As atrações imperdíveis de Bruxelas

Bruxelas é um destino que é muito atraente e que tem uma enorme quantidade de visitantes, que ficam maravilhados com as suas riquezas históricas, seus monumentos, museus e a sua gastronomia de qualidade. É a Sede do Parlamento Europeu e abrange a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a OTAN, despertando em seus visitantes muitas sensações nos seus pontos turísticos. Admire cada detalhe da arquitetura dessa região e os seus trabalhos artísticos que são expostos nas fachadas dos prédios e todas as suas esculturas, ao enfrentar as suas ruas que são de paralelepípedo. A sua moeda oficial é o euro e os seus idiomas oficiais são o francês e o flamengo, quem falar somente o inglês não terá dificuldade alguma nessa viagem.


Conheça os seus principais pontos turísticos
O seu Palácio Real ou Paleis Royal de Bruxelles é uma bonita construção que foi erguida no lugar do Palácio dos Duques de Brabant, mas que foi destruída em um incêndio no ano de 1731. É nessa construção que o Rei da Bélgica executa todas as suas funções de chefe de estado e não tem nenhum poder político que seja direto. Ele abre para visitação pública e tem uma bela fachada. Caminhe pelo Warandepark ou o Parc de Bruxelles que fica bem próximo ao Palácio Real. Ele é uma área de lazer que é considerada como muito importante dessa cidade e com bonitos gramados que são verdes, muitas árvores, esculturas e muitas fontes.
Na estação do verão a sua agenda de eventos nesse parque costuma ser bem cheia. A dica também é conhecer o Ascenseur Marolles-Poelaert que é o Elevador Marollen- Poelaert, que é panorâmico. Em sua parte baixa até a Praça Poelaert há um terraço com belas vistas da capital belga. A subida para esse elevador é de graça, para acompanhar o lindo espetáculo do pôr do sol e com muitas pessoas acompanhando também.
Outro parque é o Jubelpark. Sua construção se deu no ano de 1880 e devido ao seu 50º aniversário da independência da Bélgica. Esse parque também tem uma enorme área verde, com belos jardins, fontes e construções que são imponentes, como a que destacamos que é a do Arco do Triunfo. Um belo lugar para se caminhar ou realizar um delicioso piquenique.
O Atomiun é visto pelos turistas como um monumento que mede 102 metros. Ele foi construído no ano de 1958 e para uma primeira feira que era mundial do pós-guerra. Atualmente é uma das atrações que é a mais famosa de Bruxelas. Visite-a por dentro e ao passar por um detector de metais, poderá subir até o 7º andar, para ter uma visão panorâmica e ir até o seu restaurante no alto.

O ponto turístico que é o mais famoso de Bruxelas é o Grand Place ou Grot Market na língua flamenga. É uma praça que é um patrimônio pela UNESCO. Ela começou a ser erguida no século XV, mas foi no século XVII, que ficou cheia de elementos que mostram os detalhes do nível social e cultural desse período. Nesse local também se encontram alguns museus.
A pequena estátua fonte que o seu nome é o Manneken-pis. É uma estátua de um homenzinho fazendo xixi e fica a poucos metros do Grand Place. Essa estátua foi criada por um escultor de nome Hieronimus Duquesnoy, no século XVII. Nessa área sempre fica cheia de turistas.
A Igreja de Notre Dame du Sablon chama a atenção dos turistas por toda a sua riqueza e o seu estilo que é gótico, numa construção que é do século XV e alguns registros são datados por conta de uma capela que foi fundada nesse mesmo local no ano de 1304 e comissionada pelos arquitetos dessa cidade e com um belo interior cheio de vitrais e um púlpito de madeira fabricado em 1697.
Uma bela vista dessa cidade pode ser do alto do Mont des Arts, que é um bonito local que sempre está muito movimentado de dia ou de noite. É um lindo ponto turístico e que sempre rende belos registros fotográficos e ainda abriga 2 museus que são os mais importantes de Bruxelas. É um local que foi idealizado pelo rei Léopold II, que tinha o desejo de transformar Bruxelas em ser muito moderna.
Por ser a Bélgica um dos maiores produtores de cervejas do mundo o Delirium Café é um ótimo lugar para se degustar o seu cardápio que tem mais de 200 páginas com rótulos que são de cervejas locais e internacionais, que já teve o seu reconhecimento pelo Guiness Book. Um bom lugar para poder apreciar a cerveja que é muito famosa dessa região.


Como será a sua locomoção em Bruxelas
Em Bruxelas é fácil de realizar um turismo a pé e apreciar toda a beleza de suas ruas. Tenha em mãos um bom mapa e calce sapatos que sejam confortáveis, devido as suas ruas que são de paralelepípedos. Há um bom sistema de transporte público e no geral, o seu horário de funcionamento é das 6h até a meia-noite, o que facilita a vida das pessoas que necessitam de planejar uma viagem pela capital.
Táxis e Uber também se encontram por toda Bruxelas e com muitos pontos que são exclusivos para esses veículos que ficam parados no aguardo de seus passageiros. O preço é cobrado por cada Km que é percorrido. Os táxis oficiais são nas cores branca ou preta. O Uber é uma alternativa mais barata que os táxis que são convencionais, com cadastro no aplicativo.
As bicicletas também podem ser alugadas para percorrer a cidade de uma forma bem divertida e sem agredir o meio ambiente, indo a um terminal que é equipado com leitor de cartões e seguir as suas instruções. Andar de carro em Bruxelas não compensa, por causa do seu trânsito, em alguns horários do dia não ser bom e também por gastar alguns euros em seus estacionamentos ou no aluguel.

Planeje a sua viagem para Bruxelas que é uma capital histórica. Será uma viagem surpreendente, com muitas atrações que são legais e que podem ser as suas cervejas ou os seus prédios que são incríveis. Não perca essa chance, se organize e aproveite ao máximo essa viagem que ficará marcada na memória dos seus viajantes. Tenha uma boa viagem!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

O que conhecer em Capitólio

O melhor de uma viagem até Poços de Caldas