Conheça o agradável vilarejo de Arraial d’Ajuda

É um lugar encantador, de muito charme, com praias que são lindas de águas que são claras e com suas paisagens que são encantadoras. É um distrito pequeno de Porto Seguro. É uma pequena vila que se caracteriza por suas praias que são paradisíacas, com uma natureza exuberante e com construções que são em um estilo que seja único, atraindo turistas de todo o mundo.

Um lugar apaixonante Arraial d’Ajuda é um vilarejo muito aconchegante e que deixam as pessoas apaixonadas. Suas ruas são de paralelepípedos e sem os carros terem prioridades para passarem por lá e com as suas praias ficando lotadas no verão. Suas barracas também podem oferecer shows e espreguiçadeiras, com as pessoas saindo cedo e voltando ao final de tarde.

A melhor época para a sua viagem Para as pessoas que querem agito a época para essa viagem é no Carnaval ou no Réveillon e com um menor agito, fica em sua baixa temporada. O verão é a melhor época para se conhecer essa cidade e sentir o seu pleno vapor, aonde tudo funciona desde os seus restaurantes, lojas e os seus passeios que são oferecidos pelas agências.

A temperatura média nessa região O clima em Arraial d’Ajuda durante todo o ano fica em torno dos 25ºC e chegando a máxima de 40ºC durante o verão e no inverno essa média cai para os 21ºC, com as chuvas sendo bem distribuídas e ocorrendo durante todo o ano. A indicação para essa viagem é que ela aconteça no verão, para os turistas poderem perceber toda a alegria dessa cidade.

Os meios de transporte em Arraial d’Ajuda Para o deslocamento dos turistas nessa região a melhor forma para se conhecer Arraial d’Ajuda é a pé. Contudo, os carros podem ser dispensados e para os lugares que são mais distantes opte por ônibus ou vans que circulam por lá. Táxis e mototáxis ficam bem no centrinho e cobram valores que são fixos para o seu passeio, já que essa região é pequena para se conhecer.

As regiões que concentram as suas hospedagens Essas regiões que concentram as suas pousadas são a Estrada de Arraial e que leva ao centro do distrito e para a Estrada de Mucugê. Os hotéis que ficam no centro dessa região possuem uma proximidade com o comércio e de pontos dos ônibus. Para os que escolherem Mucugê, saiba que, estarão perto de lojinhas e de restaurantes que funcionam durante a noite e ainda é caminho para as melhores praias.

O seu parque aquático O Arraial d’Ajuda Eco Parque fica bem no meio de muitas árvores e com muitas atividades que podem ser a sua piscina com ondas, com correnteza, a sua tirolesa, fazer arvorismo, descer de toboágua que podem medir até 88 metros, andar de caiaque e também conhecer muitos corais. No verão acontecem muitos shows que são de acordo com a programação do parque e com muitos lugares para comer.

O centro histórico O centrinho histórico de Arraial d’Ajuda é um lugar cheio de casas que são coloridas e com muitas lojinhas que podem ser com várias opções para as suas compras. De dia ou durante a noite, essas casas ficam abertas e o turista pode dar uma passada por lá, que valerá muito a pena nessa viagem, para conhecer todo o seu interior e ver toda a sua beleza.

A Ilha dos Aquários Ela fica numa ilha situada entre Arraial e Porto Seguro, com muitos ambientes e bares que podem tocar diferentes estilos musicais, com shows e DJs que podem variar a sua programação durante o dia. Há nesse local, grandes aquários que ficam expostos com tubarões, peixes e arraias. A sua entrada custa R$ 45,00 para os adultos e com entrada permitida com crianças, que estejam acompanhadas de seus pais.

O seu parque marinho O Parque Marinho de Recife de Fora é o 3º maior centro de biodiversidade marinha de nosso país. Todas as saídas para esse parque acontecem após um passeio de escuna que leva 45 minutos e dependem da maré baixa. Será possível ver nesse parque peixes, tartarugas e demais animais que possam viver nessa região. É possível alugar um snorkel e fazer um mergulho e até pisar numa área que é delimitada para os turistas.

A Rua do Mucugê Essa é a rua que é considerada como a mais charmosa em Arraial d’Ajuda e durante o período noturno muita gente passa por lá, por ser uma rua que concentra todos os bares e restaurantes que são bem interessantes. Um bom lugar para se apreciar vitrines e também fazer algumas comprinhas de lembrancinhas para a sua volta e agradar os seus amigos ou familiares. Descendo essa rua se chegará à praia.

A Praia de Pitinga Ela é eleita como a melhor de Arraial e está acessível por uma caminhada, com um mar com uma coloração que é na cor azul e muito intensa, com uma calmaria, com grandes barracas de praias que atendem aos seus turistas que escolhem por essa praia. Suas falésias se estendem até Trancoso. Uma praia para se sentar e aproveitar o sol e se pode chegar até ela caminhando desde Mucugê.

A Praia do Espelho É vista como uma das bonitas de nosso Brasil. É um passeio imperdível e também pode ser comprado por meio de uma agência de viagens, por ser uma praia que não tem um bom acesso. Nela, os turistas irão se deparar com falésias ao fundo, num mar que é tranquilo, com reflexos num céu azul e num cenário que é cheio de belezas numa praia que é isolada e com preços em seus restaurantes que são nada atrativos.

A Praia de Araçaípe Essa praia fica bem próxima a Porto Seguro e com algumas de suas barracas que levam o nome de Sting e Corujão, que animam a esse local. São encontradas muitas pousadas para quem quer se hospedar e com muita praticidade para a prática de esportes marítimos como o kite surfe e o surfe. Conheça Arraial d’Ajuda e passe o dia em suas praias. Curta tudo o que essa região pode oferecer para os seus turistas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

As cidades turísticas mais visitadas pelos brasileiros no exterior

O que ver e fazer Havana, Cuba em três dias – É de surpreender