América do Sul

Os melhores destinos para viajar no nordeste

Anúncios

O nordeste brasileiro é conhecido por ser uma região repleta de belezas naturais, história, cultura marcante, culinária de dar água na boca e principalmente uma população muito alegre e receptiva. 

Não é à toa que a região é uma das mais procuradas por aqueles que viajam pelo Brasil, principalmente nas estações quentes do ano – ou em épocas de festas tradicionais como as festas de São João.

Sendo assim, separamos aqui os melhores destinos para viajar no Nordeste. Confira:

Alagoas – Maceió

Alagoas recebe muitos turistas, principalmente devido ao seu clima quente e úmido. E com suas belas praias e hotéis incríveis e aconchegantes, Maceió convida os brasileiros a curtirem suas férias durante quase o ano todo, já que a estação chuvosa ocorre apenas no inverno, especificamente entre maio e junho.

Maceió tem uma cultura interessante com sua história colonial e danças típicas e gastronomia com diversas iguarias como sururu e goma de camarão.

Com suas praias de águas cristalinas, a faixa de areia está sempre cheia de turistas e a infraestrutura de hotéis e restaurantes é muito boa. No distrito de Jatiúca, na capital paulista, fica a praia de mesmo nome onde entramos uma das orlas mais bonitas de Maceió

Esta praia urbana tem um mar de águas cristalinas e transparentes em tom esverdeado, areia macia avermelhada e muitos coqueiros.

A Catedral Metropolitana de Maceió é conhecida como “Templo do Imperador” porque foi visitada com tanta frequência por Dom Pedro II que a praça em que está localizada leva o nome do Imperador.

Situado no centro da cidade, é um edifício neoclássico desenhado por um arquiteto francês que se destaca pela sua imponência.

Paraíba – João Pessoa 

São muitas as atividades culturais em João Pessoa e por toda a cidade há monumentos e construções históricas, além de traços e influências das culturas portuguesa e holandesa que colonizaram a região.

Além da culinária típica, que tem estilos diferentes em cada canto do estado (para saber mais sobre todos os sabores do Nordeste, recomendo a leitura do artigo Comidas típicas do Nordeste: os sabores mais requintados).

O turismo em João Pessoa é famoso pela orla marítima da cidade.

Ao contrário da agitação de uma grande cidade, onde só se ouvem buzinas e trânsito caótico, a cidade não tem o charme de uma capital, mas sim o conforto e a diversidade de uma capital.

O título Porta do Sol vem de João Pessoa, a cidade mais oriental da América, razão pela qual é o primeiro lugar onde o sol nasce em todo o continente. 

João Pessoa também foi eleita a segunda capital mais verde do mundo, uma das capitais de melhor qualidade de vida do Nordeste e uma das melhores cidades para curtir a aposentadoria.

A Praia de Tambaú é animada dia e noite, Tambaú é o ponto de partida para passeios às piscinas naturais de Picãozinho, onde você pode fazer snorkel e ver muitos peixes.

Um projeto chamado Projeto Tartarugas Urbanas está sendo desenvolvido na Praia de Intermares pela ONG Guajiru, uma área de nidificação de tartarugas.

O Centro Cultural São Francisco é um belo complexo com igreja e capela barroca, museus, fonte e relógio de sol. 

Porto Seguro – Bahia

A cidade de Porto Seguro na Bahia é uma das regiões mais movimentadas do estado, com festas, passeios, belas praias e ecoturismo é um dos destinos mais procurados por quem planeja sua primeira viagem ao nordeste brasileiro. 

O Arraial d’Ajuda é um lugar tranquilo e perfeito para quem quer curtir momentos de descontração.

O povoado de Trancoso atrai visitantes em diferentes épocas do ano, principalmente no Réveillon, pois a cidade possui excelentes pousadas. 

Fernando de Noronha – Pernambuco

O Arquipélago de Fernando de Noronha é um sonho de viagem para muitas pessoas, com suas 21 ilhas o destino é perfeito para pessoas de todas as idades. A mais ou menos 540 quilômetros da capital pernambucana, é uma região que sem dúvida guarda surpresas e uma experiência incrível.

Para chegar a Noronha, o visitante deve pegar um voo direto de Recife ou Natal.

Olinda – Pernambuco

Um dos destinos mais procurados por quem quer curtir o Carnaval nordestino é Olinda, em Pernambuco. Este destino é famoso por suas encostas, casas coloridas e bonecos gigantes que se alinham nas ruas durante as comemorações.

Olinda é declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Aproveite para apreciar a cultura local e suas belas igrejas e estruturas arquitetônicas.

Aproveite a linda Festa de São João em Caruaru, uma das maiores de todo o nordeste. 

Ilhéus  – Bahia 

Ilhéus é uma das cidades mais antigas do Brasil, atraindo muitos visitantes. Possui 100 quilômetros de litoral com praias de areia branca e temperatura média anual de 24ºC. Conhecida como a cidade mais  romântica da Bahia, é mundialmente famosa graças ao famoso escritor Jorge Amado.

Morro de São Paulo – Bahia 

Morro de São Paulo está localizado na cidade de Cairu, na região sul do estado da Bahia, uma ilha que chama a atenção por suas raízes históricas e praias belíssimas. 

É possível chegar à ilha  de barco a partir de Salvador ou Valença, um verdadeiro oásis para quem quer desfrutar de uma temporada relaxante.

Salvador – Bahia 

Salvador é conhecida por seu clima e atmosfera única. A capital baiana guarda muita alegria, simpatia e entusiasmo, atraindo gente o ano todo, mas é no Carnaval que a cidade ganha ainda mais visibilidade e se torna uma festa ao ar livre muito popular. 

O famoso e colorido Pelourinho é um bairro histórico listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. O charme deste lugar está nas pequenas ruas, vielas e casas coloridas.

 Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara, localizada na região oeste do Ceará, a 300 km de Fortaleza, é uma vila cheia de vida e natureza única, popular entre os viajantes que buscam um refúgio de paz e tranquilidade. 

Repleto de manguezais, lagoas, dunas e praias, você não pode deixar de ser atraído pela simplicidade e povo hospitaleiro deste lugar.

Para mais dicas como essas, continuem nos acompanhando.

Em Alta

content

Pontos turísticos em Caxias do Sul

Caxias do Sul fica situado na Serra Gaúcha. É considerado como um destino que é o preferido, para os apreciadores de vinhos e de espumantes. Há uma grande programação turística, além de lembranças e muitas referências de colonizadores que são italianos. Para você que está planejando o seu roteiro, chegou ao lugar certo. Siga as nossas dicas e embarque nessa conosco!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Transforme seus gastos no cartão Nubank em milhas para suas próximas viagens

Recentemente, a empresa estabeleceu uma parceria com a Smiles, possibilitando que os clientes do programa Rewards convertam pontos em milhas. Neste texto, detalharemos tudo sobre essa novidade, como realizar a transferência de pontos, os custos envolvidos e o novo cartão Nubank Ultravioleta.

Continue lendo