Destinos

Malásia: esse paraíso tropical pode ser sua próxima viagem!

Anúncios

A Malásia se posiciona com um verdadeiro paraíso tropical no continente asiático. Esse destino é muito interessante, pois mescla cidades bastante pacatas e repletas de histórias com metrópoles gigantes com arranha-céus e uma vida noturna bastante pulsante.

Dessa forma se o viajante está buscando um local que tenha muito contato com a natureza e que seja extremamente paradisíaco, definitivamente a Malásia não irá te decepcionar, já que a região conta com ilhas maravilhosas que são um prato cheio para os amantes do mergulho e do ecoturismo.

Vamos conhecer um pouco qual o motivo para você cogitar conhecer o país!

Um destino asiático incrível

O país apresenta atrações históricas e belezas naturais de tirar o folego, além de uma culinária bastante diferente, com pratos bastante coloridos e com sabores exóticos, que conseguem encantar todos os viajantes.

Além disso ela conta com uma história incrível, com edifícios antigos, igrejas e templos que são patrimônios mundiais tombados pela UNESCO.

O que podemos fazer na Malásia?

O país conta com uma cultura riquíssima e com construções milenares carregadas de curiosidades e mistérios, mas também não podemos deixar de lado as suas paisagens naturais absurdamente fascinantes. Com essa grande quantidade de atrações, fica até difícil começar a planejar um roteiro.

Porém, existem alguns locais do país que são obrigatórios a visita e que dessa forma não podem ficar de fora da sua viagem. Vamos conhecer!

Kuala Lumpur e suas atrações

Definitivamente uma das mais modernas capitais asiáticas. A cidade se abre como um destino bastante exótico e com atrações para todos os gostos, já que conta com belezas naturais e diversos pontos turísticos, tudo isso mesclado com uma população diversificada e que consegue conviver com as mais diferentes culturas,

Entre os seus pontos turísticos se encontra as Petronas Twin Towers, que nada mais é do que as maiores torres gêmeas do planeta, onde o visitante pode entrar para conhecer.

Além disso é interessante visitar o Thean Hou, um templo de seis camadas construído para homenagear à deusa do mar na mitologia chinesa, Mazu. E aproveite para passear pelo KLCC Park, que é uma enorme área verde no meio da cidade, onde é possível ter uma vista privilegiada das torres.

Cameron Highlands

A cidade de Cameron Highland se encontra em uma região montanhosa com paisagens exuberantes e de tirar o folego. Esse destino é ideal para aqueles viajantes que querem ter um maior contato com a natureza e com a vida ao ar livre.

A cidade conta com trilhas bastante organizadas e classificadas de acordo com a sua dificuldade, fazendo com que muitos turistas venham até a cidade em busca do desafio.

No local se encontra a Gunung Brinchagna que é uma montanha que está a cerca de dois mil metros quadrados acima do nível do mar. Nesse local é possível fazer a trilha a pé, carro, moto ou jeep, passando por dentro da mata com a fauna e a flora extremamente preservada.

Outro local incrível na região é a Massy Forest, que é considerada a floresta tropical mais antiga do mundo e que está numa altura acima de dois mil metros quadrados, para manter a proteção da fauna e da flora só é possível percorrer essa floresta em alguns pontos delimitados.

Voltando para a Cidade de Cameron Highlands é muito maravilhoso conhecer as plantações de chá e morango, que recebem turistas durante o ano todo. Nesses locais é possível conhecer as áreas de plantio e como os alimentos são preparados.

Penang

Outro destino exótico, vibrante e cosmopolita e que conta com uma vida noturna das mais agitadas. Juntando com tudo isso, ainda é possível visitar praias que são um verdadeiro colírio paras os olhos, com águas cristalinas e areias cintilantes.

Essa cidade situada na costa noroeste do país, é na verdade uma ilha, bastante rica em história, onde os seus edifícios antigos e belas paisagem já contam muito do que é o lugar. Para aqueles turistas que são fascinados por história, não pode deixar de visitar a Cheong Fatt Tze Mansion. Que foi construída entre 1896 a 1904 por artesãos chineses, entregando uma arquitetura clássica dos séculos XVIII e XIX.

Na região também se encontra o Templo as Suprema Bem-Aventurança, que é considerado o maior edifício budista do sudeste da Ásia, abrigando mais de 10 mil estatuas de Buda feitos de bronze.

Langkawi

Para aqueles que querem conhecer mais afundo as belezas naturais do país, precisam conhecer a cidade de Langkwai, que é um arquipélago composto de 99 ilhas e que está localizado na fronteira com a Tailândia.

Dizer que o local é um verdadeiro paraíso, é muito pouco perto do que o local realmente é, já que ele é um convite para momentos de descanso e reflexão em um cenário dos mais incríveis.

A ilha mais visitada é Pulau Langkawi, que apresenta uma excelente infraestura para receber os turistas, apresentando resorts luxuosos e guest houses, além de uma grande variedade de restaurantes requintados.

Qual a melhor época para ir para a Malásia?

É importante destacar que o clima na Malásia é bastante quente e úmido, apresentando chuvas constantes ao longo do ano nas suas mais diferentes regiões. Dessa forma é muito importante pensar no clima enquanto está realizando o seu roteiro de viagem pelo país.

Se você for visitar para a costa ocidental, onde se localizam LangKawi, Penang e Pangkor, as chuvas acontecem, preferencialmente, nos meses de setembro e outubro. Porém se você decidir visitar a região oriental, que inclui Perhentian, Tioman e Bornéu, evite realizar a sua viagem de novembro a fevereiro, já que é o momento que mais chove na região.

Se quiser visitar as montanhas de Kuala Lumpur, Cameron e Malaca, o melhor momento para viajar fica entre os meses de junho e julho, já que é um período de maior seca.

Dessa forma é possível observar que para curtir bem a Malásia e os seus mais diferentes destinos é preciso uma boa programação do seu roteiro, para que sua viagem seja excelente, no mais, é só se divertir.

Em Alta

content

Cartão LATAM: Conheça os Benefícios e Como Maximizar Seu Acúmulo de Pontos

O Cartão LATAM é uma opção de crédito atrativa para aqueles que viajam com frequência pela América Latina e desejam acumular pontos, usufruir de benefícios exclusivos e economizar em suas viagens.

Continue lendo