Conheça o país da Escócia em 9 dias

Uma viagem pela Escócia em 9 dias. Embora seja um país a Escócia não é muito extensa é por isso que você consegue passar por interessantes pontos turísticos do local em pouco tempo.


Roteiro Escócia em 9 dias
Para se deslocar o melhor é combinar transporte público e carro. O transporte público na Escócia é muito bom e há muitas viagens entre as principais cidades.
A sugestão é conhecer Edimburgo e Glasgow primeiro e depois alugar um carro para se conhecer Highlands. A única má noticia é que o estacionamento é complicado e caro.


Dia 1 e 2: Edimburgo
Comece a viagem pelo aeroporto é o mais popular do país e o que oferece normalmente as melhores tarifas. É aconselhável passar pelo menos um dia e meio em Edimburgo.
Em Edimburgo você não vai ficar entediado! Você pode realizar muitas atividades, desde subir ao castelo até se perder nas ruas da cidade velha e se sentir no mundo de Harry Potter.


Dia 3: Glasgow
Glasgow é a segunda maior cidade da Escócia e, embora não tenha tanto encanto quanto Edimburgo, vale a pena passar um dia para conhecer. Existem algumas atividades para fazer em Glasgow. As mais interessantes são a Universidade e West End, um dos bairros mais legais da cidade.


Dia 4: Parque Nacional Trossachs
Aqui começa a viagem pela Escócia e onde deve considerar alugar um carro ou pegar táxi/Uber.
Ben A’an (1h20 de Glasgow)
Ben A’an é uma pequena colina localizada no belo Parque Nacional Trossachs. Ao escalar, você verá até três lagos diferentes e uma vez lá em cima da colina, você ficará sem palavras.
Castelo de Kilchurn (1h30 de Ben A’an)
Depois de subir para Ben A’an, é hora de pegar a estrada para o Castelo Kilchurn. É provavelmente o mais bonito que se vê na Escócia. As ruínas datam do século XV, porém o mais incrível é o meio ambiente. Está localizado no final de um lago cercado por montanhas. As vistas deste ponto são lindas.


Dia 5: Glencoe Valley e viaduto de Glenfinnan
É hora de entrar nas Highlands! Logo após deixar Tyndrum, no quinto dia desta viagem pela Escócia em 9 dias, você já estará em uma das regiões mais bonitas do continente europeu.
Vale de Glencoe (1h de Tyndrum)
O Vale Glencoe deixa as pessoas sem palavras. A estrada através deste vale
glaciar é uma das mais encantadoras da Escócia. É recomendado que você
pare no The Meeting of the Three Waters e, por fim, passeie pelos arredores do Lago Glencoe.
Viaduto Glenfinnan, o trem Harry Potter (1h de Glencoe)
O viaduto Glenfinnan é uma das atrações mais famosas da Escócia e a fama é devido a Harry Potter. Ali passou o famoso Expresso de Hogwarts. Seja você um fã ou não da saga, você tem que subir no meio de transporte, porque a paisagem é muito bonita.


Dia 6: Skye
A ilha de Skye em Highlands é espetacular, apaixona pelas paisagens. Passe dois dias inteiros em Skye.
Castelo de Eilean Donan (1h40 de Fort William)
Antes de entrar na Ilha de Skye, visite o castelo mais famoso da Escócia.
Construído em 1220, apareceu no filme Coração Valente, estrelado por Mel
Gibson.
Sligachan (50min de Eilean Donan)
A primeira parada na ilha de Skye é para tirar algumas fotos da ponte de pedra e aventure-se por um dos caminhos locais para apreciar as belas montanhas de Cuillin.
Fairy Pools (20min de Sligachan)
Para chegar a essas belas piscinas naturais, você terá que passar por uma
estrada de mão única. Depois seguir a pé para aproveitas as pequenas
cachoeiras e piscinas. O ambiente é um dos mais belos.
Castelo Dunvegan (40min das Piscinas de Fadas) Este castelo é um dos mais famosos da Escócia. A primeira data é do século
XIII, embora o que se pode ver agora seja uma reconstrução medieval do
século XIX.


Dia 7: Skye, segundo dia
O segundo dia na ilha de Skye é um dos mais emocionantes. Basicamente,
porque você verá algumas das paisagens mais incríveis do país.
The Old Man of Storr (15min de Portree)
É a mais famosa “hike” de Skye. O The Old Man of Storr é um grande pináculo que pode ser visto de vários pontos da ilha. Para chegar ao topo, a estrada é um terreno cheio de lama. Portanto, é necessário usar calçados adequados.
Mealt Falls (15min de Storr)
Outra parada essencial é as Cataratas Mealt. É uma impressionante cachoeira de 55 metros. As águas do lago Mealt caem com força no mar e estrelam uma cena de cartão postal.
Quiraing (10min de Mealt Falls)
Ao lado de Storr é a outra grande atração da ilha de Skye. A paisagem é ainda mais espetacular. São formações rochosas, falésias e lagos que sempre permanecerão na memória.


Dia 8: Loch Ness e Inverness
Com certeza mais de uma vez você terá lido ou ouvido algo sobre o famoso monstro do Lago Ness. É hora de descobrir se ele existe!
Mirante do Lago Ness Fort Augustus (2h de Portree)
Loch Ness é o mais visitado na Escócia pela lenda do monstro. O Loch Ness se tornou uma lenda e não faz mal conhecer. Você terá a melhor vista do ponto de vista em Fort Augustus.
Castelo de Urquhart (30 minutos de Fort Augustus)
É provavelmente a principal atração do Lago Ness (considerando que o
monstro não existe). As origens remontam ao século XIII. A entrada do castelo é paga, mas é o terceiro monumento mais visitado da Escócia.
Inverness (20min de Urquhart)
É a capital das Highlands. Embora a principal atração das Highlands esteja fora das cidades, não é ruim conhecê-la. Aproveite a oportunidade de passear pelas ruas, visitar o castelo…

Dia 9: Old Aberdeen (1 hora de Craigievar)
Aberdeen é a terceira maior cidade da Escócia. Embora tenha muitas atrações, a mais interessante é Old Aberdeen. Andar pelas ruas é como viver em outra era.
Dunnottar Castle (30 minutos de Aberdeen)
As ruínas deste castelo medieval datam dos séculos XIV e XV são impressionantes. Devido à posição estratégica, foi uma das mais importantes da história da Escócia durante a Idade Média, pois sua proximidade com o mar lhe permitia controlar as viagens marítimas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Uma aventureira viagem até a Serra da Capivara

Lugares no Brasil para uma viagem de descanso