Viagens baratas: conheça algumas dicas para você viajar economizando

Quer saber como fazer viagens economizando? Então não deixe de conferir algumas dicas para que você possa viajar economizando. Onde você poderá aliar diversão e a chance de conhecer outros lugares e culturas diferentes.

Publicidade

Viagens baratas saiba como fazer

  1. Faça a escolha de destinos que sejam mais próximos 

Mesmo que o seu orçamento esteja apertado, isso não será motivo para você ficar em casa e adiar a sua tão sonhada viagem de férias. Saiba que é possível sim você se organizar bem e fazer os passeios mais baratos, realizando o seu desejo de viajar anualmente e conhecer lugares novos!

Publicidade

Primeiramente, para você fazer viagens baratas, economizando, é preciso que você faça uma pesquisa dos destinos que são mais próximos de onde você mora. Porque o custo das suas passagens de avião ou de ônibus será menor, devido que quanto maior a distância, mais cara serão as tarifas que serão cobradas.

  1. Não deixe de aproveitar as milhas e os pontos do seu cartão de crédito

Isso porque, você aproveitando as milhas e os pontos do seu cartão de crédito, será uma grande economia para a sua viagem. Não esqueça que esse tipo de privilégio tem quem paga a fatura do cartão certinho, ou seja, no dia certo.

  1. Entre para algum clube de viagens

Saiba que esses clubes de viagens funcionam como uma forma de economizar dinheiro, pois é como se você estivesse juntando o dinheiro especificamente para aquele passeio que você tanto sonha. Após você definir o seu pacote, o valor a ser pago mensalmente será definido. Proporcionando muitas vantagens, entre elas: a possibilidade de você viajar mesmo nas altas temporadas, nos períodos de férias ou até mesmo no feriado. Para isso, basta que você faça a sua reserva com antecedência.

  1. Fique longe da alta temporada

Isso porque é durante a alta temporada que tudo fica mais caro, como, por exemplo: os hotéis, as passagens de avião, entre outros. O ideal é que você, caso queira mesmo economizar, fique longe de lugares que em temporadas estão cheios de turistas.

  1. Faça muitas pesquisas

Faça uma boa pesquisa e uma lista de todos os lugares que você deseja conhecer e pesquise muito quais são as melhores épocas do ano para você viajar para lá. Procure planejar com antecedência. 

Vejam outras dicas para você fazer as viagens economizando

  • Economize na sua alimentação

Quer saber como? Saiba que uma das opções para você gastar menos em suas viagens é economizar  nos momentos de alimentação. Ou seja, você deverá escolher os melhores lugares em que fará as suas refeições, pois, isso não quer dizer que você precise passar fome quando estiver fora de casa. Uma forma que você poderá economizar é através dos cafés da manhã que são oferecidos normalmente nos hotéis, por exemplo, então você poderá dar aquela reforçada.

  • Fique atento nas taxas

Não deixe de ficar atento às taxas, pois, a empolgação pela possibilidade de conhecer um novo destino faz com que, muitas das vezes,  as pessoas não atentam a pequenos detalhes que poderão trazer grandes impactos no orçamento das pessoas que procuram por viagens baratas.

Geralmente as taxas mais surpreendentes são aquelas que são aplicadas a quem opta por fazer a viagem em avião.  Então, fique atento nas entrelinhas, pois, esse é um dos maiores segredos para não ter surpresas desagradáveis no momento de  acertar as contas da viagem.

  • Procure viajar com bagagem de mão

Isso porque com as mudanças recentes na regulamentação das companhias aéreas, a mala de porão, que antes poderia pesar em média de 16 kg ou 23 kg, passou a ser cobrada de forma independente do valor da passagem. Isso quer dizer que para você viajar de avião com a sua mala grande será preciso desembolsar mais uma quantia. 

Então, procure carregar apenas o que for necessário, tenha estratégias das escolhas dos seus itens, procure dar preferência às coisas que sejam mais leves e neutras e não exagere nos acessórios, procure otimizar todos os espaços da mala.

  • Faça otimização dos seus trajetos

Saiba que é possível fazer a elaboração dos melhores trajetos em viagens internacionais ou para os múltiplos destinos. Como, por exemplo: caso você for fazer uma visita na região centro-oeste do Brasil, tente escolher as cidades que são mais próximas de conhecer.

  • Procure ter flexibilidade nas datas escolhidas 

Saiba quais são os pequenos detalhes que fazem a diferença no seu planejamento de viagens baratas. Pois, na maioria das vezes, alterar a data de entrada ou saída de uma acomodação ou atrasar ou adiantar o voo um ou dois dias pode ser o suficiente para você conseguir tarifas menos.

Isso porque os valores das passagens variam de acordo com horas do dia, dias da semana, como também em períodos sazonais. Ter flexibilidade na da viagem poderá significar uma grande economia.

  • Não deixe de anotar todos os seus gastos

Anote as suas passagens, o transporte, a documentação, os itens que são necessários para a bagagem, alimentação, os passeios, entre outras anotações. Conhecer a origem dos seus gastos irá ajudar na avaliação com maior clareza tudo aquilo que é importante e também o que não é importante, podendo ser cortado do orçamento nas próximas oportunidades.

Uma das melhores formas de você economizar nas viagens baratas, economizando é através do seu controle financeiro. Procure anotar tudo para assim ajudar a manter a ordem nos seus gastos de viagens.

  • Procure apostar em um roteiro que conte com atividades que sejam gratuitas

Caso não saiba existem destinos que oferecem várias atividades que são gratuitas para você e para quem procura por viagens baratas. Quando estiver pensando nos destinos do seu passeio, procure lembrar de cidades do interior, aquelas que possuem pequenos refúgios naturais e também dos grandes centros, como por exemplo: São Paulo, que disponibiliza muitos pontos turísticos para você conhecer sem precisar gastar!

Gostou das dicas de viagens baratas? Para você viajar economizando? E poder compartilhar com os seus amigos as suas opiniões!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Uma viagem até Gold Coast

Turismo no Marrocos – O que você não pode perder?