Destinos

Confira os países que estão abertos aos brasileiros

Anúncios

Você sabe quais os países que estão abertos aos brasileiros? Saiba que são mais de 100 países que estão abertos para os brasileiros, porém, devido a pandemia que ainda existe, há regras a serem cumpridas das nações mais importantes e mais procuradas pelos viajantes do país no mundo todo. 

Confira os países que estão abertos aos brasileiros

Segundo o mapa de restrições de viagem, o que garante as restrições leves para os brasileiros em 108 destinos ao redor do mundo é a vacinação completa. E ainda segundo o mapa de restrições os países que estão abertos aos brasileiros são: Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Reino Unido, Espanha, França, entre outros os países que estão abertos aos brasileiros que estejam vacinados totalmente. 

EUA

Na Argentina, por exemplo, as viagens internacionais são permitidas para os viajantes que estejam vacinados. Onde um formulário de saúde deverá ser preenchido em até 48 horas antes da entrada do país e a ele deverá ser anexado uma cópia do certificado vacinal. Também será necessário o seguro de que cubra as eventuais despesas que são relacionadas ao covid 19. 

Na Colômbia que é um dos países que estão abertos aos brasileiros também, os viajantes deverão apresentar um certificado internacional que seja válido de vacinação completa contra o covid-19. Os viajantes que não são vacinados ou que receberam a dose final da vacina 14 dias antes da partida devem apresentar a prova de um teste PCR que tenha dado negativo e que tenha sido feito 72 horas antes da viagem.  Um formulário de saúde deverá ser preenchido também.

Nos Estados Unidos as viagens internacionais para esse país são permitidas para os viajantes vacinados, bem como a prova de um teste PCR negativo, que tenha sido realizado um dia antes, deverá ser fornecida no momento da partida. Assim como nos outros países que já foram citados você também deverá preencher um formulário.  

Confira outros países que estão abertos aos brasileiros  não vacinados

Na Costa Rica, os viajantes que não estão vacinados deverão fornecer o comprovante de seguro de viagem especifico que inclua a cobertura total de despesas médicas e da acomodação covid-19 em caso que seja necessário a quarentena. Já os viajantes que comprovem a vacinação completa não precisará apresentar o comprovante de seguro de viagem. Mas, deverá preencher online um formulário antes da partida para a Costa Rica.

Costa Rica

Portugal que é um dos países que estão abertos aos brasileiros, você deverá preencher um formulário de saúde e também o resultado negativo de um teste para covid-19 que tenha sido feito nas 72 horas anteriores deverá ser apresentado no momento da partida. 

A República Dominicana que é também um dos países que estão abertos aos brasileiros, você também terá que preencher um formulário de saúde, pois, os viajantes deverão apresentar um teste PCR negativo que tenha sido realizado  nas 72 horas anteriores ou um certificado internacional que seja válido de vacinação completa contra o covid-19. A dose final deverá ser realizada pelo menos 3 semanas  antes da partida. Mas, de qualquer maneira, será exigido o comprovante de vacinação ou quarentena de 14 dias na volta para o Brasil.

No México também será necessário preencher um formulário de saúde e entregar na chegada ao país, e os viajantes são submetidos a exames de saúde na chegada, como, por exemplo: a verificação de temperatura e a avaliação visual. Também tem que realizar outros testes de saúde ou quarentena poderá ser necessário para aqueles que apresentaram os sintomas de covid-19. Será exigido o comprovante de vacinação ou quarentena de 14 dias na volta para o país de origem, no caso Brasil. 

Quais países  estão abertos aos brasileiros?

Berlim – Alemanha

Como você já deve saber para viajar para os Estados Unidos que é um dos países que estão abertos aos brasileiros, o viajante deverá está vacinado. Já grande parte dos países da Europa estão que estão abertos para os brasileiros que estão vacinados, é o caso do: Reino Unido, Suíça, França, Espanha e Alemanha.

Saiba que para Portugal já está aberto para os brasileiros. Porém, há algumas exigências de entrada em Portugal, mas, que são bem simples, basta que você preencha um formulário de saúde e apresente o resultado negativo de um teste para covi-19, que tenha sido realizado nas 72 horas anteriores. 

E segundo o mapa de restrições, você pode apresentar como forma alternativa a prova de um teste rápido de antígeno negativo, que tenha sido realizado nas 48 horas anteriores a partida, ou ainda a documentação de recuperação da covid-19.

A entrada é permitida também, caso você seja um cidadão europeu e que tenha também o certificado digital da União Europeia para o covid-19. De qualquer maneira, será exigido também o comprovante de vacinação ou a quarentena de 14 dias na volta para o Brasil. 

As viagens para a América do Sul, onde vários países vizinhos já reabriram para os viajantes brasileiros, mas, algumas restrições. Mas, vale lembrar que de qualquer maneira será exigido o comprovante de vacinação ou que fique de quarentena na volta para o Brasil. 

Cancún

No Chile é mais restritivo, pois, além de solicitar comprovante de vacinação com as regras especificas como aprovação do comprovante mediante a solicitação em site oficial, solicita também, o teste PCR que tenha sido realizado 72 horas antes da chegada, quarentena no caso que não tenha sido comprovada a vacinação com a dose de reforço, o seguro saúde que cubra as eventuais despesas relacionadas ao covid-19 e uma declaração de saúde.

Já a Bolívia e o Paraguai eles têm exigências similares, pois, o preenchimento de formulário com a declaração de saúde, bem como o teste negativo de PCR para covid-19 que tenha sido realizado 72 horas antes da chegada são algumas das exigências.  E caso você não tenha o comprovante de vacinação, saiba que a quarentena ao chegar ao país deverá ser feita. 

Caso queira saber mais informações sobre quais são os países que estão abertos aos brasileiros não deixe de conferir essa e outras matérias aqui no nosso blog!

Em Alta

content

Uma aventureira viagem até a Serra da Capivara

A porta de entrada para a Serra da Capivara é em São Raimundo Nonato, que é uma pequena cidade que fica a cerca de 41 km da Serra. É um parque que é denominado como um patrimônio mundial da UNESCO. Ela fica situada no interior do estado do Piauí, com uma beleza que é incrivelmente natural e numa região que também abriga muitos antigos vestígios que foram de ocupação humana.

Continue lendo
content

Quais as melhores praias da América do Sul?

As melhores praias da América Sul podem tornar a sua experiência no continente completamente inesquecível, com custos baixos de viagem!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Dicas de roteiro para mochilão no litoral norte

Realizar um mochilão é considerado por muitas pessoas como uma verdadeira forma de viajar. É também uma transformação no estilo de viajar, se rendendo a todas as particularidade que é de um local, que no nosso caso será pelo litoral norte de São Paulo. Os mochileiros são aquelas pessoas que decidem em sair da sua zona de conforto, dedicando um tempo, para ir mais longe.

Continue lendo