Viagens durante o inverno pelo Brasil

O inverno é a época do frio no Brasil. O nosso país possui lugares para uma viagem que fica ainda melhor durante esse tempo. É um período de menos chuvas e com uma temperatura que é mais amena, do que a encontrada durante outras épocas do ano. O viajante poderá encontrar também preços mais em conta e ainda curtir destinos que são incríveis.


Destinos que combinam muito charme
Os destinos que escolhemos aqui são repletos de muito charme, que deixam
encantados os seus visitantes, quando essas temperaturas começam a cair. São lugares encontrados no Brasil, que podem sair muito mais em conta do que os destinos que são encontrados pela Europa, por exemplo. Confira aqui esses lugares e faça o seu roteiro de viagem, escolhendo por um deles.


O que esses destinos podem oferecer aos seus turistas
Esses destinos podem oferecer tudo aquilo de que o turista espera de uma cidade com muito frio, como um chocolate quente, fondue, lareiras, pousadas de muito charme, restaurantes maravilhosos, grandes paisagens com suas montanhas, uma boa música e muito conforto. São muitos os destinos brasileiros que ficam ainda mais bonitos e bem interessantes no inverno.


Uma cidade que é sinônimo de inverno
É Campos do Jordão e um dos seus grandes diferenciais é que ela está cercada por suas belas montanhas na Serra da Mantiqueira. Em meses de inverno o termômetro nesse local pode ficar abaixo de zero, dando vista a coloridos bosques que são perfeitos para o seu relaxamento. É uma cidade gelada e muito procurada pelos turistas.
A sua arquitetura é no estilo alpino, com muitas boutiques, restaurantes para os seus visitantes e também muitas baladas que podem agitar a sua noite. É um refúgio para os paulistanos que procuram esse lugar, quando as temperaturas caem. É um destino que possui uma rede hoteleira maravilhosa para os seus turistas e também uma boa infraestrutura para os seus visitantes.


Para quem procura por neve no Brasil
Se você quer um destino para ver a neve, deve escolher São Joaquim em Santa Catarina. Nessa região suas temperaturas podem chegar bem abaixo de zero, isso mesmo! A sua neve ocasional atrai muitos turistas que veem de todo o país, para conhecer esse fenômeno. Nessa região há muito verde e com muitas atrações que se encontram entre as montanhas, como as suas vinícolas.

São Joaquim é conhecido também como a cidade das maças e do frio. É uma região que é produtora dos melhores vinhos no Brasil. Suas atrações turísticas ficam por conta de ser a melhor região para a produção de vinho e o maior produtor de maça em nosso país, que nessa época as macieiras cobrem os seus arredores, ocupando até os quintais de seus moradores. Uma bela cidade.


Uma região colonizada por Suíços
Essa é Nova Friburgo, que também é conhecida como a Suíça Brasileira. Fica localizada na região serrana do Rio de Janeiro, oferecendo aos seus visitantes um ambiente que é muito familiar e aconchegante demais, para quem gosta de curtir um bom frio. É uma cidade vizinha a Teresópolis, muito reconhecida também por ser um polo de moda íntima.
Seus turistas são atraídos para Nova Friburgo por sua serra e também para as suas comprinhas. É um lugar perfeito para quem quer curtir um bom final de semana ou um feriadão, com opções de passeios que são bem tranquilas, com diversas trilhas, cachoeiras e muito bom, para quem gosta de estar em contato com a sua natureza, que é exuberante.


Um local que poucas pessoas conhecem
Domingos Martins, no Espírito Santo, é conhecido por poucas pessoas. Entretanto é uma cidade linda, repleta de atrações, como um divertido passeio de trem. O roteiro para esse passeio pode ser focado em seus produtos que são rurais ou em um rafting pelo Rio Jacu. Sua colonização se deu por imigrantes que eram alemães e italianos, por isso que ainda é preservada uma cultura europeia.
Por esse motivo, a cidade guarda muitas construções que são típicas desses colonizadores, além de suas festas que são folclóricas e a sua gastronomia. É um destino que é emoldurado pelo seu cartão postal que é a Pedra Azul, que é uma formação rochosa com quase 2 mil metros de altura, com a sua coloração variando ao longo do dia, com a incidência da luz solar.


Um destino com uma arquitetura em estilo europeu
Em Monte Verde, Minas Gerais o turista pode encontrar baixa temperaturas e também uma arquitetura que nos lembra um estilo que é europeu. É um paraíso gastronômico para o deleite de seus visitantes, com restaurantes que servem comidas que são italianas e alemãs e que podem ser acompanhadas por uma bela taça de vinho. Seu centro também é de muito charme e reúne muitas lojinhas.
Nessa viagem não deixe de passar em sua Gressoney Chocolates que é a sua mais antiga fábrica de chocolates, com muitos itens que são para o frio, como os seus queijos que são coloniais, souvernirs e muito mais. Seus visitantes também podem patinar no gelo, através de uma pista que funciona durante o ano todo para patinação e no inverno é muito procurada pelos seus visitantes, que querem curtir o seu frio.

Um paraíso de águas termais
Caldas Novas, em Goiás é esse paraíso. É uma região muito procurada para um banho em suas águas que são termais e naturalmente quentes. É uma cidade que é uma delícia para quem quer aproveitar um banho durante o inverno. Nesse local, suas temperaturas podem superar os 20º C. Há nessa região muitos parques que são aquáticos e com diversão garantida em seu passeio.
Milhares de turistas todos os anos buscam por Caldas Novas para apreciar as suas águas que são quentes desse balneário, que também é considerado como uma grande estância de água hidrotermal em todo o mundo. Suas centenas de piscinas, em clubes, atraem muitos grupos que encontram muitas atividades recreativas e muita diversão em seu passeio. Conheça um desses destinos e monte o seu roteio.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

05 cidades mais baratas da América do Sul para conhecer

Dicas para uma boa viagem para fora do Brasil