboa

O Palácio Nacional da Pena em Sintra ou o famoso Castelo da Pena, que fica em Sintra, é numa cidade vizinha. Esse palácio foi à residência de Carlos I e de sua família, cuja esposa era a Rainha D. Amélia, que o usou para ficar com as amigas e os seus cachorros de estimação. É um passeio que é incrível e que não pode ser deixado de lado nessa viagem.

Visite o Castelo de São Jorge em Lisboa, que é mais um lindo ponto turístico, que foi erguido para proteger a cidade dos romanos e isso aconteceu há centenas de anos. É uma bela construção e que fica em uma área de Lisboa que é alta, em que se tem uma vista espetacular de lá. Uma das torres desse castelo tem mais de 100m de altura e ainda oferece uma bela vista para a cidade.

A Praça do Comércio fica em Lisboa e bem ao lado do Rio Tejo, num local que possui uma enorme importância que é a histórica e ainda reúne muitas construções que são repletas de lindos detalhes para os seus visitantes. Há também nessa região muitos restaurantes, bons para um aproveitamento que é da culinária portuguesa. Não perca essa oportunidade e viaje para Portugal sem quarentena.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viagens que estão em alta agora e pelo Brasil

Viajar para Florianópolis