Amazônia

Viagens e turismo na Amazônia

Anúncios

Rica em biodiversidade, a região amazônica oferece muitos encantos aos turistas: com uma fauna exuberante, a maior floresta tropical do mundo tem uma culinária repleta de elementos regionais. Em seu roteiro pela Amazônia não esqueça o repelente de insetos e principalmente protetor solar, pois o calor é intenso e sufocante. Siga as instruções para mais informações legais e prepare-se para uma das viagens mais memoráveis ​​de sua vida.

Como planejar uma viagem?

Muitas pessoas adoram viajar e estão contando as horas para as férias. Mas na hora de escolher um destino de viagem sempre surge a pergunta: E agora, onde será meu próximo destino? Essa dúvida é bastante natural, principalmente com os preços das passagens aéreas e o gasto que uma viagem mal planejada pode ter no seu orçamento. Por isso, preparamos essas 5 dicas que vão ajudar a todos vocês a escolher e planejar melhor sua viagem:

  1. Tempo da viagem

Nesta fase, você precisa ser muito realista ao considerar as férias ou o tempo livre que precisará para a viagem. Se você não tem muito tempo, não vale a pena ir muito longe, pois você vai acabar gastando mais tempo no avião ou no transporte do que conhecendo seu próximo destino. Por outro lado, se tiver muito tempo, a melhor forma de utilizar o bilhete é conhecer os arredores da região que pretende visitar.

  1. Definir o orçamento da viagem

Seu ponto de partida deve ser sempre o seu orçamento. Para encontrar o lugar para sua próxima viagem, você precisa determinar quanto está disposto a gastar. Lembre-se de levar em consideração os principais gastos de uma viagem como: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras.

  1. Pesquise os atrativos turísticos da cidade escolhida

Praias, parques, museus, festas, monumentos históricos, gastronomia… que tipo de viagem gostaria de fazer? Você quer relaxar, se divertir, aprender ou se aventurar? Este é o momento de fazer uma visão geral das principais atrações que você encontrará no local que deseja visitar. Esse ponto pode ser decisivo para sua escolha, pois os gastos com turismo também fazem parte do seu orçamento e você não quer ser roubado, certo? Além disso, por meio desta pesquisa, você poderá encontrar passeios e atrações que podem fazer parte do seu destino para esta viagem.

  1. Tipo de hospedagem

É hora de pesquisar onde você vai ficar. Hostel, hotel, homestay, couch surfing, casa de amigos? Faça uma pesquisa minuciosa sobre os tipos de acomodação disponíveis em seu destino e quanto você gastará nesta etapa da viagem. Há lugares dentro da floresta que são famosos por suas altas taxas de pernoite, então é hora de pesar o impacto que gastar nesses destinos pode ter no seu orçamento.

  1. Passagens aéreas

Agora que você tem um orçamento e tempo para viajar, é hora de fazer uma lista dos 5 lugares que você mais gostaria de visitar na Amazônia. Se você estiver tendo problemas, peça conselhos a amigos, procure dicas de destinos em sites de viagens. Em seguida, acesse as páginas de ofertas de passagens aéreas para ver o preço médio das passagens para esses lugares. Existem vários sites que irão ajudá-lo em sua missão de encontrar passagens aéreas baratas. Assim você pode descobrir qual dos seus objetivos dos sonhos se encaixa melhor na sua realidade financeira.

Onde fica a Amazônia?

A região onde o Amazonas está localizado é o norte do Brasil. É um local importante para a economia do país, como é o caso do polo industrial de Manaus, além de ser destino de viagens nacionais e internacionais. A floresta amazônica é imensa e inclui vários países como Venezuela, Peru, Colômbia, Bolívia e Equador, embora mais de 60% de sua extensão esteja em solo brasileiro.

A distância pode ser uma barreira para chegar à Amazônia. Portanto, é melhor viajar de avião ao visitar a região.

A melhor maneira de viajar para a Amazônia é de avião. Muitas estradas da região não puderam ser pavimentadas por questões ambientais, o que às vezes torna o caminho muito difícil. Além disso, se você gosta de calor, pode visitar a Amazônia em qualquer época do ano. Além disso, você pode esperar chuva a qualquer momento, mas elas são menos frequentes de junho a novembro.

As temperaturas nesta região do país são muito altas e raramente caem abaixo de 22°C, mesmo no inverno. A média máxima está sempre abaixo de 30°C, então você pode esperar sentir o calor e a umidade em qualquer um dos pontos turísticos da Amazônia.

Atrativos turísticos na Amazônia

  • Manaus

Na hora de visitar Manaus, muita gente já está pensando em qual restaurante ir para saciar a vontade de saborear as delícias do estado. A comida é muito gostosa, mas para o turismo em Manaus você pode desfrutar muito mais do que a cidade tem a oferecer. O Teatro Amazonas, por exemplo, é um dos mais importantes e famosos do país e vale a pena visitar! O Museu da Amazônia (MUSA), na região norte de Manaus, fica próximo à Reserva Ambiental Adolpho Ducke, e os turistas também têm a oportunidade de fazer um cruzeiro pelo Rio Solimões, nadar com golfinhos e muito mais!

  • Passeio de barco

Em Manaus, boas dicas de turismo são aquelas que recomendam gostar dos arredores. O passeio de barco é uma oportunidade para relaxar confortavelmente a bordo e descobrir as paisagens de tirar o fôlego da Amazônia. Você pode fazer o percurso pelo Rio Negro ou Rio Amazonas, e a viagem tem várias paradas para caminhadas na floresta, passeios de barco e visitas a indígenas.

  • Parque Nacional Anavilhanas

Os amantes da natureza vão se apaixonar pelo turismo na Amazônia e em particular pelo Parque Nacional de Anavilhanas. Este é um arquipélago fluvial formado por mais de 400 pequenas ilhas. O parque está localizado a cerca de 100 km de Manaus e foi criado com o intuito de preservar o bioma e promover sua harmonia com as comunidades vizinhas por meio do desenvolvimento sustentável. A entrada para o Parque Nacional de Anavilhanas custa cerca de R$ 10 a R$ 20 por pessoa.

Em Alta

content

Japan Airlines: destinos domésticos em oferta!

Quer voar para o Japão e ter uma experiência japonesa autêntica durante o voo? Com a Japan Airlines você pode e com tarifas acessíveis!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Uma viagem até Porto de Galinhas

Porto de Galinhas e o destino mais buscado para quem quer relaxar e aproveitar boas praias

Continue lendo
content

Ryanair: Bilhetes aéreos por menos de 20 Euros

Sabia que a Ryanair é uma das low cost mais bem avaliadas de toda Europa? Descubra como voar pelo continente com preço baixo!

Continue lendo
content

LATAM Linhas Aéreas: passagens com até 58% OFF

A LATAM Linhas Aéreas conta com um app intuitivo para te ajudar a reservar voos de forma mais simples e econômica! Confira!

Continue lendo