Caribe

Planeje uma viagem até Punta Cana

Anúncios

Punta Cana é considerada como uma capital que é a do turismo internacional da República Dominicana. É um destino muito procurado pelos brasileiros, que também é um impressionante paraíso caribenho, com mais de 8 km de praias que são de areia branca, muitos coqueiros que são bem verdinhos e uma água que é azul-turquesa, numa viagem que com certeza será inesquecível.

Essa viagem para esse local será para conhecer a estrela da República Dominicana e para quem gosta de um litoral que é paradisíaco, mas que é combinado com um complexo hoteleiro all inclusive. Essa ilha-continente é dividida pelo Haiti e com outros destinos deslumbrantes como Cuba, Porto Rico, México e países que são da América Central.

O destino é com sol o ano todo e que surge em um cenário que é mundial, para os turistas, que querem escolher por uma viagem para as férias ou para os casais. A sua maior atração são os seus hotéis, em que o viajante não terá a necessidade de sair deles para se divertir, já que tudo está incluído neles, desde as suas refeições até as bebidas alcoólicas ou não alcoólicas.

Logo na chegada até esses hotéis, são colocadas pulseirinhas nos pulsos de seus hóspedes e no check-in, para se ter acesso a grandes bufês, cassinos, apresentações de dança, muitas lojinhas, piscinas, jacuzzis e muito mais. Os valores são competitivos e com os destinos que são encontrados no nordeste do Brasil. O que faz com que os bolsos dos viajantes possam agradecer e muito.

Os viajantes que são os amantes de natureza vão se apaixonar por Punta Cana, que além de contar com muitas praias paradisíacas, que são com águas transparentes, a vida marinha é muito presente, com muitas opções de passeios, para se relaxar ou para sair em grupo.

Quando ir á Punta Cana

Em primeiro lugar, para chegar até esse destino, será pelo Aeroporto Internacional de Punta Cana, que é bem diferente frente a ser comparado com aeroportos do mundo, com uma estrutura e uma decoração que é típica, chegando com muitos voos que são cheios de turistas, com muitos restaurantes e free shops.

O sol em Punta Cana aparece durante o ano todo. A época que é a considerada como de alta temporada é a que compreende o Natal e que vai até abril. Contudo, na época que é a de alta temporada, as chuvas são em menos quantidades e que faz com que aumente uma procura de turistas que são os norte-americanos ou os europeus para esse destino. 

De junho até novembro em Punta Cana é a época que é a da temporada dos furacões no Caribe, mas as estruturas dos hotéis de Punta Cana são preparadas e a região não irá sofrer com isso. O clima por lá é o tropical úmido, com uma temperatura que é a média anual ficando entre 26ºC. No inverno, a temperatura continua alta e não passa dos 22ºC nas mínimas atuais. 

A água em Punta Cana é com uma temperatura agradável e perfeita para quem aguenta com um choque térmico, que pode acontecer ao sair de um sol que é quente e para entrar em um mar gelado. Na época de alta temporada, o clima pode ficar mais seco e com as quantidades de chuvas diminuídas, o que pode atrair mais turistas.

É um destino que é quente e independente da época que for à dessa viagem. Leve em sua bagagem roupas que sejam frescas. Punta Cana é considerado como um reduto que é com muitas atrações e principalmente para os viajantes que amam a natureza ou que consideram esse destino como um verdadeiro paraíso, além de ficar bem perto de muitas praias.

As praias para a sua visita em Punta Cana 

Para esse destino, os olhos estão voltados para o mar, com um trecho de costa bem longo e com muitos resorts, ficando de frente para as praias. Contudo, os nomes de suas praias podem variar e ao longo que é o de sua orla, mas sem uma alteração que é a de suas características que são as principais, como um mar azul-turquesa que é fabuloso, de água cristalina e muito morna.

Vá até a Praia de Bávaro, que é com uma grande oferta de resorts e com um mar começando a ficar mais calmo. Quem quiser aproveitar um mar de águas tranquilas à escolha é pela Praia Cabeza de Toro, que é num estilo piscininha, numa região que é muito boa para quem estiver acompanhado de crianças, pois, o mar é muito calmo.

A típica praia caribenha é a de nome Punta Cana e que deu origem ao nome dessa região, num mar que é calmo, morno, com águas verde-esmeralda e uma areia branca. Uvero Alto é outra praia dessa região que é com muitas ondulações. Nessa praia não há um mar-piscina que muita gente espera e sim muitos complexos hoteleiros.

A Playa Bibijagua é linda e com poucos hotéis, sem ondas e que será impossível não voltar para a sua areia, após um gostoso mergulho, sem muitos hotéis, mas tendo pequenas barracas, que deixam o local mais estruturado para os seus visitantes. Dessa praia também partem muitos passeios de barco ou o visitante pode desfrutar de um shopping de artesanato e com muitos preços.  

Demais passeios a serem feitos em Punta Cana

Faça um passeio de buggy ou de moto em Punta Cana, para passar pela Praia de Macao, passar por uma plantação de café, de cacau e ainda mergulhar numa caverna que é com águas profundas ou límpidas. Faça também um passeio de catamarã pela costa, que é com 4h de duração, num passeio que é para um mergulho com tubarões e arraias ou ainda ver muitos peixinhos coloridos.

Opte também por dar uma volta de helicóptero, com um custo que pode ser comparado ao que é ofertado no Brasil, para se ter a oportunidade que é a de ver um lindo local e por outro ângulo, que poderá ser um privilégio para os viajantes. Siga as nossas dicas ao planejar a sua viagem para Punta Cana e tenha uma viagem maravilhosa.   

Você também pode gostar

content

Guia Prático: Como Escolher e Economizar na Compra da Mala de Mão Ideal

Independentemente de ser sua primeira viagem de avião ou uma de muitas, frequentemente surgem dúvidas sobre qual mala de viagem é permitida levar na cabine da aeronave. O termo "mala de mão" ou "mala de bordo" é bastante comum, mas o que isso realmente significa na prática?

Continue lendo
content

Descubra a Suíça: Roteiro Inesquecível com Dicas de Turismo, Hospedagem e Restaurantes Imperdíveis

A Suíça é um país encantador, conhecido por suas paisagens de tirar o fôlego, arquitetura histórica e culinária deliciosa.

Continue lendo