América do Sul

Vale a pena conhecer Belém?

Anúncios

Está pensando em fazer aquela viagem para a região norte mas não sabe qual destino escolher?

Reunimos neste artigo uma ótima opção para você incluir no seu roteiro de viagem.

Imagina uma viagem cheia de descobertas e aventuras com valor significativo desde os novos sabores aos ritmos musicais que nunca tocaram nas rádios, isso mesmo! Reunido antigos traços coloniais, culturais e tantos outros gostos modernos e cheios de personalidades, imagino que esteja pensando que essa é a viagem dos sonhos!

Pois então acompanhe a leitura e fique ligado na dica.

1.1 Conhecer Belém do Pará:

A primeira coisa a ser feita é deixar de lado a ideia que “lá não tem nada para fazer”, porque essa é uma grande ilusão que alguém plantou no seu coração. Na verdade a capital paraense Belém do Pará tem muito a oferecer aos seus visitantes e habitantes em termos de cenários, movimentos , sabores, arquitetura, cultura, tradição e muito mais!

A gastronomia paraense por exemplo é algo diferente a se oferecer ao público visitante, isso porque possuem sabores fortes e originais. É algo exótico para o paladar de quem não é de lá. O tradicional açaí não é igual aos outros estados; é bem mais puro e original. vale a pena ainda, provar a maniçoba, o caruru e o famoso tacacá, um tradicional prato da região, um tipo de mingau que acompanha o tucupi, goma de tapioca, jambu e camarão. não deixe de provar os sucos de taperebá e cupuaçu que oferecem um sabor exótico e natural da fruta.

Vale a pena também conhecer a arquitetura com que foi feita a cidade, este é um dos maiores legados de Belém. uma passeio pela Cidade Velha nos transporta para outros séculos isso pelas edificações que se encontra na cidade.

Boa parte dos prédios coloniais se localizam à beira do rio Guamá, onde se encontram lindos detalhes barrocos e neoclássicos. apesar de não se encontrarem em perfeita forma porque ao longo dos anos muitos dos edifícios foram se deteriorando, no entanto vale a pena visitar os palácios, igrejas,e teatro.

Uma das riquezas de Belém são os cenários naturais. nisso alista- se as paisagens que encontramos na capital paraense, seus cenários visuais oferecidos em rios, parques, museus tudo nos levam e nos transmite a um estado de paz indescritível.

Além disso, temos ainda as ilhas que ocupam  65% do território da capital.

Para quem deseja se livrar da turbulência da vida urbana na ilha de cotijuba, é a mais indicada, tem uma simplicidade e calmaria indescritível, ainda com praias tranquilas e com água doce.

Não se pode deixar de citar a cultura do povo paranaense, diversificada e única deixa um legado importantíssimo no Brasil, com gostos peculiares e criativo tanto na arte, como na música, no cinema e até mesmo no modo de vida trazem uma cultura cheia de personalidades. As danças tradicionais como o carimbó e o lundu, o folclore com raízes amazônicas, o artesanato indígena como também muitas outras coisas com significados mostram o quanto temos a aprender e conhecer no nosso país.

2.2 Melhores pontos turísticos de Belém do Pará

Vale a pena também você conhecer os principais pontos turístico na capital de belém

É importante lembrar que você precisa escolher em qual estação do ano você quer curtir sua viagem, verifique também o fuso horário para não perder as atrações que quer visitar.

Agora vamos a nossa lista:

A primeira dica é a estação das docas, antigo porto da cidade, feito no século XIX, hoje as docas funcionam como complexo turístico e gastronômico de Belém.

Estação das Docas

Antigo porto da cidade construído no século XIX, a Estação das Docas foi completamente restaurada e hoje funciona como complexo turístico e gastronômico de Belém.

sendo uma das maiores atrações do local o pôr do sol é sua vista do calçadão é algo incrível. vale a pena contemplar tal beleza natural.

Mercado Ver-o-Peso

O mercado ver-o-peso é algo extremamente marcante em Belém, localizado na baía de Guajará, é um dos mercados públicos mais antigo do brasil, é um lugar onde predominam cheiros, sabores e artesanato. Lá você encontra muitos produtos amazônicos.

Forte do Presépio

O forte do presépio , é um dos museus mais visitados por turistas na capital paranaense, construído no ano de 1616, o forte foi restaurado e transformado, é um lugar que guarda recordações históricas.

Casa das Onze Janelas

Também chamado de museu palacete, é um espaço para quem aprecia arte contemporânea, o mesmo guarda obras de Tarsila Amaral, Rubens Gerchman, dentre outros.

É considerado um dos centros culturais mais importantes do estado paranaense.

Mangal das Garças

Para você que gosta de caminhar ao ar livre rodeado de árvores essa é uma ótimo ponto turístico para se visitar.

O mangal é um enorme parque ecológico que reúne pedacinhos da floresta amazônica.

Lá você pode caminhar por horas, apreciando o cenário repleto iguanas ao sol com vista para o rio é um verdadeiro paraíso difícil é não ir ao lugar desse.

Theatro da Paz

Temos ainda o teatro da paz, foi edificado em 1878 com 900 lugares possui um estilo neoclássico, o teatro é uma excelente indicação para quem deseja assistir a um show de talentos.

Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré

Para aqueles que não dispensam um momento de espiritualidade em sua viagem a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré é um dos mais celebrados templos católicos do Brasil.

Hoje a maior atração realizada na basílica é o rio de Nazaré, reunindo no local aproximadamente dois milhões de pessoas.

Essas e outras atrações turísticas você encontra na capital do estado do Pará, Belém, vale a pena visitar e conhecer uma das regiões mais ricas em diversidade cultural.

Lembre-se de verificar os fusos horários como também escolher a estação do ano que deseja se adequar ao seu roteiro.

Em Alta

content

British Airways: mais de 170 destinos para viajar barato!

Porque não unir conforto, segurança e preço baixo na hora de viajar? Voe pagando os menores preços em passagem aérea com a British Airways!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Passagem barata da LATAM: trechos por R$130!

Aproveite para comprar passagem aérea barata da LATAM com descontos em hotéis, trechos promocionais e pontos bônus no LATAM Pass!

Continue lendo