América do Sul

Dicas para economizar na praia

Anúncios

Com as estações quentes do ano se aproximando, assim como o final do ano  também,  muitas pessoas começam a planejar as suas viagens para aproveitar os feriados, as férias e até mesmo as festas de fim de ano nas praias do nosso Brasil. 

O litoral brasileiro tem mais de 7 mil km e é repleto de praias que recebem turistas em diversas épocas do ano, mas com mais frequência a partir dos meses mais quentes (geralmente de setembro a abril). Sendo assim, preparamos neste artigo algumas dicas que podem te ajudar a economizar ao viajar para a praia. Confira mais abaixo! 

1 – Comece com o planejamento 

Praia do Rosa – SC

Assim como em qualquer lugar para qualquer destino, o planejamento é essencial! Comece a planejar mesmo se a data viagem ainda estiver longe, assim você terá tempo para economizar e analisar com calma quanto vai gastar em média com cada atividade. Depois de saber qual será o investimento, fica muito mais fácil. Organize-se! Assim, você evita surpresas financeiras ao chegar ao seu destino. 

O seu planejamento também deve levar em consideração a data da viagem, quantas pessoas irão com você, quantos dias vocês ficarão no local e outras informações desde a hospedagem até um dinheiro extra que deve ser guardado em caso de emergências. 

Ao viajar para regiões como  Nordeste, Bonito,  Mato Grosso do Sul e outras cidades que oferecem pacotes turísticos, tente comprá-los com antecedência. Eles dobram de valor, fazendo com que você gaste mais do que o planejado. 

Ao comprar antecipadamente, você também pode comparar preços com tranquilidade e não precisa concordar com um valor na empresa para ofertas de trabalho de curto prazo.

2 – Se possível alugue um imóvel 

É claro que se formos pensar em praticidade, ficar em um hotel é muito mais vantajoso, porém, dependendo do tipo da viagem, pode sair muito mais caro. Sendo que uma das partes mais caras de suas férias na praia será a sua hospedagem. Felizmente, existem muitas maneiras de economizar dinheiro nesse aspecto da sua viagem. Em vez de reservar um caro quarto de hotel na praia, opte por alugar uma casa ou alugar um  quarto pelo AirBnB.

Você acaba tendo muitas opções ao planejar suas férias. Você pode, por exemplo, alugar em imobiliárias locais  ou diretamente com os proprietários. 

Porém é necessário atenção. Embora esses sites forneçam muitas informações, você quer ter certeza de que  sabe tudo sobre a propriedade. sua casa de férias para garantir que o alojamento também se adapte à sua família.

3 – Compre os mantimentos

A alimentação também pode acabar sendo um dos itens mais caros em sua viagem à praia. Principalmente se a sua família for grande, já que o curso de comer fora pode ser muito alto nesses casos. 


A dica aqui é levar o máximo de mantimentos possível para economizar. Essa dica é válida principalmente para aqueles que vão se hospedar em locais com acesso à cozinha. 

Você definitivamente deve  estocar a maioria dos suprimentos necessários antes de ir para a praia. A única exceção são os mantimentos, que você pode comprar em um supermercado local na chegada à cidade costeira do destino. As lojas de praia estão na praia para captar turistas despreparados. Se você se preparar com antecedência, poderá evitar que seu dinheiro seja usado em itens caros.

Quando passamos o dia na praia,  praticamente 100% do tempo nos deparamos com doces, salgadinhos, biscoitos, sorvetes, sanduíches e porções fritas que além de serem muito caras, não fazem bem à saúde. 

Nosso conselho é trazer algumas frutas picadas em um refrigerador, petiscos naturais e algumas garrafas de água. Esses itens não substituem uma refeição, mas são uma excelente opção de lanche nutritivo e muito mais acessível.

4 – Procure viajar na baixa temporada

Praia do Bonete – Ilhabela

Nem sempre é possível escolher a baixa temporada para viajar, mas se  for viável para você, viaje para  destinos menos viajados nesta época do ano. Tudo costuma ser mais barato na baixa temporada: desde as passagens aéreas até os petiscos e bebidas que você pede na praia. 

Viajar na baixa temporada não só economiza menos, mas também permite que você aproveite ao máximo o destino e fuja das multidões e das enormes filas  que se formam para os passeios e restaurantes entre  dezembro e fevereiro.

5 – Divida os custos

Gostaria de sair de férias para a praia com o menor custo possível? O segredo é escolher um imóvel para alugar para um grupo de pessoas ou uma família. Mas comestível. Claro, você não deve convidar qualquer um em sua viagem. 

Em vez disso, converse educadamente com os hóspedes sobre as regras, como dividir o custo de outros suprimentos e como os quartos da propriedade são divididos. Os aluguéis por temporada são uma ótima maneira de economizar muito ao viajar e se forem divididos a economia pode ser ainda maior. 

6 – Evite as compras e gastos desnecessários 

Todo mundo quer ter boas lembranças de suas viagens e isso é totalmente compreensível. Só não comemore suas viagens comprando souvenirs. Eles são caros e não  vão fazer muito bem. 

Eles quebram ou acabam como presentes para membros da família. Em vez disso, tire algumas fotos ao longo do caminho. Em vez de apenas mantê-los no armazenamento do seu telefone para sempre, imprima-os e espalhe-os pela sua casa. Essas memórias significam muito mais do que uma lembrança que muitas vezes pode não ter nenhum uso. 

Praia da Ferradurinha – Búzios

Em alguns destinos turísticos,  itens que fazem parte da cultura local e outros itens que você pode precisar, como trajes de banho, chapéus e protetor solar, podem ter preços acima da média. Antes de comprar e sempre se pergunte se você realmente precisa para não  gastar dinheiro que poderia ser economizado. 

Ir à praia é um momento muito esperado por toda a família, então não arrisque muito em troca de descontos estratosféricos, mas esteja sempre do lado seguro: investir um pouco mais muitas vezes pode poupar uma grande dor de cabeça em sua viagem.

Gostou do nosso texto com dicas para economizar na praia? Para mais artigos como esse continue nos acompanhando.  

Em Alta

content

Air Canada: voos baratos com a maior companhia do Canadá!

Com a Air Canada você tem diversas formas de economizar, desde o aplicativo até programa de milhas para auxiliar na sua próxima viagem!

Continue lendo
content

Como Comprar Passagens Aéreas com Desconto: Estratégias Para Encontrar as Melhores Ofertas

Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudar a comprar passagens aéreas baratas e tornar a viagem mais acessível.

Continue lendo
content

LATAM Linhas Aéreas: passagens com até 58% OFF

A LATAM Linhas Aéreas conta com um app intuitivo para te ajudar a reservar voos de forma mais simples e econômica! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

United Airlines: voos pontuais, gastando pouco!

Participe do programa da United Airlines! Com ele você pode conhecer diversos países na primeira classe e gastar pouco para isso!

Continue lendo
content

Nordeste Brasileiro: Uma Jornada pelos Melhores Destinos e Roteiros para Desvendar a Região

O Nordeste brasileiro é um destino repleto de diversidade cultural, belezas naturais, praias paradisíacas e uma gastronomia de dar água na boca.

Continue lendo