Uma viagem até Berlim

Berlim é a capital da Alemanha. É também considerada como uma metrópole que é bem pulsante, rica em sua história, com o que é o antigo e o novo se misturando, com uma grande perfeição. A região é um verdadeiro celeiro que é de uma arte e cultura, com escolhas de entretenimento, que são destinados para todos os tipos de viajantes e com uma gastronomia que é tida de qualidade.

Publicidade

O viajante não deixará de refletir ou de se emocionar pelo passado sombrio, que ainda assola o país, encontrando pelas ruas alguns sinais e que foi comandado por Adolf Hitler, devido aos seus horrores ou as consequências de uma guerra e numa fase que é a posterior, numa cidade que ficou dividida pelo muro, num Símbolo da Guerra Fria e que foi derrubado em 9 de novembro de 1989. 

A cidade de Berlim é em suas ruas e avenidas, com um ritmo que é frenético, numa metrópole que é de muita facilidade em se locomover, com áreas que são próprias para um trânsito que é de pedestres, mas que conta com um sistema que é de transporte que é público e de muita eficiência.

Publicidade

A moeda que é a local da Alemanha e consequentemente de Berlim é o Euro. O idioma oficial é o Alemão. O inglês é uma língua muito comum de ser falada por lá e principalmente nos seus principais pontos turísticos. Podemos frisar que, a capital da Alemanha é um destino que é tido como único e que conquista a todos os seus viajantes.

Como um viajante pode chegar até Berlim

Há voos que são diários e que saem das capitais do Brasil e rumo ao destino do Aeroporto Internacional Berlim Tegel.  No Brasil, uma empresa aérea, que faz um trecho que parte de São Paulo é com uma parada que é única em Frankfurt ou em Munique. Para os brasileiros, também há a opção de voar para outros países que são da Europa e de lá pegar um voo com destino para Berlim.

Há pouco mais de 20 km da Estação Central de Trens, que é a Hauptbahnhof e tem quatro terminais, fica localizado o segundo aeroporto de Berlim que é o Berlim Schoenefeld, que é com uma boa estrutura para os seus visitantes. O aeroporto Berlim Tegel fica a menos de 10 km de distância da Estação Central de Trens da Cidade. É um dos aeroportos mais movimentados da cidade.

Os viajantes também podem optar para chegar até em Berlim por trem, que é uma escolha para os viajantes que já estão no continente europeu, já que grande parte que é a dos trens que são de longas distâncias pode chegar ou partir da Estação Central, que é de nome Hauptbahnhof, que fica localizada no centro da cidade. O interessado deverá efetuar essa compra de trem com antecedência.

Uma viagem de ônibus de qualquer cidade europeia até Berlim é uma opção mais barata, só que numa viagem que é bem mais longa. No entanto, nos pontos de ônibus em Berlim, o turista sempre encontrará um letreiro que é eletrônico, destinado em avisar quanto tempo falta para o ônibus que é o de sua linha chegar e sem a necessidade de fazer sinal para que eles possam parar. 

Dicas e cuidados a se ter nessa viagem 

Os brasileiros não vão precisar de um visto de turismo e para uma permanência que é de até 90 dias na Alemanha ou em outros países, que são membros do Acordo de Schengen. No momento que é o de desembarque de um turista nessa viagem, serão exigidos passaportes que sejam válidos e demais comprovantes, que são a passagem de ida e de volta. 

Deverá ser apresentado também um comprovante que é os recursos financeiros, um seguro-saúde que seja válido e em todos os países que sejam membros do Acordo, um comprovante de vacinação contra a COVID-19, entre outros documentos a serem pedidos.  Tenha um cartão que é o Berlin Welcome Card, que é para usar o transporte público e ter descontos nos pontos turísticos.

Tenha cuidados com a sua bolsa, apesar de Berlim ser considerada como uma cidade que é muito segura e principalmente nas estações de trem e de ônibus, evite áreas desertas à noite. Na maioria que é a dos bares dessa cidade, não é incluída uma gorjeta na sua conta que é a final. Contudo, é de praxe que o cliente possa reservar ao menos 10% para um prestador que é o de um serviço.

Alguns programas a serem feitos em Berlim

Em Berlim, há alguns programas que podem ser feitos pelos seus visitantes e que vamos destacar aqui para essa viagem. O Museu Judeu de Berlim consegue prender a atenção dos seus visitantes. O formato que é o de um prédio em ziguezague conduz as pessoas a uma fascinante viagem pela história que é a do judaísmo e a sua influência em toda a Alemanha.

Visite o Jardim Zoológico e o Aquário de Berlim, para apreciar a rotina que é a animais, como os ursos polares, as girafas, as focas, tigres e os gorilas. Ao todo, são abrigados mais de 17 mil animais e mais de 1000 espécies. É um programa diurno e que é para toda a família. Sob a supervisão dos tratadores, em alguns horários do dia, o visitante poderá alimentar alguns animais.

Outro programa, bem interessante em Berlim é a sua Filarmônica, além de ser muito concorrido, já que essa orquestra é considerada como uma das melhores do mundo. No website que é o da Orquestra Filarmônica de Berlim, é possível ver a programação que é a completa e também comprar os ingressos. Cuidado, se interessar por essa programação, os tíquetes podem se esgotar rapidamente.

O Tiergarten é uma área verde em Berlim, num parque que é com mais de 200 hectares, com pistas para uma corrida, caminhada, com gramados e laguinhos, além de ter outras opções, como um imponente monumento e com passagens que são subterrâneas para uma condução de um visitante até a Coluna da Vitória, que é uma entrada para um pequeno museu Faça essa viagem até Berlim. 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Pacotes de viagens prontos, vale a pena?

Viajar para São Miguel do Gostoso