Brasil

Lugares para ter um fim de semana romântico

Anúncios

Muitas vezes ficamos pensando em quais seriam os lugares para ter um fim de semana romântico, principalmente porque sempre queremos que essa viagem seja inesquecível, mas o bem da verdade é que para ela ser maravilhosa é preciso escolher o destino certo e preparar as malas.

Dessa forma se você pretende fazer uma viagem cura com o amor da sua vida, vamos conhecer algumas dicas de lugares para ter um fim de semana romântico e que seja bastante especial. Um pouco tempo nesses locais já é possível vivenciar uma experiencia encantador ainda mais se estiver ao lado da pessoa amada, fazendo com que todo o roteiro seja surpreendente. Vamos conferir!

Ouro Preto – Minas Gerais

Para começar a nossa lista de lugares para ter um fim de semana romântico, vamos trazer a cidade de Ouro Preto, já que ela é um excelente destino turístico para casais que estejam interessados em passeios históricos, já que a cidade conta com alguns museus e monumentos que estão ao ar livre e são gratuitos, de modo que além de ser uma viagem romântica ainda é possível economizar um pouco e ficar em um hotel mais aconchegante.

Na cidade vale caminhar pelas ladeiras de pedras, conhecer as igrejas centenárias e, obviamente, experimentar a gastronomia mineira, tudo isso regado com muito bom gosto e romantismo.

Canela – Rio Grande do Sul

A cidade de Canela entrega um friozinho, construções bonitas e todo o charme bucólico de uma cidade na serra e que entrega um ar europeu. Afinal de contas que tipo de casal não gosta de passar um período num lugar como esse?

Canela é uma cidade que fica a sombra da cidade mais conhecida da Serra Gaúcha, Gramado, mas isso não significa que ela não possa ser considerada como um dos melhores lugares para ter um fim de semana romântico.

Dessa forma o município apresenta uma beleza convidativa de suas montanhas, com um requinte arquitetônico sem igual e todas as delicias da culinária gaúcha se colocando definitivamente como um roteiro irresistível para os pombinhos.

Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde se coloca como um dos lugares para ter um fim de semana romântico já que apresenta uma paisagem maravilhosa da Serra da Mantiqueira e aquele friozinho que encanta a todos que visitam a região. Só por esses detalhes essa cidade já é extremamente romântica e que qualquer casal precisa conhecer.

Assim para o casal que quer passar bons momentos em Monte Verde vale a pena curti uma fondue em um restaurante local ou na pousada com uma lareira e uma banheira de hidromassagem. Esse recanto mineiro extremamente bucólico pode surpreender e precisa ser conhecido por todos os amantes.

Armação de Búzios – Rio de Janeiro

Búzios é a cidade mais badalada e efervescente da região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, e com isso o município é extremamente glamuroso, confortável e com aquele ar de relaxamento que é típico das cidades praianas.

É possível tomar banhos de mar e curtir passeios na areia, além de conhecer os ótimos restaurantes que ficam localizado na rua das Pedras e ainda passar a noite se divertindo nas festas que acontecem na cidade.

Definitivamente Búzios é um show a parte, porém ela fica bastante cheia durante o verão. Para uma viagem romântica de fim de semana o recomendado é visitar Búzios de junho a outubro, já que as estradas estão bem mais vazias e o preço das hospedagens fica muito mais em conta.

Holambra – São Paulo

A cidade de Holambra, localizada no interior de São Paulo, é conhecida como a cidade das flores, contendo uma quantidade enorme de campos cultivados e um famoso festival que acontece todos os anos, o Explofora.

Para os casais que querem encontrar bons lugares para ter um fim de semana romântico, é uma cidade com um colorido graças a suas flores e que se tornam o cartão postal da cidade, mas para os casais, além desses campos, a cidade apresenta ótimos restaurantes, ruazinhas bucólicas e como não lembrar das docerias de primeira qualidade.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro pode não ser lembrado como uma cidade por muitos casais, mas já pararam pra pensar que é uma viagem diferente, já que tem os bares da Lapa, o mar do Leblon, o bucolismo de Santa Tereza até a Barra da Tijuca. Pois bem a capital carioca é um sinônimo de agito, mas pode apresentar algumas alternativas que irão satisfazer a todos os gostos.

O Rio de Janeiro é definitivamente um local para ir conhecer e em qualquer estação ela é romântica e vibrante, dessa forma já marque a sua visita a um passeio pois definitivamente vocês vão querer voltar.

Curitiba – Paraná

Outra capital que é considerado um dos melhores lugares para ter um fim de semana romântico, já que a capital paranaense apresenta um dos Jardins Botânicos mais bonitos de todo o Brasil. Só de pensar nesse passeio já deixa a alegria de qualquer casal completa, já que é possível ver uma grande quantidade de espécies para se deliciar.

Mas além disso, Curitiba é uma cidade bastante verde e organizada, que conta com diversos belos parques urbanos, museus e restaurantes do mais alto nível. E se o casal resolver esticar um pouco mais do que apenas um fim de semana é possível fazer um passeio de trem em direção a cidade de Morretes.

Campos do Jordão – São Paulo

Para finalizar a lista, vamos colocar a cidade que é considerada uma das mais perfeitas para os casais que queiram passar um fim de semana em um local extremamente acolhedor. Mesclando bosques, arquitetura europeia (em suas construções) e temperaturas baixas, Campos do Jordão é um convite ao amor, principalmente para os casais que desejam sair um pouco da rotina, mas manterem o estilo.

Não faltam oportunidades de passeios na cidade, os quais são extremamente relaxantes e com muito contato com a natureza. Além disso a cidade é extremamente bela e com uma infraestrutura excelente, além de seus bares, restaurantes e lojas.

Em Alta

content

Roteiro romântico de viagem pela América Latina

Um roteiro romântico na América Latina pode variar desde praias até montanhas cheias de neve. Tem para todos os gostos e bolsos!

Continue lendo
content

Singapore Airlines: uma das mais renomadas do mundo!

Voar com luxo e conforto com a Singapore Airlines é mais barato do que você pensa! Descubra uma companhia diferente das outras!

Continue lendo
content

Sky Airline: voos com até 50% OFF

Com a Sky Airline você tem voos com tarifa zero! Dessa forma é possível voar com conforto para o Chile, Brasil ou Argentina!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Condor Flugdienst: economia e conforto!

A Condor Flugdienst é uma companhia alemã com voos confortáveis e se você busca passagens baratas para a Europa está no lugar certo!

Continue lendo