Destinos

Vale a pena se hospedar em hostel?

Anúncios

A palavra que é no estrangeirismo hostel nos remete a um albergue, que é um tipo de acomodação, que é com algumas características e que podem ser com os seus preços mais convidativos, por meio de uma socialização que é a de seus hóspedes, com cada convidado, podendo arrendar uma cama ou beliche, mas num dormitório que é partilhado, com banheiro, lavanderia e cozinha.

Geralmente, um hostel é mais barato, com os seus residentes sendo de longo tempo e muitos deles acabam por trabalharem como recepcionistas nesses estabelecimentos temporariamente ou pela troca que é a de uma acomodação de graça. Em muitos países estrangeiros, esses estabelecimentos são utilizados como pensões, para uma acomodação que será de longo tempo.

Um hostel é uma tendência mundial e com um foco que é numa economia que é compartilhada. É uma boa opção e que virou a preferida entre os jovens, que gostam de viajar pelo mundo afora, como peregrinos ou mochileiros e sendo destinada para um público que é mais abrangente, em um diferente ambiente, que pode ser multicultural e muito mais descolado.

No entanto, cada hostel, pode ter um foco que seja diferente, mas que na maioria dos casos, são para encontrar quartos, por meio de coletivos ou que sejam femininos, masculinos, mistos, privativos ou em hostels que sejam adaptados para quem tiver algum tipo de deficiência, podendo ter banheiros internos ou externos ou até em alguns deles, ter a possibilidade que é a de poder levar o seu animal de estimação.  

Uma experiência que é incrível 

Se hospedar em um hostel é considerado por muitas pessoas como uma experiência que é incrível, ainda mais por quem desejar passar uma temporada em uma cidade que é diferente. Um hostel também é uma escolha, para quem precisa morar fora do Brasil, para estudar ou trabalhar, por ser de baixo custo essa estadia. Com isso, acontecendo em todo o mundo e inclusive no Brasil.

Mesmo quem estiver em uma viagem sozinho, poderá ter a oportunidade que é a de ter uma experiência que é a social. O hostel proporciona um ambiente que é muito bom, para se fazer novas amizades, com uma troca que é a de experiências e com muitas risadas. Quem estiver viajando para fora de nosso país, para os seus estudos, a prática de uma língua que seja a diferente da nossa, será feita e de forma inevitável.

Em termos mais simplificados, um hostel é uma experiência incrível, com quartos e espaços que sejam compartilhados, com uma pessoa pagando apenas pela sua cama e compartilhando o restante do espaço desse estabelecimento, com outras pessoas que sejam desconhecidas. Sendo um espaço que é compartilhado, o seu preço é muito mais acessível e com uma atmosfera que é bem diferente.

O ambiente de um hostel, além de ser uma experiência que é incrível é também muito mais colaborativo e descontraído, costumando em muitos desses hostels, ser um lugar em que são realizadas as festas ou com organização que é a de passeios, o que pode ser muito bom, para se conhecer novas pessoas e ainda ter novas amizades em sua viagem.  

O que um viajante poderá encontrar em um hostel 

Os hostels são para todos. Muitos deles podem ser tão luxuosos e elegantes quantos os hotéis. Em muitos deles, as pessoas podem esperar por tudo o que seria encontrado em um hotel ou muito mais. Em quase todos os hostels, há salas comuns, para ler um livro ou assistir TV, com muitos deles contando com terraços e bares em sua cobertura para um momento de compartilhamento com os novos amigos. 

Há em alguns deles, espaços com lavanderia, piscinas, para se relaxar e tomar sol. A maioria dos hostels oferece um café da manhã, que pode ser de graça, com espaços para guardar a sua comida na geladeira ou em espaços que são comuns. Por isso, há a necessidade de colocar o seu nome e ainda cuidar da organização e da limpeza. Se sobrar algum alimento, outra pessoa poderá usufruir disso.

O compartilhamento de uma cozinha em um hostel é um ponto crucial, já que na maioria que é a desses estabelecimentos, não há um restaurante. Então é construída uma cozinha, que irá oferecer toda uma aparelhagem que é a de eletrodoméstico e para que os seus hóspedes tenham uma possibilidade que é a de cozinhar as suas próprias refeições e com muitos desses alimentos estando ali para serem compartilhados.  

O wifi é grátis, o que pode ser em um hostel uma boa opção, para quem vai trabalhar ou estudar. Os dormitórios em um hostel são de diferentes formas e de tamanhos, que podem ir do básico ao barato e até ao mais sofisticado, com dormitórios que sejam os compartilhados, com muitas pessoas e que não viajam juntas ou por dormitórios privativos, que são aqueles separados por homens e por mulheres.

Vale a pena?

Vale muito a pena acampar em um hostel. Eles são seguros e em relação a outros tipos de acomodações, com a maioria deles tendo uma recepção que funciona 24h, com chaves que podem ser de cartão e para que seja garantido que, apenas os seus hóspedes possam entrar. Eles também podem ser equipados com armários em seus dormitórios e para que sejam guardados os objetos pessoais quando estiver fora.

Pessoas que são de mente aberta e que não se importam em compartilhar os seus espaços com outras pessoas que sejam estranhas, que gostam de conhecer ou de encontrar novas pessoas, para que seja conhecida uma nova cultura que é a local, com outros viajantes, conhecer novas histórias e ainda ter uma bela experiência, sem se importar em compartilhar comida, bebida, etc, o hostel é para você.

Um hostel é um espaço que é direcionado para quem quer ter uma experiência que seja mais comunitária, pelo compartilhamento que é o de seus espaços e de experiências com outros viajantes. Antes de fazer essa reserva em um hostel, procure por aquele que possa se adaptar mais ao seu estilo que é o de sua viagem, já que existem diferentes hostels e que podem ser de variados tamanhos ou de formas. 

Você também pode gostar

content

Dicas de roteiro para mochilão no litoral norte

Realizar um mochilão é considerado por muitas pessoas como uma verdadeira forma de viajar. É também uma transformação no estilo de viajar, se rendendo a todas as particularidade que é de um local, que no nosso caso será pelo litoral norte de São Paulo. Os mochileiros são aquelas pessoas que decidem em sair da sua zona de conforto, dedicando um tempo, para ir mais longe.

Continue lendo