O que fazer em Paris

Visitar Paris pode ser considerado um dos maiores desejos de muitas pessoas hoje em dia, mesmo conhecendo ou não a capital da França, uma vez que já indo lá o desejo é sempre retornar quando possível. A região é considerada o centro da moda, gastronomia e cultura europeia e ainda referência mundial, onde você com certeza terá muitos pontos para visitar.

Em uma viagem para Paris, dada a grande diversidade que você tem de locais para visitar e que não podem faltar no seu roteiro, você pode acabar se encontrando perdido sobre como organizar o seu roteiro de viagem e sem saber quais locais deve priorizar.

Para te ajudar com isso, preparamos hoje uma série de informações sobre o que fazer em Paris, indicando ótimos locais para inserir no seu roteiro de viagem e que de forma alguma podem ficar sem ser visitados em sua ida em Paris, pois são centro de cultura e muita história da região, além de serem um verdadeiro colírio aos olhos e alma. Quer ficar por dentro de tudo? Então, vamos lá!

Visitar a Torre Eiffel

A nossa primeira indicação sobre o que fazer em Paris é a visita que ninguém pode deixar de marcar em seu roteiro, que é ir até a torre Eiffel. a Torre Eiffel é considerado um verdadeiro monumento da cultura parisiense, que marca a própria região na maioria de seus cartões postais, sendo criada pelo engenheiro Gustavo Eiffel inaugurada no ano de 1889. O local é muito grande, tendo 300 metros de altura. Você pode ver no topo uma das vistas mais bonitas de Paris, sendo um local que recebe milhões de visitantes todos os anos.

Visitar o Arco do Triunfo

Além da Torre Eiffel, não deixe de inserir no seu roteiro o Arco do Triunfo. o Arco do triunfo é um dos monumentos também da cultura parisiense que você encontra próximo a Avenida champs-élysées, tendo cerca de 50 m de altura e contando com variados tipos de esculturas que ficam ao redor dos pilares do Arco do Triunfo. Para quem é amante de arquitetura e gosta muito de conhecer mais sobre a cultura dos locais que visita, ir até o Arco do Triunfo pode ser um verdadeiro paraíso para os olhos. Nele você pode encontrar gravados os nomes das batalhas e dos generais de guerra.

Passear pela Avenida Champs-Elysées

Próximo ao Arco do Triunfo você encontra Avenida champs-élysées, que é considerada umas das mais movimentadas e bonitas de Paris. Se você quiser ir a Paris para fazer compras e sair de lá levando consigo muitas referências em moda e ainda gastronomia, não pode deixar de visitar essa avenida e curtir quase 2000 m de comprimento de lojas de todas as categorias que vão de café e restaurante até lojas de moda e cinema.

Visitar o Jardim das Tulheiras

Tira aí dá um tempinho para incrementar no seu roteiro o Jardim das tulherias, que fica localizado entre a Praça da Concórdia e o Museu do Louvre. Nesse local você irá encontrar uma beleza arrasadora, cheio de esculturas que são a cara de Paris, e ainda várias fontes e gramas com áreas verdes que são de encher os olhos. Esse local pode ser ideal para visitar em família. O jardim é datado do século XVI e tem mais que estatura única, muito apaixonante.

Visitar a Catedral de Notre Dame

A catedral de notre-dame também é outra referência da cidade de Paris, que antigamente foi palco de diversos acontecimentos extremamente marcantes para a região e que passou ao longo dos anos a somar cultura e história para que muitas pessoas pudessem ter acesso a isso em forma de visitação. Infelizmente, hoje em dia ela está fechada para reforma desde a ocorrência de incêndio que aconteceu em 2019, mas o mais breve possível ela retornará as atividades e se você for a Paris com ela já em funcionamento pode aproveitar e dar uma passadinha na catedral de Notre Dame.

Visitar a Sainte-Chapelle

Tire aí dá um tempinho para visitar a Santa capela, que são duas capelas construídas entre os anos de 1240 e que foram totalmente idealizadas por Luiz IX. Esse local é extremamente cheio de cultura e história, ideal para quem gosta e se identifica em conhecer mais sobre a história religiosa do cristianismo, uma vez que o local foi feito para receber a coroa de espinho de Jesus, e onde na capela superior você pode encontrar as famosas janelas de vitrais que trazem retratações figurativas de passagens da Bíblia bastante famosas.

Passear de barco pelo Sena

Aproveite ainda para dar um passeio de barco pelo Rio Sena, uma vez que isso vai te ajudar conhecer ainda mais sobre Paris e ainda se divertir ao máximo ao lado de alguém que você goste. Através do percurso você tem oportunidade de visualizar vários monumentos que seguem ao longo da cidade, e ainda palácios e museus que são considerados pontos turísticos altamente importantes em Paris, com uma vista totalmente privilegiada.

Palácio de Versalhes

Visitar o Palácio de Versalhes

Não deixe de seria o seu roteiro famoso Palácio de Versalhes, que é uma das arquiteturas mais incríveis de Paris. Até a revolução Francesa três reis já moraram no local e a luxuosa construção se encontra de pé até os dias de hoje, sendo localizada no subúrbio de Paris e tendo cerca de 51000 metros quadrados, com vários quartos, janelas e jardins. Se você gosta de ver de perto cultura e arquitetura em um único local não pode deixar de visitar de forma alguma Palácio de Versalhes.

Visitar o Museu do Louvre

Por fim, a nossa última indicação é que você visite o museu do Louvre, que recebe todos os anos muitos turistas de todo o mundo, atraídos por suas peças que mostram a cultura europeia e Marcos que até hoje são altamente valorizados não só dentro da cultura europeia, mas e muitas outras culturas histórias, sendo considerado o museu mais famoso do mundo. Lá você encontra obra se acha importantíssimas, como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, além de esculturas, gravuras e diversos objetos históricos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

O turismo restrito na cidade de Urupema

As viagens mais baratas para o mês de outubro no Brasil