O que conhecer em Capitólio

Capitólio fica no interior de Minas Gerais que é uma grande evidência turística por ser cercada por uma linda natureza e uma região perfeita para quem gosta de realizar trilhas ou para quem não dispensa um bom banho de cachoeira, que é cheia de piscinas naturais. É um destino muito procurado por quem é apaixonado por esportes que são voltados para a sua aventura nessa viagem.


O ponto mais alto de Capitólio
É o morro do Chapéu que tem 1.293 metros, reunindo espécies de flores que são silvestres, com nascentes e muitas cachoeiras. O visitante a esse lugar poderá ter uma vista que é privilegiada do Lago de Furnas e os seus cânions. Do alto do Morro do Chapéu é possível ver além da cidade de Capitólio, a de Guapé, Alpinópolis e de São João da Barra.


Passeie de barco pelo Lago de Furnas
O Lago de Furnas foi criado para que fosse instalada a Usina Hidrelétrica de Furnas. É um lago artificial que foi feito abrangendo 34 municípios com 1.440 Km². Ao longo desse passeio que pode ser feito de escuna, chalana, lancha e catamarã. O turista poderá se deparar com cânions que são com mais de 20 metros de altura, ver piscinas e cachoeiras.


A organização desses passeios
Muitas pousadas de Capitólio organizam muitos passeios em muitas embarcações. Há a possibilidade de se fazer muitos desses passeios que são exclusivos e todos os roteiros devem ser agendados para que se possam avistar todas as suas belezas. O Lago de Furnas é também conhecido como o Mar de Minas. É um belo passeio em Capitólio.


A Cascata Eco Parque
Considerada como um atrativo que dá para uma trilha para um duplo passeio que na ida se passa por cima de cachoeiras e na volta o visitante poderá passar por dentro da água e ainda passar por bonitas quedas d`águas ou piscinas que são consideradas como naturais, que fazem muito sucesso nessa região.


O complexo desses cânions
A Cascata Eco Parque é um complexo de várias cachoeiras com muitas piscinas que são naturais. O acesso para os seus visitantes é feito por uma trilha que é de aproximadamente 15 minutos até a sua chegada e com a duração de até 2 horas para se conhecer todo esse lugar, que chama a atenção para todas as suas belezas, funcionando ainda um restaurante com área para camping.

O Mirante dos Cânions
É considerada como uma atração que é muito procurada em Capitólio, por se ter uma paisagem que é de tirar o fôlego de seus turistas e que ainda pode render belas fotos para ficarem de recordação em seus grandes paredões que são de 20 metros de altura. Bem ao fundo fica um belo lago, que é o Lago de Furnas. Esse Mirante fica a 30 Km do Centro de Capitólio, no sentido Passos e ainda tem uma vista que é panorâmica.


A Cachoeira da Diquadinha
Ela é um poço de águas que são transparentes e com muitas quedas d`águas que deixam os seus visitantes maravilhados num passeio que pode ser feito á pé, rápido e muito tranquilo, com acesso feito por uma trilha que é de nível fácil, com aproximadamente 10 minutos de caminhada. Essa cachoeira fica próxima ao Mirante dos Cânios no Lago de Furnas, somente atravessando a pista para se chegar até lá.


A Cachoeira do Grotão
Visite em Capitólio a Cachoeira do Grotão, que é um lugar um pouco isolado e não tem a visita de tantos turistas. É uma cachoeira alta, porém cercada de mata nativa, num poço que não é muito profundo e muito bom para um gostoso banho. O local fica aberto para o público todos os dias das 9h às 17h. Crianças com até 5 anos de idade não pagam em sua entrada.


A Pousada Trilha do Sol
Essa pousada oferece muitas trilhas que podem levar até as cachoeiras que também são com muitas piscinas naturais, como as do Grilo e a de Poço Dourado, que podem ser ótimas para o seu banho. O espaço também oferece piscina que é de água corrente, com redário e restaurantes que são excelentes, com bons serviços que são destinados para se praticar rapel e com visitas sempre guiadas.


O circuito
A Trilha do Sol fica numa área dentro de uma pousada que leva esse mesmo nome. O seu circuito que é destinado para os turistas é de 3 km que pode ser feito com o acompanhamento de guias, que levam os turistas a 3 cachoeiras que são a do No Limite, a Cachoeira do Grilo e a Cachoeira do Poço Dourado, que é toda enfeitada com pequenas esculturas de pedras, que são empilhadas para se fazer um pedido.


Outras pousadas encontradas nessa região
As pousadas da Lagoa Azul e a do Rio do Turvo organizam muitos roteiros que partem de cachoeiras como a da Lagoa Azul, que irá passar por cânions Diquada e Diquadinha, pela Gruta do Tucano e pelo Parque Ecológico Cascata que é cheio de trilhas, muitas cachoeiras e ainda conta com uma boa infraestrutura que é com bar e banheiros.

O Kanto da Ilha
Há pouco tempo esse local se tornou um forte ponto turístico entre os seus visitantes. É um local composto de bares e restaurantes. Ele fica localizado a 6 km da barragem do dique e com acesso por terra e água, num local que é muito aconchegante e muito procurado pelos turistas que estão em busca de um pouco de diversão e de apreciar um pouco da deliciosa comida mineira.


As Escarpas do Lago
É um bairro em Capitólio que é um verdadeiro condomínio de luxo e com uma fama que é espalhada Brasil afora. Fica localizado a 7 km do centro de Capitólio, contando com uma marina que é a maior de água doce do Brasil, com passeios de lancha, que podem sair desse belo balneário. Programe todos os detalhes para a sua viagem até Capitólio, descubra tudo o que essa região pode mostrar e tenha uma boa viagem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Os atrativos turísticos de Macaé

As atrações imperdíveis de Bruxelas