Viajar para Portugal pós Covid – Saiba mais!

Conheça por aqui, algumas informações de um viajante para Portugal e pós Covid. Em 1º de setembro de 2021, aconteceu uma reabertura da fronteira portuguesa. Mais de 120 mil brasileiros já entraram em Portugal. Esse foi um levantamento que foi feito pela SEF ou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Essa análise levou em consideração as fronteiras aéreas e marítimas.

Publicidade

Essa análise que levou em consideração a entrada dos brasileiros foi feita a pedido de um canal de TV paga, que também mostrou que o número que é o de brasileiros que entraram em Portugal em setembro de 2021, já supera o número que é o de passageiros, no mesmo período do ano de 2019, que foi também um momento de pré-pandemia, com cerca de 100 mil brasileiros entrando em Portugal.

A maioria dos viajantes que vão rumo para Portugal, alegam que para essa viagem, o turismo é o principal motivo. No entanto, as viagens que são por um motivo que é o profissional, que podem ser as reuniões de negócio, elas aparecem em segundo lugar. Houve em Portugal também um aumento que são das renovações de autorizações de residência em Portugal.

Publicidade
Castelo de São Jorge – Lisboa

Os brasileiros registraram uma alta nesses pedidos de renovações de autorizações de residência em Portugal e foram os que mais solicitaram. Muita gente durante a pandemia postergou ou refez os seus planos de viagem para Portugal e por pelo menos uns 15 meses. Agora que, está havendo um sinal que é o de diminuição de contágio e com algumas fronteiras reabertas, as pessoas começam a viajar.

Portugal também está entre os destinos que são os mais procurados pelos brasileiros, seja por uma facilidade que é a encontrada no idioma português e esse pode ser o motivo que é o preferido para os viajantes, que são os brasileiros para uma viagem até Portugal. É um destino muito querido e vendido para os brasileiros, dada a toda a sua receptividade, facilidade de idioma e outros atrativos.

Detalhes sobre as regras de abertura de viagens para Portugal 

A abertura aos turistas que são do Brasil para Portugal acontece desde 1º de setembro de 2021. A nova regra foi editada e com a liberação que é a dos turistas que são os brasileiros para esse país, desde que, atendam algumas condições, que é a desses viajantes terem um Certificado Digital para COVID-19 da União Europeia e com um teste PCR negativo, feito em até 72h antes do embarque.

Outra forma de teste seria por um antígeno e com no máximo 48h. Pela nova regra, foi revogada a obrigatoriedade que é a de um cumprimento de uma quarentena que é de 14 dias e depois de uma chegada até Portugal. As crianças e que são os menores de 12 anos, não irão ter a necessidade que é a de apresentar um teste para a COVID-19 ao chegar até Portugal.

O viajante que queira facilitar essa viagem, a dica é que seja feita o teste de antígeno, que é menos incômodo e mais barato do que o teste de PCR. O viajante deve prestar atenção aos testes rápidos e que sejam os de antígenos, que são somente aqueles que são de uma lista que é a comum de despiste da doença e que sejam aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia.  

Os comprovantes de um viajante devem indicar e de forma que é a obrigatória, uma identificação que é a de um cidadão, o tipo de teste, o nome do teste, o fabricante, a data, a hora e o local, incluindo o país que é o da recolha do resultado de um teste, da entidade que é a emissora e do numero que é o de uma autenticação, de um teste que é de antígeno e que poderá ser aceito em Portugal.

Torre de Belém – Lisboa

O registro no aumento dos voos para Portugal 

Segundo a companhia aérea de Portugal, houve um registro que é o de um aumento na demanda nos voos que são aqueles que partem do Brasil para Portugal, tendo uma busca que é a de passagens aéreas sendo triplicadas e desde o inicio de setembro de 2021. Em março de 2019, somente estavam autorizadas as viagens que eram as essenciais e a entrada de cidadãos europeus e residentes.

O governo que é o de Portugal e as autoridades que são as europeias continua e em todos os dias a monitorar uma situação que é a epidemiológica no Brasil e o quanto essa situação tem melhorado nas últimas semanas. O uso de máscaras, em espaços externos, deixou de ser obrigatória a partir de 13 de setembro. Após essa data, a máscara é considerada como obrigatória somente em ambientes internos.

O que os turistas brasileiros ainda devem respeitar em Portugal

Há ainda em Portugal algumas restrições e apesar da sua reabertura. São restrições internas e que os turistas do Brasil são obrigados a respeitar, que é o de ter uma obrigatoriedade de apresentar um teste negativo PCR ou de antígeno, para se hospedar em um hotel ou num alojamento que seja o local ou para quem for frequentar uma área que é a interna de um restaurante ou bar nos finais de semana. 

Apenas as crianças que são os menores de 12 anos é que não precisam de um exame para a COVID-19. Há multas para os turistas que são os brasileiros ou para quem não respeitar essas regras em Portugal e que podem chegar a até 500 euros. Comece hoje ainda a fazer o seu planejamento para uma viagem pós COVID e até esse destino, que é Portugal.  

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viajar para os EUA! Quais as novas regras?

Viagem para Israel