América do Sul

Lugares românticos para viajar a dois

Anúncios

Uma das melhores coisas que alguém pode fazer é aproveitar uma data tão importante quanto o Dia dos Namorados para viajar com a pessoa amada e ainda de quebra conhecer um destino novo.

Não importa se a viagem é para praia ou montanha, frio ou calor, o importante é pegar a pessoa que você tanto ama e leva-la para celebrar o Dia dos Namorados em lugares bastante românticos. Dessa forma vamos conhecer alguns lugares românticos para viajar a dois.

Campos do Jordão – São Paulo

Uma das cidades mais buscadas pelos casais é a cidade de Campos do Jordão. Conhecida como “Suiça Brasileira” é um município que desperta o interesse e a curiosidade daqueles que estão apaixonados. Campos do Jordão apresenta uma arquitetura única e que é inspirada nas mais diferentes construções europeias, além de contar com um clima bem mais ameno do que a média das cidades brasileiras.

É considerado o município mais alto do Brasil – localizado a 1628 metros de altitude – e uma das poucas cidades paulistas considerada como estancia climática.

Campos do Jordão é reconhecidamente uma opção irresistível para aquelas pessoas que querem celebrar o Dia dos Namorados de forma relaxante e tranquila. A cidade conta com belíssimas paisagens naturais no meio da Serra da Mantiqueira – e se apresentando como uma ótima opção de ecoturismo – e apresenta uma gastronomia bem variada, podendo ser apreciada por todos os gostos e por todos os bolsos.

Gramado – Rio Grande do Sul

Que a Serra Gaucha é belíssima todo mundo já sabe, de forma que uma visita em qualquer época do ano é bastante encantadora. Porém durante o inverno tudo fica ainda mais charmoso. Dessa forma as cidades de Gramado e Canela ficam ainda mais com ar europeu, com temperaturas bastante baixas, trazendo para os casais uma paisagem muito especial e ideal para curtir juntinho.

Um outro destaque da região são as suas vinícolas e, portanto, quando estiver em Gramado com o seu amor, não deixe realizar passeios para conhecer essas vinícolas, onde é possível conhecer bem de perto toda a produção, desde a colheita de uvas, passando pela estocagem e degustação.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Pensando em escapar das temperaturas altas do Rio de Janeiro, que tal se dirigir para a região serrana e conhecer a cidade de Petrópolis, a Cidade Imperial? A cidade conta com um clima ameno o ano inteiro, mas é no inverno que tudo se transforma e fica muito mais romântico. Esse município conta com um ambiente bastante pacato e uma riqueza natural e arquitetônica que impressiona a todos. Por esses motivos é que Petrópolis é o lugar ideal para viajar no dia dos namorados.

Além disso, a cidade conta com a bela Catedral da Cidade, que demorou 85 anos para ficar inteiramente pronta, e conta com um estilo neogótico maravilhoso. Além disso é possível visitar o Castelo de Itaipava, que conta com um luxuoso hotel e festivais de inverno dos mais badalados.

Florianópolis – Santa Catarina

Para aquele casal de apaixonados que adoram uma praia, uma das melhores cidades é Florianópolis. A cidade conta com praias lindas e paradisíacas, com excelente infraestrutura e bastante próxima uma da outra, dessa forma basta escolher qual é a sua favorita e se maravilhar.

Além das praias é possível fazer um passeio romântico ela Lagoa do Conceição, passar pelo centro comercial e visitar as charmosas vilas de pescadores e dar uma paradinha nas feiras de artesanato. No fim do dia nada melhor do que um jantar romântico nos mais refinados restaurantes e bistrôs localizados na Avenida Beira Mar Norte e o clima de romantismo está garantido.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Falar em viagens românticas para o dia dos namorados e não se lembrar do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um praticamente impossível. Afinal de contas o local é um verdadeiro paraíso natural do Nordeste do Brasil, apresentando uma linda paisagem de dunas de areia branquinha, que estão em constante movimentação, graças aos ventos, e as lagoas que são formadas pelo acumulo das águas das chuvas.

Em junho essas lagoas de água transparente se encontram no seu nível máximo, sendo um maravilhoso convite a um banho. Se o orçamento permitir aproveite a sua estada nas mais lindas pousadas ou nos resorts luxuosíssimos localizados na cidade de Barreirinhas, que é exatamente a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.

Jericoacoara – Ceará

Jijoca de Jericoacoara se tornou um dos municípios mais visitados do Estado do Ceará, afinal de contas é nesse pequeno município que se encontra uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo.

Porém apesar de toda a sua badalação ela é considerada uma praia super romântica, imagina só, você e seu par, deitados em uma rede dentro da água azul, morna e cristalina e ainda rodeados por coqueirais e dunas.

Só de imaginar já dá pra perceber que os atrativos naturais da região são enormes, como é o caso da Lagoa do Paraiso (perfeito para nadar e velejar), a Duna do Por do Sol (onde é possível ver um por do sol no mar) e as mais variadas e exuberantes praias que sempre estão praticamente desertas e que podem ser visitadas em um passeio bastante divertido de buggy.

Domingos Martins – Espirito Santos

O destino de Domingo Martins já foi considerado um dos destinos mais românticos do Brasil e não é pra menos já que o local é uma das joias naturais localizadas na região serrana do espirito Santo.

A região é um verdadeiro paraiso para os casais que são amantes do ecoturismo, uma vez que o local apresenta o Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível praticar rafting e rapel, sem conta visitar as maravilhosas cachoeiras e as piscinas naturais que estão espalhadas por toda o canto.

Além disso é possível fazer um passeio bastante bucólico, que é visitar uma das fazendas de café de Venda Nova do Imigrante, as quais ficam muito mais charmosas e aconchegantes com as baixas temperaturas, ainda mais com a neblina que transforma a região num local ainda mais romântico. Além disso, a região é dominada por uma gastronomia alemã das mais maravilhosas, apresentando iguarias típicas que é uma marca registrada do local.

Em Alta

content

Países da América Latina que você precisa conhecer

Seja em família ou a dois, existem diversos países da América Latina cheios de cultura e gastronomia para você conhecer sem gastar muito!

Continue lendo
content

Copa Airlines: uma das maiores companhias da América Latina!

Com o aplicativo ou mesmo pelo site da Copa Airlines você tem várias formas diferentes de economizar na sua passagem aérea! Entenda!

Continue lendo