Aplicativos

Melhores aplicativos de viagem

Ao utilizar um bom aplicativo para viajar, dificilmente se sentirá perdido em um novo local. Desde ajuda com idioma até conversão de dinheiro, confira como facilitar sua viagem!

Anúncios

Facilite todo o processo de viajar com aplicativos compatíveis com iOS e Android!

Mulher sorrindo segurando celular e passaporte em frente a mala de viagem
Viaje tranquilo com a ajuda de um app! Fonte: AdobeStock.

Desde pedir comida até se locomover por locais desconhecidos, os aplicativos nos acompanham. Então, se pretende fazer uma viagem, você está precisando conhecer alguns dos melhores apps!

Lugares turísticos com logo Latam Airlines no centro

LATAM Airlines

Compre passagens aéreas em promoção com a Latam Airlines e desfrute de um dos melhores serviços de transporte aéreo da América do Sul!

Por exemplo, temos certeza que já passou pela clássica situação de perguntar a alguém como chegar em determinado local, ou saber qual linha de metrô pegar, não é mesmo? Pois um app pode te ajudar!

O que são e para que servem os apps de viagem?

Antes de te mostrar quais são as melhores apps de viagem, é muito importante que você tenha em mente do que se trata esse tipo de aplicativo.

De uma maneira geral, tais aplicativos buscam te auxiliar nas diversas etapas de viagem. Seja para se locomover, arrumar a mala ou até conseguir uma rede Wi-Fi em locais desconhecidos. Vale a pena baixar.

Quais os melhores apps de viagem para baixar?

Se você quer saber quais são as melhores apps de viagem, confira abaixo as principais opções e quais são suas características. Assim você decide qual vale a pena ter no seu celular.

Moovit

Precisa pegar ônibus onde quer que esteja, mas não faz ideia de quais ônibus passam perto de você? Não se preocupe, pois com o Moovit isso passa bem longe de ser um problema.

Esse é um dos melhores apps de viagem e possui rotas e horários de todos os ônibus que você pode precisar, além de determinar trajetos para ir a pé ou até pedalar. Ele é compatível com Android e iOS.

Instabridge

O segundo aplicativo da lista é o Instabridge. Então, quem nunca ficou sem internet no pior momento, não é mesmo? Não existe nada pior do que isso em um destino internacional.

Em situações como essa, é muito importante contar com um bom meio para voltar a ficar online, e o Instabridge te dá acesso a Wi-Fi gratuito onde você estiver. Aliás, ele é para Android e iOS.

Get Your Guide

Esse aplicativo é bem mais voltado para quem gosta de viajar, independentemente se tais viagens são nacionais ou internacionais.

Se você tem dificuldade para encontrar boas atrações e pontos turísticos ao tirar férias, o aplicativo Get Your Guide te fará sentir como se tivesse um guia turístico! Também disponível para iOS e Android.

Google Tradutor

O clássico Google tradutor é o principal companheiro de quem gosta de viajar para fora, porém não é fluente na língua do país ao qual visitará.

Com apenas um clique em seu Android ou iOS você pode se comunicar livremente com qualquer idioma do mundo, de uma maneira super prática. Esse é um dos melhores apps de viagem!

Splitwise

Viajar entre amigos pode ser algo bem complicado quando chega a hora de colocar os gastos na ponta do lápis. Então, ainda bem que existe esse aplicativo para iOS ou Android.

Com o SplitWise, você pode dividir os gastos entre amigos sem que fique pesado para nenhum integrante do grupo pagar, então faça já o download em seu celular.

Wise

O próximo aplicativo é o Wise, similar ao app anterior, esse aplicativo possui um uso levemente diferente, porém igualmente útil.

Nesse sentido, ele te permite contabilizar os gastos durante viagens internacionais em mais de 170 países do mundo na moeda local. É um dos melhores apps de viagem quando se trata de facilitar pagamentos!

PackPoint

Montar uma bagagem é um problema para você? Então, é muito importante baixar o PackPoint em seu celular Android ou em seus dispositivos iOS.

Assim, esse aplicativo te auxilia na hora de montar a mala. Dessa forma, você nunca mais precisará se preocupar com esquecer algo importante na viagem.

Time Shifter

O Time Shifter está na lista de melhores apps de viagem por um motivo único. Ao viajar para locais muito distantes, é quase impossível não sofrer com o fuso horário, não é mesmo?

Assim, esse app torna o que é quase impossível em algo muito simples, regulando o seu sono por meio de cronogramas para lidar com o fuso horário diferente no seu destino.

Google Maps

O Google Maps é uma das formas mais eficientes de viajar sem precisar se preocupar com a forma de locomoção. Afinal, para onde você quiser ir, esse app te acompanhará.

Normalmente, esse tipo de aplicativo já está instalado em dispositivos Android, mas também tem para iOS, e te permite encontrar rotas a pé, de carro, moto, bicicleta ou até transporte público.

Conversor de Unidades

Esses aplicativos são compatíveis com dispositivos Android ou iOS, em alguns casos é possível até mesmo acessar utilizando um notebook ou computador de mesa.

São de grande ajuda, pois, como o nome diz, convertem unidades que podem ser diferentes de país para país.

Agora que você já sabe tanto sobre os melhores apps de viagem, que tal planejar a sua viagem? A JetSmart é uma ótima companhia aérea para isso e está com descontos de 35%! Confira abaixo.

Imagem de alpacas com avião JetSMART ao fundo

JetSMART: voos na América do Sul com até 35% OFF!

Economizar com a JetSMART é simples, a companhia te ajuda a encontrar as menores tarifas para o destino desejado e ainda tem o Discount Club!

Em Alta

content

Melhores cruzeiros para fazer na América do Sul

Um cruzeiro pela América do Sul pode ter diferentes características, descubra como fazer o ideal para o seu estilo, seja sozinho ou a dois!

Continue lendo
content

Os destinos de viagens favoritos de Neymar: Conheça os lugares preferidos do craque para relaxar e se divertir

Neymar Jr. atrai atenção onde quer que vá, inclusive quando o tema é turismo e viagens. Afinal, o astro do futebol já conheceu diversos cantos do mundo. Mas quais são os lugares que ele mais gosta e merecem visitas frequentes?

Continue lendo