Destinos turísticos que estão em alta no Brasil

Muitos especialistas que são do setor de turismo acreditam que, com o avanço da vacinação da COVID-19, a retomada que é a integral desse setor, possa acontecer ainda nesse ano de 2021. Os agentes de viagens estão otimistas e com uma retomada acontecendo a partir do mês de setembro, por meio de um turismo que é o doméstico, Enquanto isso o seu planejamento pode começar.

Publicidade

O nosso país tem dimensões que são continentais, com muitas belezas que são naturais, com muita história, uma bela arquitetura e muita cultura. Há lugares em alta no Brasil, contendo também excelentes hospedagens e com opções que são para todos os gostos e bolsos, que podem deixar ainda mais especial a sua viagem para conhecer o Brasil.

Muitas dessas viagens também ficaram para trás e por causa da pandemia, em destinos que podem ser os responsáveis para dar uma recarregada em suas energias. Portanto, comece a fazer planos e para pensar aonde viajar no ano de 2021. Há opções também para os viajantes que querem descansar, relaxar, agitar ou para quem quer esquecer-se de seus problemas.

Publicidade

São muitos os fatores para os viajantes darem prioridade a um destino que fica dentro do Brasil. Entre esses motivos está à da crise financeira, que foi agravada pela pandemia, o desemprego, a alta das moedas que são as estrangeiras ou as restrições impostas para uma entrada dos brasileiros em outro país, tornando os planos de uma viagem internacional incerto ou arriscado.

Contudo, o seu planejamento para uma viagem dentro e fora do Brasil, pode continuar. As viagens em alta para os brasileiros ficam para os destinos que são os domésticos. Entre esses destinos brasileiros, os mais procurados são aqueles que estão próximos à natureza, com praias, montanhas e cânions e por regiões que são as mais belas do Brasil. 

Pipa – Rio Grande do Norte

Os destinos de praias mais procurados no Brasil 

Uma tarefa quase impossível é o de escolher pelos melhores destinos de praias no nosso Brasil. São incontáveis as faixas de areia e que são cercadas por mar, com cenários que são lindos, mas que merecem a sua visita. No verão ou em qualquer outra estação, eles são uma unanimidade em beleza e que merecem muito a sua visita, por serem as melhores no Brasil.

Em Pipa, no Rio Grande do Norte, o destino é o que agrada a todos os viajantes, que podem curtir uma badalação ou uma tranquilidade que é a beira-mar, com os viajantes podendo ficar em suas faixas de areia, fazer passeios de jardineira, buggy, de barco ou para curtir um belo pôr do sol ou realizar uma visita até a sua Baía dos Golfinhos.

No Ceará, visite a Praia da Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, com água em tons de azul, que é um bom local para descansar, com redes dentro da água e que é uma tradição, com restaurantes, que também colocam suas mesas e cadeiras dentro da água, numa lagoa que é com poucas ondas e num local que é com uma mega estrutura, para os seus visitantes desfrutarem de tudo.

No Rio de Janeiro, o destino turístico praiano que é o mais procurado no Brasil é na Praia Brava, em Búzios. Ela oferece um mar que é maravilhoso, num ambiente que é tranquilo, numa areia que sempre está vazia, além de ser muito convidativa as suas porções que são de areia, com um tratamento VIP e que pode render lindas fotos para os seus viajantes.

O nosso próximo destino de praia e que estará em alta ainda esse ano, no Brasil é a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha. Ela é considerada como uma das melhores e mais bonitas praias do Brasil. Há nela um grande paredão que é de pedras, com um acesso que é pelo mar ou por uma escadaria que foi criada no meio de uma fenda que é na pedra.

Melhores destinos de montanhas no Brasil

Os destinos de montanhas são também destinos de inverno em nosso país. Começamos por Domingos Martins, no Espírito Santo, que é um local com muitas paisagens que são de montanhas e com um clima que é ameno. Foi colonizada por alemães e italianos. É uma região perfeita por quem busca por ar puro, cachoeiras e uma gostosa gastronomia para ser experimentada.

Petrópolis – RJ

No Rio de Janeiro, a cidade imperial de Petrópolis é uma delicia e boa para se conhecer a história do Brasil, com muito verde ao seu redor. Faça uma visita ao seu Museu Imperial, a Casa de Santos Dummont e as cervejarias Bohemia e Petrópolis, numa cidade que oferece passeios em meio à natureza ou a outros lugares que estão ligados á época que é a do Brasil imperial.

Gramado, no Rio Grande do Sul é um destino tradicional de montanha no Brasil e que estará em alta. É conhecido como o maior destino que é o de inverno em nosso país. A cidade impressiona pela sua estrutura, com muitas atividades, deliciosa gastronomia e muitos hotéis para os seus turistas, num destino que pode ser visitado o ano inteiro e que no inverno costuma ter muitas visitas de brasileiros. .

Os destinos de cânions que estão em alta no Brasil

Os cânions são denominados os fenômenos que são impressionantes e que se formam ao longo de milhões de anos atrás, por processos erosivos e que são esculpidos pela ação dos ventos e pelo fluxo das águas que são de córregos, rios e riachos. Um dos maiores do Brasil é o Cânion do Itaimbézinho, que fica no Rio Grande do Sul e na divisa que é a de Santa Catarina.

Cânion do Itaimbézinho – RS

O Cânion de Xingó fica localizado em Canindé do São Francisco, no estado do Sergipe, com paredões rochosos em suas águas esverdeadas do Rio São Francisco. O Cânion de Capitólio fica no estado de Minas Gerais. É também conhecido como o Cânion de Furnas ou o Cânion do Lago de Furnas. É o maior espelho d`água do mundo. Visite um desses destinos e que estarão em alta no Brasil.     

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viajar para Grécia

Roteiros gastronômicos de São Paulo