Ásia

Viajar para China é viável?

Anúncios

Você tem a intenção de viajar para a China? Com sua cultura milenar e culinária que faz parte de nosso dia a dia, o país é o sonho de consumo de muitos brasileiros, que ainda veem o país como um destino exótico e cuja viagem pode ser um pouco difícil.


É isso o que você imagina? Acha que chegar até esse país fascinante é tão difícil que já desistiu da viagem e pensou em outro destino? Bem, se sua resposta for sim, estamos aqui para mudar essa ideia.
Para isso, preparamos um texto completo, com tudo o que você precisa saber para fazer suas malas e se preparar para conhecer a China. Confira o texto completo, abaixo.


O que é preciso para viajar à China?


Como boa parte dos países, os brasileiros que desejam conhecer a China precisam solicitar um visto. Por se tratar de um processo burocrático, é preciso seguir exatamente as regras definidas pelo consulado, além de apresentar os documentos necessários.


O governo chinês libera três tipos de visto: o de turista, para quem vai ao país a passeio, o de estudos, voltado a quem vai fazer algum curso e o de trabalho, para as pessoas que foram contratadas por empresas do país ou multinacionais que tenham atividades na China.


Para solicitar o visto chinês, os interessados precisam procurar o consulado da China, que está localizado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.


Durante o processo de solicitação do visto é necessário apresentar o passaporte (com validade mínima de seis meses), uma foto 3×4, a reserva de hospedagem, carta da empresa do Brasil, carta convite da empresa na China e reserva área com localizador


Para um visto comum, o período de emissão é de cerca de 4 a 5 dias úteis. O visto pode ser de até 5 anos, com direito a múltiplas entradas. Contudo, fique atento à validade de seu passaporte, que ser de 6 meses.


Como chegar à China


Agora que você já tem sua passagem aérea e hospedagem na mão, deve estar se perguntando: afinal, como chegar no país? Como não há voos diretos saindo do Brasil para a China, para aterrissar ali é preciso ir até algum ponto da Europa ou Oriente Médio e, então, seguir para Pequim, a capital chinesa.


Vacina


Como ainda estamos enfrentando uma pandemia, é aconselhável que todos os viajantes levem seu comprovante de vacina, para comprovar a imunização. Além disso, é preciso estar vacinado contra febre amarela.


Pontos turísticos chineses


A cultura milenar da China é um dos pontos pelos quais muitos brasileiros decidem se aventurar pelo país. Por isso, preparamos uma lista com os principais pontos turísticos locais. Veja abaixo.


Muralha da China


Classificada como uma das sete maravilhas do Mundo, a Muralha da China é um dos principais pontos turísticos do país. Possui 6 mil quilômetros de extensão e pode ser vista do espaço, tamanha é sua grandeza. Símbolo da cultura do país, a Muralha é um dos pontos mais visitados pelos turistas.


Parque Nacional Jiuzhaigou
A área é um dos pontos turísticos mais belos da China e é ricamente preservado. Os turistas podem aproveitar seus 72 mil hectares de natureza, um refúgio e um colírio para os olhos.


Guerreiros de Terracota
Outro dos mais famosos pontos turísticos da China, os guerreiros de terracota atraem milhares de visitantes todos os anos. Esculpidos em uma área da cidade de Xi’an, os guerreiros são, também, classificados como patrimônios mundiais da Unesco, tamanha sua importância histórica.


Cidade proibida
Outro destino imperdível de uma viagem à China é a passagem à Cidade Proibida de Pequim. Localizado na capital do país, a área abriga o maior complexo arquitetônico do mundo já construído em madeira, considerado um Palácio Museu.


Rota da seda
Fechando nossa lista está a rota da seda. Como se sabe, historicamente, a China era conhecida como o principal produtor desse tecido. Por isso, quem visita o país não deve deixar de conhecer essa rota.
A rota da seda fica no final do trecho da Muralha da China, na província de Gansu, local que encanta os visitantes, enquanto conta àqueles que ali estão a cultura e a história do país.


Curiosidades
Para muitas pessoas que ainda não conhecem a China, o país é um local no mínimo peculiar, com aqueles prédios antigos e pessoas trajadas como vemos nos filmes, com suas roupas típicas.


Bem, se você imagina a China assim, pode acabar se decepcionando um pouco. Ou muito. Isso porque a China é uma nação cheia de contrastes. Ou seja, ela é histórica, ao mesmo tempo em que é moderna.


Por exemplo, durante uma visita, você pode acompanhar tradições milenares, participar de cerimônias de chá como feitas antigamente ou admirar os monumentos com milhares de ano e, neste mesmo passeio, conferir os traços modernos de prédios erguidos recentemente.


Quando se trata de gastronomia, o visitante pode tanto conferir os restaurantes locais e as típicas barraquinhas de comida de rua ou optar por comer em cadeiras de fast food.


E, na hora de se hospedar, pode escolher tanto um local antigo, que parece ter sido congelado no tempo, como escolher um hotel cinco estrelas, cheio de modernidades. Como os que encontramos aqui, no Brasil.


A cultura é outro ponto interessante, porque é possível observar apresentações de artistas de rua, algo tão típico, principalmente nas ruas turísticas, que mantém a arquitetura tradicional do país, enquanto tomam um café nas redes internacionais.
Ou seja, andar pela China é se deparar com o novo e o velho a cada esquina.

Cidade Proibida


Gigantismo


Outro traço bastante marcante da China e que vai chamar a atenção de qualquer um que chegar ao país é o gigantismo, principalmente na quantidade de pessoas. Tanto que em qualquer lugar que o visitante esteja encontrará muita gente. E filas, principalmente nos pontos turísticos, sempre lotados.


Essa é uma realidade também em cidades desconhecidas dos visitantes. Muitas delas, aliás, tem mais gente do que muitos países.


Outra curiosidade que salta aos olhos dos visitantes é o tamanho dos empreendimentos chineses. Ali, tudo é grande: prédios, aeroportos. Afinal, para acomodar tanta gente é preciso muita escala.

Em Alta

content

Planeje suas férias com a Turkish Airlines!

Voando com a Turkish Airlines você pode conhecer diversos países. Crie memórias inesquecíveis enquanto explora o mundo com sua família!

Continue lendo