Brasil

Viajar para São Miguel do Gostoso

Anúncios

Venha viajar conosco para um paraíso no Brasil, chamado de São Miguel do Gostoso, que fica ao norte do litoral do estado do Rio Grande do Norte e a 115 km de distância de Natal, ficando também no marco zero da Rodovia BR-101, sendo uma bucólica vila e com mais de 10 mil habitantes. A sua fundação se deu no ano de 1884, com praias que são com uma atmosfera mais rústica.

É um destino perfeito, por quem estiver em uma busca por tranquilidade, mas com muito conforto, já que o centrinho de sua cidade é cheio de restaurantes que são de muito charme e com pousadas que são bem aconchegantes.  São Miguel do Gostoso pode ficar agitado e numa medida que é certa durante o período que é o da noite.

Durante o dia, o destino serve como uma base que é para excelentes passeios, que vão do norte ao oeste do Rio Grande do Norte. O destino vai à contramão de outros destinos nordestinos e não quer perder um clima que é eclético de uma natureza calmante, de muito charme, num cenário que é montado por lindas e preservadas praias, com ruas de chão batido e uma rica gastronomia.

O seu clima de vilarejo também inspira um ar que é muito romântico nessa viagem. Ultimamente, esse local também tem sido um foco de artistas globais que vão curtir todos os atrativos encontrados nessa região, que é uma pequena vila de pescadores É um dos locais brasileiros que é muito procurado pelos amantes de esportes como o windsurfe e o kitesurfe.

Melhor época para ir até São Miguel do Gostoso

Por aqui, você poderá avaliar sobre qual a melhor época para ir até esse destino, que é com muitos ventos fortes, que batem entre setembro e o mês de março e especialmente nos meses de outubro até dezembro, que é uma época perfeita para quem quer praticar o kitesurf ou o windsurfe e subir as suas velas. Definitivamente, o verão será a melhor época para essa viagem.

No verão também será combinada à época que é a das férias escolares e alguns feriados como o Réveillon e o carnaval. O melhor é que seja programado com antecedência a sua passagem, o seu hotel ou a sua pousada. A temporada que é a de chuva acontece entre os meses de março ou de junho e com um clima que é sempre ameno.

O mês de julho é de transição e com chuvas acima dos 100 mm. Os meses de outubro e de novembro chovem quase nada. Os meses que também quase não chovem são em janeiro, fevereiro, agosto, setembro e dezembro. Pode chover em março, abril, maio e no mês que é o de junho.

Quem vai para esse destino para velejar, deverá ir à temporada dos ventos fortes. Quem não vai para esse destino com esse objetivo, poderá curtir todas as suas atrações, que são as locais em um dia inteiro, mas com 3 dias pode ser feito passeios de bate-volta até Galinhos e ás piscinas naturais de Perobas e fique o quanto puder para descansar, comer bem ou para aprender a velejar.

Algumas atrações para o viajante conhecer 

No centrinho de São Miguel do Gostoso estão concentrados os melhores restaurantes, pousadas e as praias, que ficam bem próximas umas das outras. Se o viajante quiser estender a sua viagem para as cidades que sejam próximas ou a pontos turísticos, que sejam os mais distantes, deverá estar de carro, para que toda essa locomoção seja bem facilitada.

Visite o Farol do Calcanhar, que fica um pouco a frente do marco zero da BR-101, que é o segundo maior farol, com 62 metros de altura e que é o farol que fica mais próximo do continente africano. É um farol que é da propriedade da Marinha do Brasil e com visitas que podem ser feitas somente aos domingos, mas que toda a sua beleza pode ser apreciada da parte de fora.

Faça um passeio de bugue ou de quadriciclo em São Miguel do Gostoso e que é para ver as dunas petrificadas da Praia de Tourinhos e a Praia do Marco, aonde poderá passar pela Lagoa do Sal. Assim como em ouras regiões do nordeste, esse passeio pode ser uma forma bem divertida para se conhecer essa região e que pode ser feito por agências de viagens ou por conta própria.

Tenha aulas de windsurfe ou de kitesurf, por causa de suas condições climáticas, que são perfeitas para esse esporte e num cenário que é lindo por natureza. A Praia de Santo Cristo é a mais adequada para essa prática esportiva. Para os turistas mais avançados, as escolas disponibilizam o aluguel que é o dos equipamentos e aulas para todas as modalidades.

Praia de Cardeiro

As Praias em São Miguel do Gostoso 

Uma das praias que é mais famosa de São Miguel do Gostoso e que também é considerada como a melhor para a prática que é a de esportes náuticos é a da Ponta do Santo Cristo, que é a mais afastada do centrinho e a preferida dos amantes de esportes como o kitesurf e o windsurfe. Nessa praia também estão as duas pousadas que são as mais sofisticadas da cidade.

Na Praia de Cardeiro, que vem logo em seguida é com bastante movimento pode ser acessada a pé e a partir do centro, com 10 minutos de caminhada, com uma paisagem que é marcada por uma linda lagoa, que fica perto do mar e que acaba unindo ás águas que são as salgadas e na época que é a de chuva. 

Por fim, temos as Praias do Maceió e a de Tourinhos. A primeira é uma praia urbana, com boas opções de hospedagens e de alimentação, com uma boa circulação de turistas. A segunda que é a Praia de Tourinhos fica a cerca de 9 km de distância do centro e com as suas dunas petrificadas, que existem há mais de 2 mil anos. Sua próxima viagem pode ser para São Miguel do Gostoso.

Você também pode gostar

content

O que fazer no Rio de Janeiro: praias, cultura e gastronomia

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas e visitadas do Brasil, e por boas razões. Com praias famosas, uma cena cultural vibrante e uma beleza natural de tirar o fôlego, é um destino imperdível para turistas de todo o mundo.

Continue lendo
content

Planeje suas férias com a Turkish Airlines!

Voando com a Turkish Airlines você pode conhecer diversos países. Crie memórias inesquecíveis enquanto explora o mundo com sua família!

Continue lendo