Viajar para Florianópolis

Hoje iremos conhecer Florianópolis, que é um lugar que fica na região sul do Brasil e que está no topo que é o das cidades mais visitadas em nosso país. A cidade também é muito visitada por estrangeiros e que querem descobrir todas as suas belezas, que encanta por toda a sua variedade de praias, que podem ser encontradas por lá e que com certeza podem agradar a todos os viajantes.

Publicidade

Florianópolis cresceu em meio á uma natureza e que pode oferecer bonitas paisagens que são naturais, mas que cercam em toda a sua extensão, para os viajantes curtirem o movimento que é o de uma capital que é tida como efervescente ou a uma tranquilidade de uma cidade que é parecida com a de uma do interior. 

Muitos conhecem essa região como Floripa. São cerca de 500 mil habitantes, em 54 km de norte a sul. A sua principal atração para os turistas de Florianópolis é a sua natureza, nas suas mais diferentes formas, pelo mar ou pela montanha. Suas praias são com águas cristalinas e muitas trilhas. Há muita coisa para se ver nessa região, com grandes atrativos e que podem tirar o fôlego dos viajantes, de tanta beleza.

Publicidade

Os hotéis que estão localizados em Florianópolis possuem a vantagem que é a de na maioria das vezes, oferecer um bom custo-benefício e estão espalhados por diferentes bairros e que podem atender a gostos que são os mais variados. Os viajantes que estão a trabalho ou que querem ficar numa localização que seja a mais central, podem ficar com muita mais facilidade e serem hospedados no centro.

Quem tiver nessa viagem um planejamento, que não tenha tantas praias para se ver ou tantos passeios que sejam específicos, o que seria uma boa, nesse caso é o de se hospedar bem próximo de uma praia ou de um passeio, visando a evitar um tempo maior de deslocamento. O aeroporto dessa região é o de Florianópolis, que é o principal e atualmente é considerado como um dos melhores do Brasil.

Melhores atrações em Florianópolis

Florianópolis é uma típica cidade para quem quer uma viagem com atrações que podem ser vistas ao ar livre. Uma de suas praias mais conhecidas é a de Jurerê. É também muito procurada pelos jovens, num local que é muito animado, de dia ou de noite. Há uma divisão em Jurerê internacional, que é com grandes e inovadoras construções ou a tradicional, com empreendimentos mais simples e discretos.

A Ponte Hercílio Luz é considerada como o cartão postal de Florianópolis. A sua inauguração é datada de 1926, que foi criada para ser um ponto de ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o continente. Aproveita essa visita até essa ponte para tirar uma foto, Durante á noite ela recebe uma iluminação que é bem legal e vale muito a pena dar uma passada por lá, que é um patrimônio nesse lugar.

Visite Santo Antônio de Lisboa que é um bairro açoriano e que fica as margens da Baía Norte de Florianópolis, num bairro que recebeu muitos imigrantes e que é caracterizado por muitas construções que são históricas e que permanecem até os dias de hoje. Ao caminhar por essa região, há de se ver muitas casinhas que são de pau a pique, ruas que são de pedra e um ritmo tranquilo de bairro de pescadores.

A Fortaleza São José da Ponta Grossa fica entre as Praias do Forte e Jurerê, que fica no alto do Morro da Ponta Grossa. Ela é uma construção que foi feita para defender Florianópolis de invasões que são as inimigas e para solidificar uma ocupação que é a portuguesa nessa região. Há uma grande e bem conservada muralha, numa linda vista, em que fica também a Casa do Comandante.

Mais atrações ao ar livre para a sua visita em Florianópolis

Na área central de Florianópolis, fica a Lagoa da Conceição, bem na ilha de Santa Catarina. É uma região cercada de morros que são verdes, num local que é considerado como um cartão postal, bom para fazer um passeio de caiaque, de pedalinho ou de praticar stand up paddle e kitesurf, para tomar um sol ou ficar na orla. Ao longo dessa lagoa há restaurantes, bares e barracas para os visitantes.

No Centro Histórico de Florianópolis, há o Palácio Cruz e Souza, que é a sede do Museu Histórico de Santa Catarina, que até o ano de 1986, era a sede do governo desse estado. No entanto, o seu papel foi marcante nas décadas passadas, num edifício que mistura diferentes estilos e que abrigou importantes eventos, que inclusive contaram com a ilustre presença de D.Pedro I e o II.

A Praça XV de Novembro fica bem em frente à Catedral de Florianópolis, numa cidade que cresceu ao redor dessa praça, que atualmente é com muitos edifícios que são históricos em seus arredores e que é com muitas árvores, como a figueira centenária, que impressiona pelo seu tamanho. A praça é um refúgio para os dias que são os mais quentes. 

O Projeto Tamar de Florianópolis é com unidade em todo o Brasil e que desenvolve um trabalho que é de preservação ou de conscientização, pela manutenção da vida que é das tartarugas marinhas e que são de diferentes espécies. É um espaço que fica bem perto da Praia da Lagoa, que possui diferentes piscinas com tartarugas, com exposições sobre o projeto de trabalho, com guias que estão à disposição.

O Mercado Público de Florianópolis é um lugar para os viajantes que querem realizar as suas compras, nos quiosques que vendem de tudo peixes, frutos do mar, carnes, especiarias, frutas, com muitos restaurantes ou bares, que podem ser uma boa escolha para os viajantes que querem um bom lugar para almoçar ou para um happy hour em um final de noite.

Faça essa viagem para Florianópolis, que é um destino com muitas opções de atrações que são ao ar livre, muito bom para os viajantes que desejam curtir o mar e com paisagens que são naturais, com muito  verde, espaço para trilhas e para a prática de muitos esportes, num mar que pode ser bem calmo e com águas quentes. Planeje logo a sua viagem para Florianópolis.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viagens para Portugal e sem quarentena

Viajar para Chicago