América do Sul

Viagem para o nordeste –  Confira o que conhecer na região

Anúncios

O Nordeste do Brasil é uma das regiões mais bonitas do nosso país e, sem dúvida, escolher os destinos mais bonitos para visitar não é uma tarefa fácil.

Espalhados pelos nove estados da região estão algumas das atrações turísticas mais famosas do nosso país, são tantas cidades lindas e lugares paradisíacos que provavelmente seriam necessárias várias viagens para conhecer os destinos imperdíveis do Nordeste!

Fernando de Noronha

Quando o assunto é Fernando de Noronha todos concordam: quem não conhece quer ir, e quem foi não quer mais ir embora. Com a sua natureza bem preservada, ela enche os olhos dos visitantes, que muitas vezes voltam para casa com a pretensão de paraíso ter encontrado brasileiro.

Um pôr do sol, um passeio de barco e um mergulho com tubarões são suficientes para se encantar e se orgulhar de que um lugar tão lindo seja do nosso Brasil. Estamos exagerando? Consulte qualquer guia sobre viagens a Fernando de Noronha para tirar suas próprias conclusões.

São Miguel do Gostoso
Localizada a cerca de 100 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, fica a vila de pescadores de São Miguel do Gostoso, que recentemente se tornou um dos destinos de réveillon mais populares do Nordeste.

No entanto, em outras épocas do ano o clima ali é completamente calmo: estradas de terra, praias praticamente isoladas onde o vento sopra forte e constante, fazem deste local um dos mais importantes pontos de kitesurf e windsurf de todo o país.

Além das praias, São Miguel do Gostoso serve de base para passeios de buggy e para visitar outras praias próximas e até piscinas naturais (parrachos como são chamadas por lá) como Perobas ou Maracajaú, Natal e São Miguel do Gostoso.

Maragogi

Localizado no litoral norte de Alagoas, o município de Maragogi é uma visão inesquecível para quem gosta de um mar verde e águas cristalinas – Galés, Taocas e Barra Grande – cercado de corais e repleto de peixes.

Por ser uma cidade pequena, uma estadia de 3 a 4 dias em Maragogi é suficiente para conhecer os principais pontos e aproveitar o que há de melhor por lá.

Maceió

As principais características da capital do estado de Alagoas são o povo extremamente hospitaleiro, o clima perfeito para um bom descanso à beira-mar e a excelente infraestrutura para quem quer relaxar sem abrir mão do conforto. Pajuçara, praias isoladas como Carro Quebrado, Ipioca e Gamela e a bela Lagoa Mundaú são alguns dos destinos que encantam a capital alagoana.

Com apenas uma semana em Maceió é possível conhecer tudo isso e um pouco mais. Museus e monumentos históricos também podem fazer parte do seu roteiro.

Península de Maraú – Bahia
Não há dúvidas de que a Bahia é o destino perfeito para umas férias de sonho, mas o que muita gente ainda não sabe: existem lugares paradisíacos que ainda não foram descobertos pelas massas de turistas.

É o que está acontecendo com a Península de Maraú, embora o destino receba festas e celebridades na alta temporada, consegue manter a tranquilidade e a beleza que só um local paradisíaco possui. A 227 km de Salvador, Maraú é a escolha certa, para aproveitar a beleza natural sem ter que ver o tempo passar.

A Vila de Barra Grande é a melhor opção para quem quer curtir uma cidade animada cheia de restaurantes e bares sem deixar de lado as praias paradisíacas, amplas com um ambiente rústico e paradisíaco.

Jericoacoara

A 300 km de Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara, Vila de Jeri ou simplesmente Jeri virou recentemente uma estância turística, fique com uma ideia, lá não tem baixa temporada.

A Duna do Pôr do Sol se tornou um dos lugares mais procurados pelos viajantes para admirar o pôr do sol. É possível conseguir vaga em uma das polêmicas pousadas em frente à duna.

Porto de Galinhas
Águas mornas, esverdeadas e agradáveis ​​o ano todo fazem de Porto de Galinhas um dos destinos turísticos mais importantes do litoral nordeste. As jangadas que levam os turistas às famosas piscinas naturais partem da Praia da Vila, onde é fácil avistar pequenos peixes em todas as direções.

Como importante destino turístico do Nordeste e de todo o Brasil, Porto de Galinhas está pronta para receber seus visitantes: há boas e variadas opções de hospedagem, boa gastronomia e ruas repletas de lojas de artesanato para agradáveis ​​passeios noturnos. Consulte uma agência de viagens sobre Porto de Galinhas e descubra um roteiro completo perfeito para você além de conferir preços de passagens aéreas para Porto de Galinhas.

Aracaju

Aracaju é uma daquelas capitais do Nordeste com jeitinho de cidade do interior, a capital sergipana é o destino certo para quem gosta de praias aparentemente sem fim, com rios, lagos e manguezais por todos os lados, não à toa o caranguejo é um pratos mais emblemáticos da cidade, que até recebeu um monumento como forma de homenagem.

Umas férias em Aracaju te convidam a passear pelo centro histórico, grandes feiras públicas com grande variedade de produtos e artesanato, museus que contam a história local e, claro, praias e gastronomia deliciosa!

Uma vez lá, valem a pena excursões para destinos vizinhos como a Praia do Saco, no sul de Sergipe, e Mangue Seco, na Bahia. Outra opção é visitar os Cânions do Rio São Francisco, a três horas da capital, Sergipe.

Praia da Pipa

Aqui vai uma menção especial para a Praia da Pipa, localizada na capital do Rio Grande do Norte e para os golfinhos que fazem seu próprio show por lá. Muito popular entre surfistas, kitesurfistas e outros esportes aquáticos, a Praia da Pipa certamente merece sua atenção na hora de pensar em sua próxima viagem.

Natal

Natal é famosa por suas dunas e falésias, sendo um destino onde você pode vivenciar grandes aventuras: passeios de buggy por Genipabu, nadar com golfinhos, sandboard, curtir belas piscinas naturais, são muitas opções de atrativos.

Uma semana será pouco para conseguir aproveitar tudo, mas já terá uma ótima experiência na capital do Rio Grande do Norte. Se você for até lá, além das dunas de Genipabu e da Praia da Pipa já citadas, não deixe de visitar a praia de Ponta Negra, os Parrachos de Maracajaú, as lagoas de Pitangui e Jacumã.

Em Alta

content

Descubra o mundo com a Air France: mais de 180 destinos!

Descubra tudo sobre a Air France, desde o programa de milhas vantajoso até os segredos de voar barato e com conforto pela companhia!

Continue lendo
content

Turismo Gastronômico: Descobrindo o Brasil através de seus Sabores Únicos

O turismo gastronômico é uma modalidade de viagem que ganha cada vez mais adeptos, atraídos pela ideia de explorar novas culturas e sabores.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão LATAM: Conheça os Benefícios e Como Maximizar Seu Acúmulo de Pontos

O Cartão LATAM é uma opção de crédito atrativa para aqueles que viajam com frequência pela América Latina e desejam acumular pontos, usufruir de benefícios exclusivos e economizar em suas viagens.

Continue lendo
content

É possível transformar cashback em milhas para viajar?

Transformar cashback em milhas é uma opção vantajosa para quem viaja com frequência. Assim você economiza a cada passagem aérea!

Continue lendo
content

Qual a forma mais barata de hospedagem da América Latina?

Garantir uma hospedagem barata na América Latina pode fazer com que o dinheiro sobre para experiências que realmente importam.

Continue lendo