Como vender milhas aéreas?

O uso das milhas aéreas podem render viagens de graça, pelos programas que são de fidelidades das companhias aéreas. Vale muito a pena a venda dessas milhas e muitas pessoas acaba perdendo essa grande oportunidade, já que também é uma prática considerada como legal e com a possibilidade de ganhar uma grana que é extra, pela venda dessas milhas aéreas.


Todos esses programas que são de fidelidades estão crescendo a cada dia e com um número expressivo de pessoas, que se cadastram para acumular muitos pontos e que são usados como milhas aéreas para uma viagem, que é cada vez maior, por ter muitas vantagens que são oferecidas, que podem favorecer uma experiência que é muito positiva para os seus usuários.


Como se dá o seu funcionamento
O funcionamento para a venda de milhas aéreas varia de empresa para empresa e há 2 tipos de sites que são especializados, que são os que compram essas milhas aéreas, vendendo para terceiros e os que realizam uma intermediação que é feita entre os compradores e os vendedores de milhas. É muito importante, conferir os termos e as condições desses sites de compras e de vendas.


A venda dessas milhas também não tem uma cotação que seja exata para que possa ser usada como uma base na hora da venda, mas sim, será possível encontrar um valor que seja estipulado por meio de plataformas que possam oferecer esse tipo de serviço, com o público se favorecendo com a venda dessas milhas, que são com pessoas que tenham os pontos acumulados.


As vendas de milhas em sites que podem comprar ou vender essas milhas aéreas para terceiros, há a necessidade de 5 etapas e que são: 1) com um acúmulo de um mínimo de milhas para uma venda, com essas empresas estipulando uma quantidade mínima, como a de comprar somente a partir de 3 mil milhas, como forma de exemplo.
2) Realizando um cadastro por um site que é de venda de milhas, informando os seus dados que são pessoais e do banco, além de detalhes sobre o seu programa de fidelidades, com esse cadastro estando sujeito a uma análise. 3) Com a cotação dessas milhas no site que irá vendê-las e a empresa, informando o quanto que será pago pelos seus pontos, variando a cotação de acordo com a oferta e a demanda.
4) Vendendo as suas milhas, ao se concordar com todos esses valores e recebendo os seus valores em pontos. 5) Por fim, será possível enviar os dados para o resgate dessas milhas aéreas, para que seja destinada a emissão de passagens aéreas e que deverão ser feitas a partir de toda a sua negociação. Após uma busca, escolha por aquela empresa que seja a mais conhecida pelo público.

Nas companhias aéreas que são do Brasil, o número mínimo de milhas que podem ser vendidos são 3.500 e há sites que possam aceitar apenas os números que são múltiplos, o que irá depender do programa de fidelidade que é da pontuação de um cliente. De uma forma genérica, uma milha aérea pode custar menos de 1 centavo ou pelo preço de 1 milha ser igual a R$ 0,07.


Contudo, o preço de uma milha será determinado, levando em consideração a cotação que é a do dia, mais a quantidade de milhas e mais as eventuais tarifas, que deverão ser aplicadas na compra ou na venda dessas milhas aéreas. Para que você possa tirar um real aproveitamento do mercado de milhas, será preciso que fique atento a essa transação comercial, que também pode ser feita online.


Portanto, verifique ao vender essas milhas aéreas a idoneidade dessa empresa, conferindo se há reclamações pelo site Reclame Aqui, comparando os seus preços e as suas tarifas que são dos sites e de programas de fidelidade, analisando as vantagens e as desvantagens que possam existir em cada empresa, ficando sempre em alerta a respeito dos termos, das condições e aos seus prazos.


O cliente também deve se ater as suas responsabilidades a esse tipo de transação, como um vendedor e como um comprador, administrando todas as suas milhas de uma forma que seja com conscientização e verificando o mercado como uma forma que é de investimento, para que possa aproveitar todos os seus benefícios e não deixar passar batido nenhuma dessas vantagens.


Para que as empresas que são as responsáveis por vender ou intermediar todo esse procedimento, será importante prestar atenção também aos prazos de validade, já que as suas milhas necessitam de que seja apresentado no mínimo 60 dias de validade, para que sejam aceitas como uma moeda de troca. Esse prazo é determinado por cada programa de fidelidade.


Os melhores sites para comprar ou vender essas milhas aéreas
Eles são o Max Milhas, 123 Milhas, HotMilhas, EloMilhas e BankMilhas. É possível também comprar as suas milhas em companhias aéreas e em seus programas de fidelidade, como os da Gol, LATAM e da Azul Linhas Aéreas, como no Tudo Azul. Vale muito a pena a venda dessas milhas e quando elas estiverem para vencer ou por qualquer outro motivo, que não queira usar tão cedo.


Procure sempre pela opinião de quem já experimentou o trabalho, ao realizar a sua pesquisa, para escolher por qual empresa se pretende vender as suas milhas, sabendo qual é a sua reputação, entrando em contato com amigos em redes sociais que já utilizaram, procurando por essas informações também em sites de empresas que são de defesa do consumidor e verificando se a marca atende a todos os seus clientes.

No momento dessa escolha por uma empresa que ofereça a venda de milhas aéreas, escolha sempre por aquele que ofereça o maior grau de segurança para os seus envolvidos, contando sempre com o auxílio de um profissional e para que sejam evitados muitos transtornos ou imprevistos em uma venda dessas milhas aéreas e que se responsabilizam por todo processo ou com um atendimento diferenciado.


A venda de milhas é considerada como algo muito rentável e uma estratégia para aquelas pessoas que estão precisando de uma grana com certa urgência ou que tenham outras prioridades, que possam não incluir uma viagem para agora e que tenha pontos acumulados, para serem trocados por passagens aéreas. Não perca mais tempo e comece ainda hoje vendendo as suas milhas aéreas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Uma viagem até Domingos Martins – Região serrana do Espirito Santo

Tenho viagem marcada nos próximos meses, o que fazer?