Brasil

Os destinos mais bonitos para viajar no Brasil

Anúncios

O Brasil é um país de aproximadamente com uma área de aproximadamente 8.516.000 km², sendo esse um vasto território preenchido pelos mais belos lugares e paisagens. De norte a sul, o nosso país é a casa de diversos tesouros, naturais, históricos e culturais que transformam alguns destinos de viagens nos mais bonitos para serem visitados. 

Separamos neste texto alguns desses destinos. Confira! 

Fervedouros Jalapão, Mateiros, Tocantins

Os Fervedouros do Jalapão são umas das atrações mais procuradas por quem viaja ao Tocantins. e não é por menos, as nascentes dos rios que formam piscinas naturais, cercados pela mais bela vegetação, são cenários belíssimos que facilmente podem ser ditos como uns dos mais bonitos do Brasil. 

O diferencial, além dessas belezas todas, é que nesses fervedouros é impossível afundar. A pressão da água não deixa, e o turista pode aproveitar para se refrescar enquanto flutua. 

No Jalapão existem diversos fervedouros – estima-se que são mais de 20 – porém apenas 8 deles são abertos a visitação.  A visita pode ser um pouco concorrida, dependendo da temporada do ano, por isso, quem pretende conhecer essas belezas da cidade, precisa se planejar. 

Cânion do Xingó, Canindé de São Francisco, Sergipe

Um dos locais turísticos procurados no estado do Sergipe, o Cânion do Xingó é um dos destinos mais bonitos, conhecido pelos seus cenários que ficam distantes das praias em meio ao sertão nordestino. 

O Cânion é um conjunto de formações rochosas de cores avermelhadas que se estendem por dezenas de quilômetros, cortados pelo Rio São Francisco. 

Essa beleza natural fica situada no município do Canindé do São Francisco, e é o quinto maior cânion navegável do mundo. Ele possui paredes rochosas que podem chegar a até 50 metros de altura, em uma região de clima quente o ano inteiro e com pouca incidência de chuva.

Praticamente desconhecido até meados dos anos 90, e no começo era um pequeno cânion localizado no sertão, em uma área próxima ao Rio São Francisco. Ele ficou conhecido após a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó. A criação da barragem fez com que as águas agitadas do rio ajudaram a abrir mais o cânion, tornando-o navegável e assim uma dos destinos mais bonitos a serem visitados no Brasil. 

O Rio São Francisco, que faz parte da beleza natural do local, nasce em Minas Gerais e é um dos mais importantes do nosso país. Ele atravessa toda a Bahia e faz divisas naturais entre os estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas antes de desaguar no Atlântico.

O Cânion do Xingó é visitado por milhares de turistas ao longo do ano. O passeio por ali costuma durar cerca de 3 horas. 

Praia do Rosa, Santa Catarina

No sul do País também temos alguns dos destinos mais bonitos que valem a pena visitar. A Praia do Rosa, no município de Imbituba em Santa Catarina, com certeza é um deles. Conhecida por ser cercada de montanhas, esse destino de viagem é lindo, selvagem e cheio de atrativos, em meio a um cenário de filme.

Quem for para lá pode contar com uma lista de opções variadas de atividade e atrações para conhecer, como, por exemplo, o nascer do Sol na Praia do Rosa Sul, onde também é possível conferir um lindo centrinho com lojinhas e restaurantes. Outra opção de atividade é a observação de baleias para quem escolhe visitar a praia nas épocas frias do ano. 

A Praia do Rosa também é muito famosa por ser um dos principais destinos procurados pelos surfistas. O local também é conhecido por ter várias escolinhas de surf, então é possível aprender a surfar em aulas particulares ou até mesmo em grupos pequenos. 

Mais uma opção de atividade a se fazer por ali é o mergulho na piscina natural localizada na Rosa Norte, acessada através de uma rápida trilha que leva até a Praia Vermelha. Bastam apenas cinco minutinhos de caminhada para chegar ao local.

Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa Rio Grande do Norte 

A Baía dos Golfinhos é uma dos destinos mais bonitos do Brasil, e é também uma das mais preservadas praias da Pipa, de onde é possível observar os golfinhos sem precisar pagar nada.

O acesso à praia não é simples, sendo possível fazê-lo somente na maré baixa através de outras praias que ficam nas laterais. É necessário consultar  a tábua da maré quando quiser visitá-la.

O local é conhecido por ser tranquilo e isso se deve ao seu difícil acesso, o que faz com que a Baía dos Golfinhos se torne o melhor destino para aqueles que querem descansar com uma bela vista. 

Monte Roraima – Brasil, Venezuela e Guiana 

Localizado na Tríplice Fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima é um daqueles montes majestosos, um platô que fica a mais de 2.773 metros de altura. O cenário é de encantar turistas com sues paredões enormes, cachoeiras, lagos, formações rochosas e as espécies de vegetais e animais que chegam a ser excêntricas, como plantas carnívoras e um que pode ser menor que uma unha

O monte é uma espécie de elo perdido, pois seu tepui (uma espécie de monte em forma de mesa cujo topo é feito de formações rochosas esculpidas, rios, cachoeiras, vales e até sua própria fauna e flora) foi estimado em dois bilhões de anos. Ainda é possível observar a dimensão do poder do tempo nas rachaduras e buracos encontrados em seu planalto, formado pela ação do vento e da chuva, mesmo em uma região remota da América do Sul 

Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis – Santa Catarina

A Praia Lagoinha do Leste é uma das mais belas praias isoladas do sul do Brasil, pois é uma das praias de areia mais difíceis de visitar em Florianópolis. É necessário pegar um barco ou uma das duas trilhas ao longo da costa rochosa. A faixa de areia é clara, cercada por dunas e montanhas, e o mar é agitado, o que também atrai alguns surfistas.

Para mais dicas como essa continue nos acompanhando. 

Em Alta

content

Cartão de crédito Tim Itaucard 2.0

A Tim é uma empresa de telefonia móvel e fixa. Sua fundação se deu em 15 de julho de 1995. Ela também está entre as melhores empresas para se contratar os seus serviços, refletindo em muita inovação para todos os seus clientes, buscando sempre uma evolução e trabalhando constantemente em melhorias em toda a sua rede para o oferecimento dos melhores serviços.

Continue lendo