Destinos

Viagem para Paris – O que não perder?

Anúncios

Paris é um dos lugares mais visitados dentro da Europa. Com tantas atrações as vezes fica difícil saber o que não podemos perder, porém isso vai depender das suas prioridades como turista.  Por isso vamos separar em categoria histórica, passeios e gastronomia.

Museus que você deve visitar em Paris

O Louvre – Com certeza, se você quer ir até Paris, já deve ter ouvido falar do Louvre, um dos museus mais famosos de todo o mundo, por expor a importantíssima obra de Leonardo da Vinci, Monalisa.

Além disso são mais de 30 mil obras que marcaram a história da arte, expostas pelo museu.

D’Orsay – Não é só o Louvre que abriga obra dos mais importantes pintores, mas também o D’Orsay, que fica localizado em uma antiga estação de trem, possui obras de Van Gogh, Millet e Rodin.

Museu Rodin – Esse museu já é dedicado a obras mundialmente famosas do escultor francês Auguste Rodin.

Museu Rodin – Paris

Além desses, Paris é repleto de história em cada cantinho. Então todas as construções, têm sua parcela de narrativa, então andar nas ruas de Paris, já é como encarar grandes obras.

Passeios importantes em Paris

Torre Eiffel – Impossível ir para cidade do amor, sem visitar a Torre mais famosa de todo o mundo. Com mais de 300 metros de altura, o lugar consegue tirar suspiros de todos os visitantes, e fornece uma das vistas mais bonitas de toda Paris.

Jardim das Tulherias – O lugar é simplesmente importante para qualquer visitante. É um dos grandes exemplos que até mesmo as ruas de Paris, contam história. Lá possuem diversas esculturas e fontes, além de um lindo jardim. E também, um famoso museu Musée de L’Orangerie.

Notre Dame – Tão importante quanto a Torre Eiffel, a Catedral mais importante da França, precisa ser um dos pontos de visita em qualquer roteiro de viagem. Infelizmente a apreciação precisa ser feita do lado de fora, devido ao incêndio que aconteceu em 2019, por conta disso, as portas estão fechadas para visita.

Passeio pelo rio Sena – Cenário de filme, o passei por barco no rio Sena é a maneira mais romântica de conhecer toda a cidade. Por todo o trajeto é possível visualizar diversos palácios, museus, pontos importantes com a vista lindíssima do Rio.

Disneyland Paris – É um passeio para quebrar todo o passeio entre museus e obras, lojas, e lugares importantes. Aquele momento para descontrair qualquer passeio, a Disneyland de Paris é um lugar indispensável para a diversão.

Jardim das Tulherias – Paris

Gastronomia 

A linda Paris não é somente palco de diversos monumentos históricos, mas também apresenta uma das melhores gastronomias de todo o mundo. Quem nunca ouviu falar da reputação francesa em suas comidas cheias de carnes, e massas de fazer qualquer um, babar.

Existem alguns restaurantes, bistrôs e afins que são extremamente bem visitados por milhares de turistas do mundo inteiro. 

Créperie Brocéliande – É um dos lugares mais visitados por sua gastronomia simplista, mas que consegue arrancar suspiros. Quem nunca ouviu falar de pessoas que foram a Paris, sentaram-se a cafés, comeram croissants, crepes e bebidas frias, tudo isso admirando centenas de pessoas andando pelas ruas, é o cenário perfeito.

Além disso, a culinária é estilo parisiense, com tortas salgadas (famosas Galette), crepes e croissants. É o lugar perfeito para uma parada durante a tarde, mas é sempre necessário fazer uma reserva, para garantir seu lugar a mesa.

L’ atelier Joel Robuchon – Simplesmente o mais famoso de toda Paris, com seus pratos de outro mundo, conseguem surpreender qualquer visitante. Não para pouco, o dono do restaurante, possui uma estrela Michellin, o que já dita que toda a gastronomia do lugar é de grande requinte. 

Os pratos não são baratos, como se é de imaginar, mas valem cada centavo, pois contam com um cardápio completo de comidas típicas da França. Por isso se você também admira esse tipo de culinária, é um restaurante que não pode faltar

Conheça pessoas – Essa é a parte mais difícil para diversos de turistas. E se você já fala a língua, comer na casa de um desconhecido pode ser a experiência mais cultural e enriquecedora que existe em viajar. É com essa ideia que hoje já existem aplicativos como o Dinner, que possui plataforma para diversos lugares do mundo, afim de criar uma experiência rica entre pessoas.

Boulangerie Paul – A Starbucks parisiense, resume muito bem o tipo de comida e serviço que o lugar fornece. Suas lojas geralmente ficam em lugares de grande movimentação, como estação de trem, porque é uma fácil pedida, para tomar um café rápido, durante seu passeio ao lugar.

Rio Sena – Paris

Outros lugares em Paris

A cidade também é conhecida como cidade da Moda. Então conhecer lojas famosas é parte do roteiro de viagem de milhares de pessoas.

O mais legal de se conhecer em Paris, são as ruas com dezenas de lojas importantes. Só um vislumbre das pessoas que andam por essas ruas (tirando os milhares de turistas), são pessoas que entendem de moda. Por isso não vamos colocar lugares específicos, porque moda é algo muito relativo, e em todas você encontrará o estilo francês, por isso experimente das maiores lojas, até as menores.

A experiência, é o que mais enriquece qualquer viagem. E conhecer uma cultura completamente diferente, com suas manias, qualidades, protestos, tão diferentes da nossa perspectiva de vida, é de fazer qualquer um, voltar com uma bagagem ainda maior para casa, por isso permita-se conhecer pessoas.

E por fim, como já mencionado antes, o melhor passeio é aquele feio pelas ruas do lugar. Existem aluguel de bicicletas em pequenos terminais ao longo de toda a cidade, para facilitar ainda mais a descoberta de todos os segredos escondidos em cada quarteirão que você vira, e entender a história que cada casa conta, as pessoas que passeiam despreocupadamente pelas calçadas, ou varrem a varanda de suas casas. Os moradores mais receptivos, os menos receptivos, para não perder nenhuma parte de Paris, tome um tempo para conhecer a verdadeira Paris, aquela que traz toda a verdade histórica sob o lugar.

Você também pode gostar

content

Melhores cruzeiros para fazer na América do Sul

Um cruzeiro pela América do Sul pode ter diferentes características, descubra como fazer o ideal para o seu estilo, seja sozinho ou a dois!

Continue lendo
content

Eurowings: voe com uma das maiores low cost da Alemanha!

Voando com a Eurowings você tem a oportunidade de aproveitar rotas variadas para destinos na Europa, África e Oriente Médio!

Continue lendo