América do Sul

Lugares para viajar para ver neve

Anúncios

Existem muitas pessoas que sonham em viajar para ver neve, sendo que existem boas opções ao redor do mundo, onde é possível curtir o clima frio e uma paisagem diferenciada ou ainda um local propício para praticar uma atividade ou ainda viver uma boa aventura.

Entretanto, para viajar para esses locais e garantir uma experiência inesquecível, é preciso que seja feito um bom planejamento para a sua viagem, além de escolher um destino adequado e que seja condizente com o seu perfil de viajante. Pensando nesses detalhes é que vamos trazer para vocês quais são os lugares para viajar para ver neve, indicando ainda quais são as principais características desses redutos turísticos maravilhosos. Fiquem conosco!

O bem da verdade é que existem diversas alternativas que podem ser um bom local para garantir diversão e descanso nas suas férias e, é claro, o primeiro passo é escolher quais são os lugares para viajar para ver neve e também definir e entender qual é a época do ano que a neve estará lá, dessa forma é importante que o viajante saiba escolher quais são as características climáticas de cada uma das estações do ano para acertar em cheio e ver a neve caindo.

Valle Nevado – Chile

Basicamente o Valle Nevado é um dos lugares para viajar para ver neve que pode ser considerado um dos queridinhos dos brasileiros. O local conta com um resort para a prática de esqui, além de ter uma infraestrutura excelente para ficar hospedado ou ainda para se aventurar em outros esportes de neve. O local conta com diversas pistas, além de aulas de esqui e snowboard. Outro ponto bastante positivo do lugar é que é possível alugar todo o equipamento para o esporte que deseja praticar no local, facilitando ainda mais a vida.

O Valle Nevado fica a uma distância de aproximadamente da capital chilena, Santiago, de forma que é possível unir os dois destinos em uma única visita. Ou seja, é possível aproveitar toda a beleza de Santiago, onde é possível conhecer as vinícolas da região e praticar alguns esportes de aventura e em seguida partir para o Valle Nevado.

A temporada de neve vai de junho a outubro, mas as datas de abertura e encerramento dependem das condições meteorológicas, portanto elas podem variar.

Aspen – Estado Unidos

Quando pensamos em um local para a prática de esportes de neve, um dos primeiros locais que vem a nossa cabeça é Aspen, localizada no estado do Colorado. Portanto, se você está em busca de lugares para viajar para ver neve e que também seja uma viagem de aventura, Aspen pode ser a sua escolha.

A temporada de neve na região costuma acontecer de novembro até abril, mas o melhor período para visitar o local é entre os meses de dezembro e janeiro. A cidade de Aspen está localizada entre quatro montanhas que apresentam diversas pistas de esqui – as montanhas são: Aspen, Snowmass, Highland e Buttermilk (a última é a mais indicada para aqueles que estão iniciando agora nos esportes de neve e para as famílias que estão viajando com crianças).

Além dos passeios na neve, a região ainda conta com ótimas lojas de grife, diversos bares e restaurantes, bem como uma infraestrutura incomparável.

Bariloche – Argentina

Pensando em lugares para viajar para ver neve e que seja recomendado para toda a família, um excelente destino é a cidade argentina de Bariloche. A temporada de neve na região vai de junho até setembro e durante a temporada diversos turistas zarpam para a região, por esse motivo se você deseja visitar a localidade durante essa época é preciso que sua viagem seja planejada com bastante antecedência.

A região é um excelente local para a prática de atividades esportivas de neve, sendo que Bariloche conta com uma infraestrutura excelente, ou seja, conta com ótimos hotéis e resorts. Se você for uma pessoa que não liga muito para os esportes de neve, mesmo assim encontrará um bom local para relaxar e curtir o clima frio, já que a paisagem da região é surpreendente, apresentando montanhas cobertas de neve e lagos congelados, ainda é possível curtir a gastronomia argentina e muito mais atividades.

Pucón – Chile

Vamos trazer mais um lugar com neve no Chile e que é um dos melhores lugares para viajar para ver neve em casal ou com toda a família é a cidade de Pucón. A localidade fica no meio da cordilheira dos Andes e é rodeada pelo lago Villarrica e pelo vulcão que tem o mesmo nome que o lago e que juntos apresentam uma paisagem cinematográfica e de tirar o fôlego.

A cidade fica a aproximadamente 800 quilômetros de Santiago, na direção sul e durante o inverno é possível realizar as atividades de neve, como é o caso de esqui e snowboard nas montanhas. E seja na temporada de inverno ou durante o ano todo, a cidade conta com passeios de barcos, caminhadas, arvorismo e ainda banhos nas suas estações termais.

São Joaquim – Brasil

Não poderíamos deixar uma lista com lugares para viajar para ver neve e esquecer de São Joaquim. Aposto que muitas pessoas nem imaginam que é possível ver neve também no território brasileiro. Pois é, esse local é a cidade de São Joaquim, localizada na Serra Catarinense, entretanto para ver neve nesse local é preciso de muito planejamento e um pouco de sorte, já que nem sempre as condições meteorológicas jogam a favor do turista.

Isso acontece pelo simples fato de que a cidade apresenta temperaturas negativas durante os invernos, mas nem sempre isso significa que será acompanhada de neve – o bem da verdade é que em São Joaquim a neve costuma cair apenas duas vezes por ano.

Embora com poucos dias de neve, mesmo assim se você for o turista sortudo fique sabendo que sua diversão está garantida, já que nesse momento as pessoas costumam fazer bonecos de neve, curtir o clima frio e tirar fotos da paisagem bem diferente do habitual.

Mas mesmo que você não tenha a sorte de pegar esses dias de neve, mesmo assim aproveite para apreciar a paisagem da região, conhecer as mais diferentes vinícolas, apreciar a gastronomia e é claro desfrutar o clima frio em hotéis maravilhosos.

Em Alta

content

O que fazer no Rio de Janeiro: praias, cultura e gastronomia

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas e visitadas do Brasil, e por boas razões. Com praias famosas, uma cena cultural vibrante e uma beleza natural de tirar o fôlego, é um destino imperdível para turistas de todo o mundo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

British Airways: mais de 170 destinos para viajar barato!

Porque não unir conforto, segurança e preço baixo na hora de viajar? Voe pagando os menores preços em passagem aérea com a British Airways!

Continue lendo