Pontos turísticos em Caxias do Sul

Caxias do Sul fica situado na Serra Gaúcha. É considerado como um destino que é o preferido, para os apreciadores de vinhos e de espumantes. Há uma grande programação turística, além de lembranças e muitas referências de colonizadores que são italianos. Para você que está planejando o seu roteiro, chegou ao lugar certo. Siga as nossas dicas e embarque nessa conosco!


A ocupação pelos imigrantes em Caxias do Sul
Essa ocupação dada pelos imigrantes, que em sua grande parte vieram da região de Vêneto, na Itália e no ano de 1875, que em sua maioria, buscavam um melhor lugar para se viver e muitos desses imigrantes eram camponeses, outros pequenos comerciantes que montaram as suas pequenas fábricas na cidade, com até hoje essa cidade tem traços dessa colonização.


Uma cidade que une tranquilidade com o progresso
Assim pode ser descrita Caxias do Sul. É uma cidade muito hospitaleira, com os seus visitantes podendo aproveitar muitos momentos que são de muito lazer. A sua principal festividade é a nacionalmente conhecida como a Festa da Uva, que é dedicada a uma celebração da colonização da Itália e para que sejam reavivadas todas as tradições que são históricas dessa comunidade.

Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave


As hospedagens
As hospedagens em Caxias do Sul são com boas opções e com dois polos de hotéis. Um ficando na área central da cidade e o segundo as margens da ERS-122, porém bem próximo aos shoppings Iguatemi, Martecenter e Havan. A rede hoteleira dessa cidade possui um perfil executivo, o que se explica pela enorme quantidade de indústrias nessa cidade, mas com opções de pousadas e outros hotéis.


Os pontos turísticos de Caxias do Sul
Para os seus turistas o seu roteiro turístico nessa cidade é com muitas e diferentes características para mostrar aos seus visitantes. Todos poderão conhecer e também apreciar todas as suas belezas. Na sua zona rural, toda a sua paisagem é emoldurada por parreiras de uvas, com muitas construções em pedras e capelinhas. É cheia de atrações.


O Pavilhão da Festa da Uva
A tradicional Festa da Uva em Caxias do Sul é um evento que acontece no mês de fevereiro, a cada 2 anos e que também é a época da colheita, com muitos desfiles com carros alegóricos, degustações, além de espetáculos de música e de dança.
Esse pavilhão é com uma grande infraestrutura, com muitos atrativos turísticos, como uma área muito preservada em grandes pavilhões.

O seu estádio centenário
Para os amantes do futebol, o estádio Francisco Stedile, que popularmente é conhecido como Centenário, foi feito num período de apenas 6 meses e pelo ex- presidente e patrono do clube, que leva o nome desse estádio. Se houver alguma partida nesse estádio em sua viagem, que tal da um pulo até lá e torcer para um time que esteja jogando? Será uma boa visita.


O Monumento ao Imigrante
Como Caxias do Sul teve uma grande influência de italianos, não poderia faltar uma homenagem, como é essa do Monumento ao Imigrante, que é uma criação do escultor de nome Antonio Carangi. Sua inauguração se deu no ano de 1954 e durante a Festa da Uva, pelo então Presidente daquela época que era Getúlio Vargas, retratando o heroísmo e a luta de todos os seus imigrantes.


A Praça Dante Aliguieri
Essa praça é considerada como um espaço que é público, muito antigo e também muito tradicional em Caxias do Sul. Fica bem no centro dessa cidade, bem de frente a uma catedral e bem perto de alguns edifícios que se encontram nela e que também são históricos. Os turistas podem sentir um pouco dessa cidade, passeando por essa praça, que faz parte de um de seus pontos turísticos.


O seu parque urbano
Quem acha que os parques ficam distantes da cidade, se enganou, pois, em Caxias do Sul, o Parque Cinquentenário, fica na cidade. É um parque com vegetação nativa, contendo grandes araucárias, em 2,5 hectares, contando com uma área que é destinada para a recreação de crianças, com espaço para caminhadas e muitos exercícios ao ar livre.


Mais um parque urbano
O Parque Getúlio Vargas fica na área urbana também de Caxias do Sul. Esse parque é com uma grande área que é verde, com muitos locais de lazer e de entretenimento. Os seus turistas poderão observar a sua vegetação que é linda, dotada de espécies que são nativas, com uma boa infraestrutura que é para o lazer e esportes, com ciclovia, playground, academia, quadra, pista de skate e palco.


O Museu Casa de Pedra
Foi construído no século XIX. Possui 2 pisos, que são todos em pedra balsática que é rejuntada com barro, com muitas aberturas de pinho que são fixadas em tijolos que são artesanais. Em seu primeiro pavimento há a cozinha e a sala, um forno para pão que fica do lado de fora e no pavimento de cima fica o dormitório. No ano de 1975, essa Casa se transformou em Museu, com todos os seus objetos.

A Vinícola que é um castelo
A Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave é um castelo medieval em pedra, que fica aberto para a visitação e aonde funcionava uma vinícola, hoje é uma loja de varejo, com espaço para eventos. O começo de sua construção se deu no ano de 1968, pelo empreendedor espanhol Juan Carrau. Sua área é de 70 mil m², num belo bosque que é com lago, plantas e araucárias.


Jardim Zoológico da Universidade de Caxias do Sul
Sua data de inauguração foi no ano de 1997, ocupando uma área de 20 mil m², com aproximadamente 120 animais e com muitas espécies que são diferentes. A entrada é franca e o seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h ás 17h45 minutos e com entrada franca para todos os turistas. Um passeio que deixará os turistas muito felizes.


Visite Caxias do Sul
Faça o seu roteiro para essa visita nessa cidade, seguindo as nossas dicas. Se sua visita for num ano par, poderá participar da tradicional e concorrida Festa da Uva, que é um evento que acontece no mês de fevereiro. Uma cidade que é cheia de lembranças e de muitas referências dos colonizadores italianos. Não perca essa oportunidade e conheça Caxias do Sul.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

O que conhecer em Quebec

Turismo em Genebra e todos os seus encantos