Viajar

Viajar no inverno pela América do Sul: melhores destinos!

A América do Sul no inverno é uma oportunidade de conhecer paisagens diversas e se divertir bastante! Existem atividades para todos os gostos e estilos!

Anúncios

Neve, desertos, montanhas e muita cultura! Confira o que você encontra no inverno sul-americano!

Pessoa de braços abertos no deserto de Uyuni
Aproveite paisagens únicas no inverno! Fonte: AdobeStock.

Viajar pela América do Sul no inverno é uma experiência rica! Com diversos destinos em potencial, você encontra uma grande variedade de paisagens e lugares pelo continente.

Esse é um bom destino para quem quer curtir esportes de inverno, mas também para quem gosta de relaxar em ambientes aconchegantes, tomar banhos termais e ainda passear em desertos.

Lugares turísticos com logo Latam Airlines no centro

LATAM Airlines

Compre passagens aéreas em promoção com a Latam Airlines e desfrute de um dos melhores serviços de transporte aéreo da América do Sul!

Aliás, lembre-se que o período de inverno no hemisfério sul é de 21 de junho a 23 de setembro. Então, encontre as melhores datas nesse período e venha aproveitar para conhecer mais!

5 países para viajar durante o inverno na América do Sul!

Quando se pensa em viajar no inverno, raramente lembramos da América do Sul como destino. Contudo, esse continente é riquíssimo e oferece cenários maravilhosos para quem ama neve!

Além disso, você pode aproveitar outros locais aconchegantes ou cheios de aventura durante o período de inverno! Quer descobrir mais? Confira os melhores destinos que selecionamos para você!

Chile

O Chile é o primeiro país da nossa lista de recomendações de inverno para quem quer viajar pela América do Sul! Entre os melhores lugares com neve existe Pucon, Farellones, Valle Nevado e Patagônia chilena.

Assim, em Pucon você conhece um vulcão e relaxa nas águas termais. Já Farellones é ideal para iniciantes aprenderem a esquiar e a usar o snowboard.

O Valle Nevado também é uma estação de esqui próxima da capital Santiago! Se você não gosta de neve, pode aproveitar o deserto do Atacama. No inverno as temperaturas são mais amenas para visitantes.

Bolívia

Agora, já ouviu falar do deserto de sal? O maior do mundo fica aqui na América do Sul e é ideal para quem quer viajar no inverno. Localizado na Bolívia, o Salar de Uyuni oferece paisagens incríveis!

Você também pode conhecer vulcões e montanhas da região, como a Chacaltaya e Huayna Potosí. Aliás, esses são ótimos lugares para escalada, montanhismo ou apenas curtir a paisagem!

Argentina

Quando o assunto é viajar no inverno pela América do Sul, a Argentina é um dos principais países! Você poderá ter contato com muita neve, esqui e outros esportes de inverno em Bariloche, por exemplo.

Aliás, a região da Patagônia também faz parte do território argentino. Lá, você encontra lugares como o Ushuaia no extremo sul, conhecida como “terra do fim do mundo” com uma paisagem de tirar o fôlego!

Independente do local que você escolher, a Argentina é uma ótima opção para sua próxima viagem! Assim, tente visitar o país entre os meses de junho e agosto para aproveitar o máximo do inverno.

Peru

Se quer encontrar um bom local para viajar durante o inverno peruano, pode aproveitar e conhecer o Huaraz! Lá você pode encontrar lagos e trilhas belíssimas, dominadas pela natureza e pela neve.

Ou seja, essa é a opção ideal para quem curte montanhismo! Mas, se você quer um ambiente mais tranquilo, a capital Lima é rica em cultura. Você também pode conhecer as ruínas incas em Machu Pichu.

Além disso, Cusco, que é uma cidade bem próxima das ruínas, pode oferecer um bom divertimento com esqui e outras atividades.

Brasil

E para finalizar nossas dicas, no Brasil não é só praia e calor! Apesar do Brasil não ser conhecido pela neve, existem alguns locais em que você pode aproveitar o inverno de maneira tranquila e aconchegante!

Nesse sentido, Campos do Jordão, Gramado e Monte Verde estão no topo da lista! Essas cidades são inspiradas em países europeus. Você pode ficar hospedado em chalés e ver a arquitetura das cidades.

Localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, você pode viajar entre junho e agosto, aproveitando o inverno da América do Sul! Aliás, esses são ótimos destinos para casais ou famílias.

Gostou de conhecer mais sobre alguns dos destinos de inverno na América do Sul? Por outro lado, se você não é o melhor amigo do frio, que tal conhecer os destinos de verão da América do Sul? Confira!

Mulher de braços abertos e chapéu de verão olhando a vista

Melhores destinos de verão na América do Sul

No verão, as praias sul-americanas são um dos melhores destinos do mundo para quem quer se divertir, relaxar e aproveitar uma paisagem paradisíaca!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Em Alta

content

Jet2: crie uma conta grátis e ganhe até 15% OFF!

Descubra uma forma inédita de economizar nas suas passagens com a low cost Jet2! Passagens disponíveis para 50 destinos na Europa.

Continue lendo
content

Qual a forma mais barata de hospedagem da América Latina?

Garantir uma hospedagem barata na América Latina pode fazer com que o dinheiro sobre para experiências que realmente importam.

Continue lendo