Destinos para uma viagem de formatura pelo Brasil

A Colação de Grau, que é popularmente conhecida como formatura. É um momento muito especial na vida de seus formandos, logo que, o mesmo cumpre algumas exigências em seu curso e recebe um grau acadêmico, que é para exercício de profissões que são regulamentadas por Lei.


O evento
A formatura é considerada um evento de muita tradição e pompa, incluindo trajes como a beca ou toga, por exemplo. É uma cerimônia festiva que é para a conclusão de um curso e com todos juntos jogando o capelo ao final dessa cerimônia. Muitos escolhem ao invés de uma festa, após esse evento, por viajar e o motivo é que a festa dura algumas horas e uma viagem dura alguns dias.


O fim de um ciclo estudantil
É um grande momento para quem batalhou anos a fio em seus estudos, para obter com muito êxito o seu tão sonhado canudo em suas mãos. A celebração desse momento se dá com o evento da formatura e para relaxar, que tal sair com seus colegas de classe para uma divertida viagem, para celebrar esse momento que é único e muito especial. Escolha o seu destino.


Os destinos para essa formatura
É uma viagem maravilhosa e que tem o principal objetivo que é o de encerrar um ciclo em sua vida, após muitos anos que são de convivência, para se iniciar uma nova vida e isso com certeza, merecerá uma comemoração a altura. Muitos jovens escolhem uma viagem de formatura após a conclusão de seus estudos, no ensino fundamental, médio ou no ensino superior.


Búzios
No Rio de Janeiro, Búzios encanta aos formandos para essa viagem que é linda e para todas as pessoas e de todas as idades. É um destino com muitas praias que são bem badaladas, como as de Azedo e de Azedinho ou as mais movimentadas que são as de João Fernandes e de Geribá, que são perfeitas para os esportes que são náuticos como a de Ferradura e deserta como a praia das Tartarugas.


Florianópolis
Em Santa Catarina, a cidade é considerada bem jovial e muito boa para aqueles que gostam de se aventurar em esportes aquáticos e que dá muitas opções de lazer nesse tipo de esporte. É um local com paisagens que são paradisíacas e muito procuradas para uma viagem de formatura e também para o surfe, com uma noite bem animada para o seu agito e o de seus colegas.

Porto Seguro
Está localizado na Bahia. É um destino muito procurado pelos formando por ter festas 24 horas por dia e sem ter como parar para descansar em sua estadia.
Afinal de contas, tudo o que os formandos querem é descansar e não se divertir, não é mesmo? Por ano, são recebidos cerca de 30 mil formandos, isso também inclui os turistas que são estrangeiros e que são estudantes.


Minas Gerais
Em São Tomé das Letras, há uma atração muito pitoresca para os jovens e aventureiros que querem desvendar os seus mistérios, com muitas lendas que cercam esse belo lugar, já que é uma cidade cercada por muito misticismo e cheia de cachoeiras, grutas e um belo por do sol que pode divertir e muito esses viajantes que são formandos.


Chapada dos Veadeiros
É um destino muito procurado para quem quer uma viagem de formatura, num lugar que é repleto de encantos, como grandes cachoeiras, cânions que são de tirar o fôlego e muitas piscinas que são naturais. Um local que os seus visitantes nunca ficarão entediados, devido aos seus passeios que são os de arvorismo, rapel em cachoeira, tirolesa e muitas trilhas em suas matas.


Bonito
O nome já diz tudo e dispensa muitas apresentações, por reunir diversas belezas que são únicas desse lugar. É um polo para o ecoturismo e um belo destino para uma viagem de formatura, como os seus colegas de turma. Atrai uma galera que está interessada em diversão, em águas que são extremamente cristalinas, para um mergulho em um grande abismo e por passeios em suas lindas grutas.


Chapada Diamantina
Mais um local que é fabuloso para a sua viagem de formatura e com muitos atrativos para todos os gostos. É um destino ideal para quem está em busca de adrenalina. Visite a Gruta da Pratinha que é muito boa para se fazer uma flutuação em suas águas que são de cor azul e transparentes. Suas cachoeiras também não ficam atrás e que são cercadas por muitos paredões que são rochosos.


Natal
Também não fica atrás no quesito de ser um lugar muito divertido para essa viagem de formatura. A capital do Rio Grande do Norte é constituída de belas praias, que costumam reunir muito mais do que um simples sol e mar, o que pode incluir atividades como passeios de bugue em suas dunas, sandboard, mergulho, aerobunda, tirolesa e até passear em cima de dromedários. Um passeio lindo!

São Paulo
Em São Sebastião que é um destino muito procurado para uma viagem de formatura, seus visitantes poderão contar com belas praias como a de Maresias que é uma famosa praia do litoral paulista e que sempre fica lotada por surfistas que são do Brasil inteiro. É uma parada obrigatória para aqueles turistas que não querem abrir mão de uma viagem que é cheia de belas paisagens.


Pernambuco
Quem disse que esse é um destino somente lembrado no carnaval, se enganou redondamente. É um local muito procurado também para uma viagem de formatura. Olinda é uma cidade colonial que é considerada como a mais preservada no Brasil, com o seu centro histórico repleto de igrejas coloniais, casinhas antigas multicoloridas, muitos restaurantes e museus para o seu deleite.


Fernando de Noronha
Ainda no estado de Pernambuco, outro destino que é procurado para uma viagem de formatura é Fernando de Noronha, que é repleto de praias que são promovidas para o turismo ou o mergulho recreativo. É um arquipélago que é com uma rica diversidade vida marinha e com muitas espécies de peixes e tartarugas. Escolha um desses destinos e tenha uma viagem de formatura muito divertida.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Dicas para uma boa viagem para fora do Brasil

Conheça as diferentes classes em um avião