Viajar para Colômbia

A Colômbia é um lugar surpreendente e maravilhoso para se passar as férias, sendo que os brasileiros não precisam de um visto para entrar no país.


Pontos turísticos
Bogotá
Bogotá é a capital da Colômbia, sendo a maior cidade do país. Ela é moderna e possui uma bela infraestrutura, onde o transporte público funciona o que ajuda a conhecer a cidade sem gastar muito. Seus pontos turísticos proporcionam uma estadia agradável com muitos lugares para visitar.
Um desses lugares é o Cerro Monserrate de onde é possível ver de toda a cidade pelos seus 3.200 metros de altura. Esse lugar abriga um santuário e possui pessoas capazes de orientar melhor os turistas. As formas de chegar lá no alto são através do teleférico ou pelo trem (funicular).
Na cidade há vários museus que falam sobre a história do país, como o Museo Nacional de Colombia e o Museo del Oro e Museo de la Esmeralda que contam a história durante a colonização espanhola.
No interior da cidade é possível curtir o clima natural como a catarata Salto del Tequendama que fica a 30 km do centro de Bogotá que recebe os turistas que querem admirar a queda d’água a c quase 160 metros.
Outro ponto turístico é a Catedral de Sal em Zipaquirá, que está a 50 km do centro e que abriga paredes esculpidas, altares e até passagens da Via Crucis feitas em cerâmicas de sal.
No centro histórico encontram-se muitos prédios com a influência de modelos coloniais de arquitetura, sendo que entre eles fica a sede do governo.
Há, ainda, o Santuário da Virgem Guadalupe, La Candelaria, as Zonas G, T, Rosa, Parque 93, Villa de Leyva, Caribe colombiano, etc.


Medellín
A cidade de Medellín é a chamada “Cidade da Eterna Primavera” que proporciona aos turistas o contato com uma cidade moderna de bom sistema de transporte público. Nela existem praças e parques onde ocorrem shows e eventos de graça.


Cartagena
A cidade de Cartagena foi um dos portos mais importantes do continente americano, pois era por esse local que os espanhóis levavam as riquezas descobertas para o continente europeu e onde ocorria um intenso tráfego de escravos africanos.
Durante todo o tempo colonial, ela sofreu muitas invasões e ataques de tropas francesas, inglesas e holandesas. Foram essas invasões que leram a construção de uma muralha de 11 quilômetros de extensão ao redor.
Também conhecida como a “jóia do caribe colombiano”, Cartagena possui belas paisagens com ruas cercadas por casarões com sacadas coloridas, igrejas e praças. Ela possui muitas opções para sair à noite e se divertir e os turistas encontram com facilidade comida boa e barata, com muitos peixes e frutos do mar.

Um dos locais para fazer uma visita é a Cidade Amuralhada que é cercada da história do país e onde se encontram vários bares e restaurantes com belos cardápios.
Já o Arquipélago de Rosário leva a um passeio de mais ou menos uma hora de barco do centro de Cartagena com águas límpidas com várias espécies de peixes. Algumas dessas ilhas são privada.


San Andrés
É o destino para quem gosta de praias limpas e com uma bela vista. Pode-se fazer mergulho e, também, fazer muitas compras pelo centro de San Andrés. A praia que concentra o maior número de turistas é a Peatonal que tem um mar com águas calmas. A ilha é bem pequena, com cerca 30 km de extensão.
No Barco Pirata sempre há atrações imperdíveis durante as 2 horas de um passeio que passa pela Baía de San Andrés com música ao vivo.


Parque Tayrona
O parque tem 35 quilômetros, faz parte da cidade de Santa Marta e, é um dos lugares mais visitados do caribe colombiano. as águas dessa região são calmas, limpas com areia branca, vegetação e trilhas.


Ciudad Perdida
Ela foi proclamada pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade, sendo um lugar que foi habitado por uma antiga civilização. Para alcançá-la é preciso caminhar alguns dias pela trilha da Sierra Nevada.


Caños Cristales
É o chamado “Rio de cinco cores” que tem diferentes tonalidades de cores devido a presença de certas algas. A melhor época para observar essas cores é de junho a dezembro.


Salento
Salento é um dos lugares que oferecem o melhor café do mundo. Ela é uma cidade pequena ligada a Eje Cafetero e, é um dos principais pontos turísticos para os colombianos e os estrangeiros que desejam ver as plantações de café.


O que comer?
A culinária colombiana possui influência espanhola, andina, africana, caribenha e crioula com pratos feitos com milho, banana, mandioca e abacate. A colômbia, também, tem uma grande diversidade de frutas típicas.


Patacón
O Patacón é um dos pratos típicos colombiano em que a banana verde é frita ou assada aberta como uma pizza. Ele pode ser um acompanhamento para diversos pratos e pode ser usado para comer um lanche, apenas incluindo, diversos recheios.


Grandilla
Essa é uma fruta que quando está madura é doce, podem ser consumida no café da manhã, durante os lanches, etc.


Pitaya
É outra fruta típica da Colômbia de casca amarela ou rosa que, também, é doce.

Empanadas
É uma massa recheada com carne, frango ou legumes que forma uma meia lua e na maior parte das vezes é assada no forno.


Arepa
É um uma espécie de pão feito à base de milho, recheado com frango ou carne.


Ajiaco
Ajiaco é uma sopa feita com pedaços de frango, milho, guasca e batata.


Naranjilla
A naranjilla é uma planta da família do tomate, porém sua casca possui uma cor alaranjada, sendo rica em vitamina C com uma polpa de sabor.

Melhor época para viajar para a Colômbia
A Colômbia pode ser visitada todo ano. Basta escolher qual clima prefere. A maior parte do país tem média de 15ºC. De maio a junho os dias são mais são mais frequentes em abril e maio e entre setembro e dezembro. Porém as áreas do litoral são quentes, úmidas com pouca chuva.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Países mais baratos para viajar

Turismo em Salvador e o que conhecer