O que conhecer em Porto Seguro

Porto Seguro é considerado em todas as suas opções oferecidas, como completo para os seus turistas. Há muito divertimento por lá, de dia ou de noite, com muitas belezas que são naturais. Há praias que são lindas, com muitos passeios que são por lugares que cercam essa região. Fica ao sul da Bahia e está sendo bem disputada pelos brasileiros para uma viagem.


É a primeira cidade do Brasil
Por esse motivo é que existe tanta história sobre o seu descobrimento por lá. Há uma natureza que se enche de cores de verde e azul, como o encontrado em suas belas praias e o marrom de seus mangues, que podem ajudar aos seus turistas em um processo de detox do estresse, deixando-os relaxados para esse passeio, que é cheio de surpresas e belezas que iremos saber agora.


A Praia do Espelho
É considerada como a mais bonita do Brasil, como um espelho. É uma praia de difícil acesso e sendo facilitado, por intermédio de uma agência de viagem. Essa praia faz jus ao seu nome, por ser detentora de muitas falésias que podem ser vistas ao fundo, com um mar de águas que são tranquilas e que podem refletir o céu, com um cenário de muita beleza para os seus turistas se deliciarem.


O Centro Histórico de Porto Seguro
O seu Centro Histórico é considerado como um ponto de partida para se conhecer a história do Brasil. É tombado pelo patrimônio histórico. Ali fica o marco zero que demarca o Descobrimento de nosso país. Há também nessa região, muitas casinhas, igrejas e museus para se ter aquele registro em fotos dessa viagem e até comprar algumas lembranças para levar para os seus conhecidos.


O Museu de Porto Seguro
O seu Museu é uma antiga câmara e também um local que foi sediado uma cadeia. Fica também bem no centro histórico de Porto Seguro, um espaço que é denominado como um local aonde o Brasil começou. Em sua exposição nesse museu é retratada a vida dos índios que chegaram antes dos portugueses, por isso, é possível ver muitos artefatos indígenas e até uma cadeia da época.


O distrito de Trancoso
Ele faz parte de Porto Seguro. É muito procurado pelos turistas. Apesar de ficar isolado, celebridades vão até ele, em busca de muito sossego e paz. Sua praia mais bonita e deserta é a de Rio da Barra, que é com um acesso um pouco complicado, só que compensa para quem estiver de carro, Conheça também a Praia dos Nativos, que é com melhor acesso e a Praia dos Coqueiros.

A praia mais badalada
A praia de Taperapuã é a mais badalada de Porto Seguro. Suas águas são em tom de azul, com uma temperatura que agrada e com suas barracas que são com uma estrutura muito boa para os seus visitantes, que podem passar o dia por lá e ainda almoçar. Há também shows que acontecem muito no verão e em um belo dia de sol, a diversão está garantida nessa praia que recebe muitos turistas.


A famosa passarela de Porto Seguro
A Passarela do Álcool ou também como é conhecida a Passarela do Descobrimento, ganha muita alegria durante a noite. Durante o dia também é bem legal, passear por lá, por ficar bem próxima ao mar, mas a noite e depois das 18 horas, tudo começa a mudar, com uma feirinha de artesanato e muitas barraquinhas que são com drinks ou bebidas alcoólicas, além de seus bares e restaurantes.


O berço da civilização brasileira
Conheça em Porto Seguro Santa Cruz de Cabrália, que é o berço da civilização brasileira, aonde tudo começou, logo que os portugueses desembarcaram aqui no Brasil. A sua praia de Coroa Vermelha, fica a cruz que foi feita em homenagem a primeira missa em nosso país. Suas águas nessa praia são tranquilas, cheias de piscinas naturais, que podem ser observadas em época de maré baixa.


O Memorial da Epopeia do Descobrimento
Em Porto Seguro, esse memorial mostra o desbravamento que foi feito pelo Oceano Atlântico e que chegou até o Brasil. É um lugar que num percurso que chega a durar 25 minutos e realizado pelo Jardim Botânico. Guias por esse passeio contam muitas histórias e curiosidades, que podem ser vistas em esculturas, mosaicos, desenhos em azulejo, uma oca de índios e até ver uma réplica da Caravela Nau Capitânia.


Caraíva
Antes era uma vila de pescadores e com o tempo os turistas passaram a descobrir. Nos dias de hoje, nesse local é possível encontrar uma boa infraestrutura, que é básica e num local que é considerado como simples. Um local perfeito para quem busca muita tranquilidade, com muito contato com a natureza e até fazer uma travessia de canoa, que deixam ainda mais apaixonados os seus visitantes de Caraíva.


Observe as baleias Jubarte
Nos meses entre julho e outubro é fácil observar essas baleias. Elas aparecem na costa da Bahia. É um passeio que inclui uma palestra, com guias que explicam o modo de vida desses animais e num trajeto de barco até esse lugar. É um passeio muito interessante, para quem curte uma vida marinha e todas as suas variadas formas. Há saídas de Porto Seguro e de Arraial para se avistar essas baleias.

O Parque Marinho de Recife de Fora
Para chegar até esse parque, será preciso que se faça um passeio de escuna, que
dura cerca de 45 minutos. É um grande centro de biodiversidade marinha no Brasil,
com saídas que dependem da sua maré estar baixa. Nesse parque é possível ver
muitos peixes e tartarugas, além de outros animais que moram nesse parque. É
possível alugar nele um snorkel e realizar um mergulho.
Porto Seguro para recarregar as suas baterias
Porto Seguro é um destino que é perfeito para os seus turistas poderem descansar,
divertir, desfrutar de uma gostosa gastronomia e ainda curtir uma badalação, que
acontece por lá à noite. Com certeza os seus turistas voltarão revigorados e
maravilhados com tudo o que se poderá desfrutar, desse maravilhoso paraíso. Se
prepare e arrume as suas malas para conhecer esse belo lugar.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Destinos para a sua viagem ao Brasil em 2020

Viagens pelo Brasil no segundo semestre de 2019