América do Sul

Viagem para aproveitar em família

Anúncios

Equilibrar agendas e gostos, criar um roteiro que atenda aos desejos de todos: esse é o desafio de uma viagem em família. Seja para diversão, relaxamento ou uma mistura dos dois, uma coisa é certa: sem planejamento, é mais difícil fazer funcionar. Encontrar os melhores destinos de viagem, as estações do ano e até os dias da semana fazem toda a diferença na hora de explorar o roteiro. Neste artigo, iremos mostrar algumas dicas de viagens e como preparar viagens em famílias, para que você juntamente com a sua consiga realizar aquela viagem inesquecível! Leia nosso artigo até o final e saiba como aproveitar uma viagem em família.

Como preparar uma viagem em família?


Sabemos que viajar em família não é uma coisa muito fácil, existem muitas tarefas a serem cumpridas e que muitas vezes acaba encarregadas a uma pessoa só. Por isso, separamos algumas dicas valiosas antes de mostrar lugares incríveis para você aproveitar em família.

Escolha um destino que todos entrem em acordo


O que você costuma fazer quando se prepara para uma viagem? Provavelmente escolher um destino. Mas quando se trata de uma família, é importante que todos estejam satisfeitos com essa escolha. Por isso, é melhor listar as opções propostas pelos membros e riscá-las de acordo com seu nível de interesse. O ideal é que você tenha no máximo 3 preferências e depois escolha a melhor.

Pesquise bem sobre a hospedagem


Conforto e boa localização são o básico na hora de procurar hospedagem. Lembre-se: você não estará sozinho, estará com sua família. Problemas como a presença de idosos ou crianças pequenas devem ser levados em consideração na hora da escolha. Procure hospedagem próxima a atrações turísticas. Isso evita dificuldades de locomoção. Por fim, descubra quais atividades de lazer estão disponíveis no hotel. É bom que haja uma sala de jogos, campos desportivos etc., bem como uma política de acessibilidade.

Realize um roteiro


Assim como o planejamento tem que ser feito em conjunto, o ideal é que o roteiro também seja pensado por todos. Claro, você não pode agradar a todos 100%, mas pode evitar que alguém saia insatisfeito. Use pelo menos uma atração que todos os membros gostem.

Divida as tarefas


Há sempre aquela pessoa que quer estar no comando de tudo no grupo familiar. Embora ter alguém para fazer o planejamento seja ótimo, ter uma pessoa no comando não é o ideal. Como estamos falando de um grupo, cada membro pode contribuir de acordo com sua adequação, seja pesquisando os locais, fazendo checklist de malas etc.

Alguns destinos a serem considerados na viagem em família


Gramado (RS)
Conhecida por suas baixas temperaturas, esta cidade gaúcha é um ótimo destino para bebês e crianças, pois não faltam atividades para eles. Uma das mais interessantes é visitar o Mini Mundo, uma exposição de cidades em miniatura. Impressiona com muitos detalhes e ainda oferece café, lojinhas, fraldários, parques e outras atividades. Outra atração de Gramado que os pequenos vão adorar é o museu de cera. Lá eles podem ver e tirar várias fotos de personagens como Harry Potter, Chapolin, Shrek, Mr. Bean e outros.

Fortaleza (CE)
Quando se fala em Fortaleza, é impossível não pensar no Beach Park. Localizado na capital cearense, é um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil e é sinônimo de muita diversão! Por isso, é uma excelente escolha para adolescentes. Dentro do complexo, eles podem desfrutar de toboáguas radicais de até 41 metros de altura, entre diversos outros brinquedos e atividades aquáticas. Tudo isso com a máxima segurança, já que há regras para o uso das atrações, além de salva-vidas em todo o parque. Há também uma infraestrutura com praça de alimentação, banheiros, lojas e fraldários para toda a família.

Bonito (MS)
Conhecida como centro internacional de ecoturismo, Bonito também é uma ótima opção para casais, mesmo com famílias. Finalmente, há oportunidades de atividades na região para agradar a todos. As águas cristalinas permitem mergulhos hipnotizantes. Há também a chance de ver belas cachoeiras e cavernas. E para se sentir realmente em contato com a natureza, os parques e reservas naturais estão preparados para receber os visitantes e oferecer experiências incríveis!

Penha (SC)
Penha, localizada em Santa Catarina, é uma boa proposta para famílias grandes por ser uma cidade pequena. Contraditório? Não! Mesmo que os parentes não morem no mesmo hotel, o deslocamento é facilitado por lá. Além disso, há a maior atração da região: o famoso Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Este destino certamente agradará a todos os parentes, pois o complexo oferece opções para diferentes gostos e idades. Para quem gosta de adrenalina, há a Big Tower, uma torre de queda livre de 41 metros que dá grandes emoções, ou Firewhip, a primeira montanha-russa invertida do Brasil.
Para crianças e adultos lá ela acende brinquedos, como o tradicional carrossel veneziano. Você também pode desfrutar de apresentações e shows como o Excalibour Show no Mundo dos Cavalos e o Acqua Show, repleto de personagens oceânicos que encantam e estimulam a imaginação.

Caldas Novas (GO)
Nada melhor do que a água morna para relaxar, algo que é a marca registrada de Caldas Novas. O melhor de tudo, são naturais e localizadas no Hot Park, um parque aquático que combina muito bem tranquilidade e diversão. Além disso, conta com infraestrutura adequada para idosos. Assim, vovô e vovó podem contar com piscinas de águas calmas para descansar enquanto crianças e adolescentes se divertem. Há também carrinhos elétricos para pessoas com mobilidade reduzida, facilitando a locomoção pelo parque. Além disso, a família também pode desfrutar de salas de jantar.

Esse nosso tour você pode perceber que é para todo tipo de família né? Gostou das nossas dicas? Agora você já está pronto para arrumar as malas junto com a sua família e escolher o destino correto! Sabemos que independente do lugar que vocês forem, garantimos que não vão se arrepender.

Em Alta

content

Dicas de roteiro para viajar pelo Chile

A organização durante o seu roteiro pelo Chile pode ser a chave para também poupar durante essa aventura. Aqui te ajudamos com isso!

Continue lendo
content

Tenho viagem marcada nos próximos meses, o que fazer?

Diversos consumidores que planejaram a sua viagem durante o período dessa pandemia, que é a do novo Coronavírus (COVID-19), que afetou todo setor de aviação civil, com a recomendação que é a de cancelar ou adiar uma passagem, estão indecisos, em como deverá ser o seu procedimento, já que tiveram de marcar essa passagem para os próximos meses.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Uma viagem até Cartagena, na Colômbia

Cartagena é uma bela cidade localizada na Colômbia. É um lugar que já foi sede de um importante porto, por ter uma localização que é estratégica. Essa região se desenvolveu e tornou-se o alvo de muitos ataques que são piratas. É um destino direcionado para todas as suas glórias que são do passado. É uma região muito animada e que vamos viajar para lá, agora.

Continue lendo
content

Iberia: passagens aéreas com preços imperdíveis

Descubra como economizar com passagens aéreas da Iberia! Mais de 80 países para você conhecer ao redor do mundo!

Continue lendo