Turismo para redescobrir a sua cidade na pandemia

As viagens na pandemia estão sendo feitas mais próximas de casa ou na sua própria cidade a qual se reside. É uma grande tendência, que está começando a alavancar o setor de turismo e trazendo as pessoas para uma viagem, com todos os protocolos sanitários e de segurança, sendo seguido por todas as pessoas e com as taxas de letalidade em algumas regiões do Brasil caindo.

O que pode ser considerado como o mais maravilhoso em um turismo para se redescobrir a sua cidade, é saber que bem perto de nós, é possível ter lugares maravilhosos e que são desconhecidos. São destinos que provavelmente seriam descartados de uma lista de viagem e que ao serem descobertos, é notado o motivo de não o ter visitado antes e o tempo que se perdeu, não o conhecendo. 

São viagens que podem ser feitas de carro, que pode ser próprio ou alugado, trazendo muito mais flexibilidade para o seu roteiro, com um controle de toda a relação e aos cuidados que devem ser extremos, para que o viajante possa se libertar de todas as suas preocupações do seu cotidiano, mas sempre com muito cuidado. Afinal de contas, a pandemia ainda não acabou.

Nesse tipo de turismo, é possível apreciar o verde das árvores, sentir o vento correndo em seu corpo, apreciar uma bela cachoeira, uma praia ou um lugar no campo, num destino que pode ser rodeado pela natureza, pensada para as pessoas que querem ter um maior contato com a natureza e apreciar todas as suas belezas que são naturais.

A ideia é ainda manter certo distanciamento social, longe de aglomerações e ainda mudar um pouco de ambiente. É uma viagem para o seu relaxamento e destinado para as pessoas que ainda não se sentem seguras, apesar das liberações das restrições que são vistas em uma viagem. Essa também é uma nova tendência do turismo, que está preocupado com um desenvolvimento social.

Dicas para essa viagem de conhecimento de sua cidade

Muitas pessoas não conhecem a sua própria cidade, a sua cultura ou a sua história. Portanto, na maioria dos casos foi preciso que viesse uma pandemia para se conhecer a sua região. Na grande maioria dos casos, as pessoas podem morar em uma cidade que é cara e nem percebem isso.

Outras pessoas podem morar em uma cidade que é grande demais, impossibilitando que se conheça esse local, durante apenas um final de semana. Como você é um morador dessa região, poderá também encontrar as melhores rotas ou separar alguns finais de semanas, para se conhecer melhor a sua região que se mora.

Para quem mora em uma cidade do interior, elas costumam ter menos atrações, o ideal é que a pessoa possa conhecer um pouco de sua história, como foi a sua fundação ou quais são os seus pontos turísticos mais importantes. Aprecie nesse local, todas as suas belezas que são naturais e aproveite nesse passeio, para ficar mais perto da natureza.  

Para aquelas pessoas que querem conhecer um ponto nessa cidade que não faz parte de sua realidade, a dica é que passe uma noite em um hotel ou hostel, por acordar em um local que pode ser caro ou turístico demais. Isso já irá fazer toda uma diferença para você. Passar uma noite num hotel, por exemplo, nesse local pode trazer um sentimento que é de quebra de rotina para o visitante.

Realize caminhos que sejam diferentes daquele do seu habitual. Procure por caminhos que sejam alternativos, para sentir a diferença entre os bairros e para se ter um aumento do seu conhecimento sobre esse local. Visite também os seus locais turísticos. Se puder, espalhe esse passeio para ao longo de semanas ou meses, andando com calma e apreciando todos os seus cenários.

Um turista em sua própria cidade 

Para conhecer mais ainda a sua cidade, saia de dentro do seu carro e ande mais a pé. Tente caminhar sem pressa, mas prestando atenção em tudo que possa existir em sua volta. Faça trilhas e vá a cachoeiras, lagoas ou praias, que com certeza será um jeito diferente para conhecer a sua região de moradia. Procure sempre pesquisar o que tem em sua cidade.

O turista deve começar esse passeio pelo centro de tudo, que na maioria dos casos é o local que se pode descobrir toda a história que é dessa cidade. Busque por outros ângulos, que podem ser os seus prédios que são os mais altos, os seus mirantes, os morros ou outras regiões no campo, que são locais com uma vista que é incrível, para se contemplar a sua própria cidade.

Se em sua cidade tiver museus, não deixe de fazer uma visita. Procure por informações deles pela internet. Muitos desses museus possuem uma visita que é guiada e que podem dar aos seus visitantes uma experiência que é incrível e com chances de fazer até novos amigos.

Frequente também os bares e os restaurantes que são dessa região, que estão em uma lista de serem os mais tradicionais de sua cidade ou que tenham uma data que seja muito antiga, para se deixar envolver por toda a atmosfera que é histórica desse lugar. Saia sozinho e tome um café da manhã em um hotel, que pode ser especial e que você tenha vontade de conhecer.

Alguns estabelecimentos de hospedagem costumam oferecer um ´´day-use“, que é uma modalidade de hospedagem que é de apenas um dia, sem uma pernoite, que nesse mesmo dia o hóspede poderá usufruir de toda uma estrutura que é desse hotel, como a piscina, os restaurantes, a sala de jogos, o serviço de praia e outros serviços, destinados para esse visitante e num mesmo dia. 

Descanse e relaxe, experimentando os pratos que só a sua cidade possui ou indo aos pontos turísticos dela. Você poderá se surpreender com tudo o que irá descobrir em sua cidade que mora e que você nem sabia que existia, ao montar todo o seu roteiro pelos lugares que sempre quis conhecer, morando nessa região e que nunca pode, mas bastou uma pandemia para se ter esse reconhecimento. 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Uma viagem de fronteira aberta para os brasileiros nas Bahamas

Passagens aéreas em promoção relâmpago da Latam