Brasil

7 viagens bate e volta pelo Brasil

Anúncios

O Brasil é um país riquíssimo em belezas, paisagens, destinos incríveis
para viagens de lua de mel, férias ou simplesmente ir e voltar no final da
tarde.


Um deles é o litoral da Bahia, principalmente para os moradores da capital
Salvador, uma viagem rápida até as lindas praias do estado, podem
renovar as energias.


Basta um pouco de planejamento e disposição, para curtir e muito os
destinos de viagens inesquecíveis pelo país.


Sete destinos inesquecíveis no nordeste do país

1-Praia do Forte:

esta praia fica localizada no município de Mata de São
João, no estado da Bahia, e fica a 100 km da capital Salvador, seguindo
direto pela Estrada do Coco direto.


Há opções de ônibus que saem da Lapa, até a Praia do Forte, com duração
de uma hora e meia de viagem. Os turistas podem contemplar as águas
cristalinas, as piscinas naturais e a belíssima vista que esta praia
proporciona.


Na Praia do Forte, fica localizada uma das sedes do Projeto Tamar, que protege e garante a perpetuação das espécies de tartaruga da região. A área é toda preservada com vegetação natural.

2-Mangue Seco:

Seguindo adiante pela Estrada do Coco, passando pela Praia do Forte na Linha Verde, chega-se à praia de Mangue Seco. Ela está localizada na cidade de Jandaíra, limite da Bahia com Sergipe, possuindo um dos maiores ecossistemas do estado. De Salvador até o local, são 200 km e três horas de viagem.


É preciso passar por dois povoados, e depois seguir de bugue até a praia de Coqueiro, para então chegar na praia de Mangue Seco. Para facilitar, pode-se contratar agências especializadas de traslado até o local. Mangue Seco possui uma vista incrível, com manguezais, dunas, restingas e coqueiros, aém de águas cristalinas e areias brancas. A praia, foi cenário da novela Tieta do Agreste na década de 80.

3-Ilha de Itaparica:

localizada na frente da Baía de Todos os Santos, o acesso se dá por meio de uma balsa no Terminal Hidroviário de São Joaquim, no bairro Água de Meninos, no centro da cidade. O trajeto dura cerca de uma hora.


Chegando em Itaparica, o turista pode seguir de carro ou a pé até a praia, onde podem ser feitos mergulhos, apreciar a beleza natural, e explorar toda a orla. O visitante ou morador, pode conhecer e explorar as praias de: Barra Grande, Ponta de Areia, Cacha, Pregos, Penha, Aratuba, Praia do Forte e Mar Grande.

4-Morro de São Paulo:

localizada na ilha de Tinharé, no município de Cairu, é um lugar para todos os tipos de turistas: aventureiros, esportistas, festeiros, baladeiros e para casais com crianças, que só querem sossego para curtirem férias. Para chegar ao local, são 120 km e cerca de três horas de viagem até Valença, pegando um catamarã até as suas praias paradisíacas, chamadas de primeira, segunda, terceira e quarta.

5-Ilha de Boipeba:

é parte do arquipélago de Tinharé, da cidade de Cairu. A Ilha de Boipeba é pertinho de Salvador e bem menos agitado, ideal para quem busca sossego e descanso. O lugar possui coqueiros, piscinas naturais e uma vista incrível. Para chegar ao local, o turista pode ir de carro, ônibus ou avião até Valença, e de lá seguir de lancha até Boipeba. Se quiser fazer o passeio a pé, o visitante pode apreciar a paisagem rústica e preservada do lugar, não deixando de conferir também as praias de: Boca da Barra, Tassimirim, Cueira, Moreré, Bainema e Ponta dos Castelhanos.

6-Península de Maraú:

localizada ao sul de Morro de São Paulo e de Boipeba, as praias rústicas de beleza natural, ficam a 200 km e a cerca de quatro horas e meia de viagem, e depois, seguir de barco até Barra Grande.

7-Itacaré:

fazendo parte da Costa do Cacau, fica a 250 km e a cinco horas de viagem, e descendo pela BA 001 e pegando a BA 654. A praia possui ondas fortes, e possui piscinas naturais e próprias para mergulho.

Outras praias próximas de Itacaré, são: Jeribuaçu, Itacarezinho, Havaizinho, Concha, Resende, Engenhoca, Ribeira e Prainha.


Belezas naturais


Nosso país é rico em belezas naturais, principalmente no Nordeste do Brasil, onde os moradores podem apreciar o turismo local, e valorizar a cultura nativa.


Em todo território nacional, existem belíssimos destinos a se explorar: para quem não gosta de praia, pode curtir as baladas, restaurantes, prédios e shoppings da cidade de São Paulo.

Em Alta

content

Uma viagem até Domingos Martins – Região serrana do Espirito Santo

Domingos Martins é um município do estado do Espirito Santo e fica situado a aproximadamente 42 km de Vitória, pelo seu acesso principal que é pela BR-262, numa região montanhosa desse estado.

Continue lendo

Você também pode gostar