América do Sul

Viajar para Punta Del Este

Anúncios

Está planejando viajar para Punta Del Leste e quer dicas sobre como aproveitar muito bem esse paraíso na terra? Confira o nosso texto.

Considerada uma sensação de verão para pessoas de todas as idades, Punta del Este é o Mônaco da América do Sul. Moderna, luxuosa, cara e bonita, a cidade é o destaque turístico do Uruguai. Esqueça os dias frios rodeados de construções antigas e desfrute do ambiente de um animado resort onde a principal dificuldade é escolher entre uma praia de água doce e uma praia de água salgada.

No verão a cidade, que pertence ao departamento de Maldonado, vive seus dias de esplendor, o movimento começa tarde, não antes das 10 horas, basta chegar à Rambla para ver um grande desfile de chinelos coloridos e pessoas aproveitando o sol .

Carrinhos, cachorros, bicicletas, patins em linha, idosos entusiasmados e jovens completam as idas e vindas de uma cidade que não limita a idade para se divertir.

Sobre Punta del Este

Punta del Este é um balneário no Uruguai, popular entre argentinos e brasileiros, tem festa e agitação e ao mesmo tempo clima hippie-chic, tem excelente gastronomia e atrações turísticas e culturais como Casapueblo do artista Carlos Páez Vilaró, eles Chamamos Punta das “Mônaco da América do Sul”, Punta del Este significa “ponto oriental”, nome que faz jus à sua localização no mapa, pois está localizada no extremo leste do Uruguai.

O centro de Punta del Este está localizado em um ponto (península) que marca a divisão entre o Oceano Atlântico e o Río de la Plata (a Baía), ou seja, em Punta del Este você pode escolher seu tipo de praia: mar com ondas (mar) e uma praia de águas calmas (Río de la Plata) e são tantas praias bonitas que no verão é difícil saber onde ir para encontrar um lugar ao sol.

Como chegar a Punta del Este

Punta del Este está localizada na costa do distrito de Maldonado no Uruguai, a cerca de 120 km de Montevidéu, tem mais de 30 km de extensão com várias praias paradisíacas. Viajantes de outros estados brasileiros chegam de avião via Montevidéu.Se você estiver chegando de avião, pode pegar um ônibus que sai do aeroporto ou alugar um carro (retirada do aeroporto) e dirigir até o resort.

Durante a alta temporada de verão, companhias aéreas como Azul, LATAM e Gol oferecem voos exclusivos de POA, SP e Florianópolis a Montevidéu.

Principais distâncias Punta del Este
Porto Alegre a Punta del Este – 740 km
Pelotas a Punta del Este – 480 km
Montevidéu a Punta del Este – 120 km
José Ignacio a Punta del Este – 40 km

Quando ir para Punta del Este?

Punta del Este está a todo vapor entre o Natal e o Carnaval quando todos os restaurantes e atrações estão a todo vapor, fevereiro é um mês mais tranquilo perfeito para visitar sem a multidão de turistas no Ano Novo.

Outras datas populares são a Semana Turística do Uruguai (Semana Santa – entre março e abril).A semana é conhecida no país por ser um momento em que os uruguaios são incentivados a tirar férias.

Fora de temporada, Punta del Este também pode ser um deleite. Mas atenção: nem todas as lojas e restaurantes estão abertos (especialmente durante a semana). E ainda: No inverno pode fazer muito frio, o clima é muito parecido com o do sul do Brasil.

Neste período de baixa temporada, os principais programas são:

  • Visita aos pontos turísticos da península (Los Dedos, Porto, Centro),
  • Passeio pela costa da Praia Mansa,
  • Visita ao Museu Casapueblo,
  • Admiração do baleias durante os invernos em Mirante de Punta Ballena
  • e curtir a gastronomia e vinícolas próximas (Éden, Alto de la Ballena, Bodega Garzón).

Onde ficar em Punta del Este

O lugar mais popular para se hospedar é a península de Punta del Este, pois fica perto dos principais pontos de ação, restaurantes durante todo o ano, lojas, porto e as praias mais populares. Existem inúmeras opções de hospedagem em outras regiões, basta uma simples pesquisa pelos melhores pacotes de viagem para garantir uma hospedagem excelente.

Lugares para conhecer em Punta del Este

Porto de Punta del Este

Este é um dos portos mais importantes do Uruguai, recebendo barcos e iates principalmente de Buenos Aires e outros países da América do Sul. Muitos desses barcos são de propriedade de empresas de turismo que atracam em Punta del Este para vários passeios, incluindo a Isla Gorriti.

Costuma ser muito movimentada dia e noite e recebe pessoas que vêm até lá para ver os barcos ou apenas para pegar a azáfama dos ótimos bares e restaurantes da região. Fica na Praia Mansa, na ponta da península.

Feira Plaza General Artigas

A Feira Plaza General Artigas abriga mais de 200 barracas vendendo diferentes tipos de produtos feitos por artistas plásticos e pintores uruguaios todos os dias, na alta temporada das 17:00 às 2:00 aos sábados e domingos das 10:00 às 17h, horário reduzido na baixa temporada.

Isla Gorriti

Localizada em frente ao porto de Punta del Este, a Isla Gorriti possui uma área de 21 hectares que pode ser visitada por visitantes que desembarcam diariamente para desfrutar de suas belas praias.
A ilha possui duas belas praias de areia, Puerto Jardín e Playa Honda, que oferece uma ótima infraestrutura com restaurantes para passar o dia inteiro – nos meses de verão O acesso à ilha de Gorriti é feito por barcos que partem do porto de Punta del Este, o trajeto leva cerca de 15 minutos.
Na alta temporada a atividade é intensa e para quem quer gastar um pouco mais pode garantir seu lugar em barcos particulares.

Av. Gorlero
A rua principal da península foi batizada em homenagem ao primeiro prefeito de Maldonado, Juan Bautista Florentino Gorlero, ponto obrigatório para quem quer curtir a agitação da cidade em suas amplas calçadas.

E não é só, muitos lugares oferecem a possibilidade de comer ao ar livre, deixando as mesas livres nas calçadas para que você possa ver e ser visto, mas se preferir também pode comer nos restaurantes que também têm um ambiente agradável.

Clima e decoração aconchegante Ah, vale lembrar que na alta temporada Gorlero fica cheio de gente e veículos, então é aconselhável estacionar o carro nas ruas paralelas e depois caminhar até a avenida.

Gostou do nosso texto? Continue nos acompanhando para mais novidades como essa.

Você também pode gostar

content

Viajar com Bebês: O Guia Definitivo para Tornar Sua Aventura Tranquila e Inesquecível

Viajar com bebês pode ser uma experiência desafiadora, mas com planejamento e conhecimento das possíveis adversidades, é possível transformar a jornada em uma aventura prazerosa e tranquila.

Continue lendo
content

American Airlines: Economize até 60% em Passagens Aéreas!

Voe com a companhia aérea que mais transporta passageiros no mundo, a American Airlines! Confira como economizar na hora de comprar passagem.

Continue lendo
content

São Paulo: Uma Jornada de Sabores e Atrações Turísticas Imperdíveis

São Paulo é uma cidade conhecida pela sua diversidade cultural e, não por acaso, a gastronomia é um reflexo dessa variedade. Com influências de diversas partes do mundo, a capital paulista é um verdadeiro mosaico de sabores.

Continue lendo