Viagens pelo Brasil nas festas juninas

Festas juninas chegando e com elas, chega também uma época que é muito propícia para aproveitar as suas deliciosas comidas que são típicas dessa época de junho e também de julho. É um momento para se brincar com um tema que nos remete a roça e a toda a ingenuidade dessa festa, que para muitos brasileiros é um momento muito aguardado durante todo o ano.


Os santos comemorados
É uma tradição nessa festa também comemorar os dias de santos que são da Igreja Católica Apostólica Romana e que são o primeiro que é Santo Antônio, o santo casamenteiro, comemorado em 13 de junho, o de São João que é comemorado no dia 24 de junho e de São Pedro comemorado em 29 de junho. Esses santos resgatam uma tradição nessa festa que é com suas tradições.


Os arraiás por todo o Brasil
São muitos os arraiás que acontecem em todo o Brasil e eles podem acontecer também no trabalho, com os seus amigos, pelos bairros e o Brasil inteiro comemora da sua forma. É uma festa que é um sinônimo de alegria, que deve ser aproveitada em um bom destino, que sempre é acompanhada de suas comidas que são tradicionais como: quentão, canjica, quadrilha e muita cor.


As festas pelo Brasil
No Brasil, a região nordeste é imbatível com essa festa junina e todos querem partir para lá. Fizemos um roteiro incrível, que com um bom planejamento de seus visitantes, será possível aproveitar tudo e em vários lugares, que essa tradicional festa poderá oferecer. Portanto, prepare as suas passagens, pegue o seu casaco para o frio, o seu vestido estampado, camisas xadrez e chapéus de palhas.


Viaje pelas maiores festas juninas
Isso mesmo viaje pelas maiores festas juninas e aproveite para conhecer um pouco mais de toda a cultura de nosso Brasil, com muitas fogueiras e apresentações de dança, além de reunir muitas comidas que são deliciosas e típicas, um casamento na roça. É uma festa que varia em cada região e que é muito divertida. Vamos viajar agora por essas festas juninas.


Festa Junina de Campina Grande
Em Capina Grande, na Paraíba a festa junina é regada com muitos shows de artistas que são famosos e que esperam muito por essa época, que é bem animada. Para alguns sertanejos, é uma época de muito trabalho, com seus shows. Há nessa região também as danças de quadrilha, com muito forró, que animam seus muitos visitantes que passam por Campina Grande todos os anos.

Uma festa com boas comidas em Campina Grande
Em Campina Grande a festa junina é regada de boa música e sempre acompanhada de muitas e diferentes comidas, que podem ser o quentão, pipoca, milho, bolo de milho, paçoca, mugunzá e muitas outras comidas que são típicas e que ficam distribuídas em muitas barraquinhas e quiosques que servem todas elas. É um grandioso festejo regado à dança, música e muita comida gostosa.


Festa junina de Caruaru
Essa é uma festa que é considerada como a rival da festa junina de Campina Grande. Caruaru está localizada em Pernambuco. É a capital brasileira do forró e disputa com Campina Grande o título de melhor festa junina. O que é muito difícil de escolher. Qual é a melhor? Campina Grande ou Caruaru? As duas oferecem muitas atrações que divertem e muito, a todos os seus turistas.


As atrações de Caruaru
Em Caruaru há muitas atrações que são musicais com apresentações de forró, quadrilhas, barracas que são de comidas típicas, além de muitos shows que são com artistas do sertanejo e do axé. É uma das mais tradicionais festanças dessa região e dura o mês inteiro de junho, acontecendo no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e também no bairro chamado de Alto do Mouro.


Festa junina no Rio Grande do Norte
No Rio Grande do Norte também há festa junina e em Mossoró, que durante esse mês de junho é denominado como de ´´Mossoró Cidade Junina“, que possui uma grande importância, que é refletido por essa festa no turismo e na economia dessa região, que nessa época são atraídos mais de 1 milhão de turistas que percorrem esse lugar durante as festas juninas.


As atrações em Mossoró
São muitas essas atrações da festa junina de Mossoró e para todos os gostos e algumas delas são as suas apresentações musicais que não podem faltar, com seus artistas que são locais ou nacionais, as quadrilhas, seus festivais de humor, feiras de comidas, artesanato e até teatro. Essa festa ocorre no Corredor Cultural de Mossoró que é uma área que concentra muitos importantes prédios que são públicos.


Festa Junina em Aracaju
Em Aracaju a festa junina é também muito animada. O Forró do Caju atrai milhares de turistas para as suas atrações que são cerca de 140. É a época mais esperada pelos sergipanos, com atrações que são aglomeradas em 14 noites, em sua praça de eventos, que fica entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz. É um megaevento com muitas atrações para os seus turistas.

A rica cultura de Aracaju
Aracaju possui uma rica cultura e na sua festa junina são mostradas, nas suas praças de alimentação, nos seus camarotes, com apresentações que são folclóricas, de trios pé de serra e suas quadrilhas. Aracaju também é uma cidade que ostenta o título de ter menos desigualdade e a mais segura do nordeste. Um belo título, não é mesmo? É conhecida também como uma cidade universitária, por receber muitos estudantes.


Festa junina em Maranhão
No Maranhão a festa junina é bem diferente e por isso, mesmo é bem tradicional nessa região, com o bumba meu boi. É uma tradição essa festa e surgiu no século XVIII. Nos dias de hoje ainda faz muito sucesso entre os turistas. Começa essa festa no dia 13 de junho e se estende até o dia 30 desse mesmo mês. Os grupos de folclores saem pelas ruas para contar a sua história, com muita música, danças e atividades culturais, Escolha o seu destino nordestino e desfrute da festa junina.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Lugares para conhecer em Lisboa

Viagens dos sonhos internacionais