Como viajar para Pernambuco pagando pouco?

Pernambuco é um local que é muito procurado pelos viajantes, que são do Brasil e do exterior. É uma oportunidade de viagem que é para redescobrir o nosso país, para relaxar em suas areias da praia e sem ser uma viagem cara. É um destino muito disputado no verão, que é muito bonito por natureza e com muita animação para os seus turistas.

Publicidade

É um destino que fica num estado no nordeste brasileiro, bem no Oceano Atlântico. A capital de Pernambuco é Recife, que é tida como muito moderna, incluindo um porto. A sua cidade velha é uma popular área que é balnear, tendo ao longo de sua costa o Arquipélago de Fernando de Noronha e ao sul de Recife fica a praia de Porto de Galinhas.

O turismo em Pernambuco é visto como um setor que é estratégico para toda a economia dessa região. É também visto com muita atenção, pelas políticas que são voltadas para uma atração que é a de investimentos, com geração de emprego, renda e com um resultado que é muito positivo, se refletindo num crescimento que é o de ter um fluxo de seus turistas.

Publicidade

A região de Pernambuco é com uma rica cultura e com muitas paisagens que são de tirar o fôlego, num destino que é prático, com a cidade de Recife tendo um aeroporto que está bem localizado, com um local que é com uma boa história, uma gastronomia que é farta e com uma cidade que é boa para se visitar e seguindo ao seu menor orçamento, que será para os seus gastos nessa viagem.

Dicas para pagar pouco nessa viagem

O aeroporto de Recife ou o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (REC) fica bem perto do bairro de Boa Viagem, apenas 3 km de distância da orla da praia e onde está concentrada a rede hoteleira de Pernambuco. Quem for seguir para o centro, há transporte público com ônibus e metrô. Pegar um táxi ou Uber será também uma corrida barata.

Pesquise ou negocie muito nessa viagem para Pernambuco e bem antes de fechar um negócio. Ainda mais se essa viagem não for a uma alta temporada, que poderá ser com um pagamento em dinheiro ou a vista, para que seja garantido um desconto, mas sempre fechando essa viagem com antecedência, para que seja descartado qualquer imprevisto.

Entre esses imprevistos, o viajante deverá estar disposto há enfrentar um tempo ruim ou um cancelamento de uma viagem, para não se perder dinheiro e já que a maioria das agências de viagens pede um depósito que seja antecipado e para que seja feita uma reserva, que será destinada para essa viagem até Pernambuco.

Fique hospedado próximo a esse destino, já que o viajante poderá encontrar hospedagens que são destinadas para todos os bolsos e nem todas ficam próximos ao centro da cidade. O que pode ser um arrependimento, por quem decidir ficar hospedado longe, por precisar pegar um táxi ou Uber, para que possa fazer qualquer coisa. Apesar de serem meios de transportes baratos. 

Mais opções importantes para a sua economia nessa viagem 

Sempre vá numa baixa temporada, para essa viagem pagando pouco até Pernambuco. A alta temporada começa no início de dezembro e vai até o final de março. É nessa época também que os hotéis e as pousadas ficam mais caras ou disputados. Para a sua economia nessa viagem, escolha por períodos alternativos, como os meses de setembro, outubro e de novembro, já que nos meses de abril a agosto há incidências de chuvas. 

Se puder, feche por alguns passeios em grupos, pois, quanto maior o grupo, maior também será o desconto. Para quem vai viajar sozinho ou em família, faça amizades assim que chegar a esse destino e evitando os passeios que sejam os privativos, para pagar menos, para consequentemente conhecer por novas atrações e por meio dos muitos passeios em Pernambuco.

Alugue um carro em Pernambuco, para a sua economia, para que possa fazer passeios de ponta a ponta, por conta própria e sem problemas, para ao chegarem a uma atração possa pegar um catamarã. Se for andar de buggy, feche os seus passeios diretamente com um bugueiro, mas com uma boa negociação, para se ter um bom desconto e com fechamento desse passeio a ser feito de ponta a ponta em um mesmo dia.

Uma boa opção para economizar nessa viagem é evitando que seja cobrado um aluguel que é para uma máscara de mergulho. O ideal é que leve a sua, que deverá estar higienizada e com alguns passeios exigindo o seu uso, já que o mar pode ser um bom motivo para ser explorado nessa viagem, com um calor que é forte e que faz parte integrante do ritmo de vida encontrado nesse destino brasileiro.

O que conhecer em Pernambuco pagando pouco  

A Praia de Boa Viagem é uma das melhores praias dessa região e também a principal de Pernambuco, com um mar verde que é cristalino, com muitos locais para correr de graça em seu calçadão ou para apreciar um lindo pôr do sol, com os turistas lotando as barraquinhas encontradas na areia, que servem comida que são típicas, baratas, com muitos turistas se hospedando. Cuidado com os tubarões por lá. 

Visite a cidade histórica de Olinda, para conhecer o seu centrinho, que é histórico e que não pode ficar de fora, com algumas visitas que são bem econômicas, como o de apreciar pela sua arquitetura das igrejas que são barrocas, mosteiros, conventos e com muitas cores em suas ladeiras, que são para um divertimento de seus visitantes, num centro que é artístico e que concentra também muitos museus, galerias e oficinas de arte.

Uma boa opção a noite nessa viagem, que pode ser bem econômico é o de fazer um passeio na famosa feirinha de Boa Viagem, em Pernambuco, para que sejam encontradas lembrancinhas desse local e as suas deliciosas comidas típicas, com a Praia de Boa Viagem ficando bem em frente. Para essa viagem até Pernambuco, não deixe de fazer tudo o que falamos aqui, que são opções que podem caber em seu bolso. 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas

Uma viagem até Penedo