Os destinos internacionais que já aceitam os brasileiros

Diversos destinos que são internacionais já estão aceitando os brasileiros. Os governos de muitos países internacionais veem essa restrição de entrada aos turistas, como uma forma que é de proteção da sua população de não se contaminar externamente por outros povos pelo novo Coronavírus. Entretanto, muitos países internacionais já estão aceitando a entrada dos brasileiros.

O mercado de turismo, a partir de um eventual controle da pandemia no Brasil, pode crescer essa lista de destinos internacionais e que possam aceitar os brasileiros.  Ao apresentarmos a lista com os países que são de fora do Brasil e que já aceitam esses viajantes, precisamos frisar que, a pandemia ainda não acabou e os países podem mudar o modo como eles veem os brasileiros.

A situação sanitária desses países internacionais também pode mudar drasticamente. Antes dessa viagem, é de fundamental importância que se consulte as regras nesse momento para uma viagem a um país internacional. Mesmo com essa liberação, as autoridades sanitárias ainda não recomendam essas viagens e pedem que ela seja adiada para negócios, lazer ou passeio.

Se for irremediável essa viagem, o viajante deverá ter um seguro viagem, para que ele possa lhe auxiliar nas questões que são sanitárias para esses países ou que vierem a ocorrer durante a sua viagem. Aos poucos essa lista de países que estão passando a aceitar os brasileiros está aumentando, o que é uma boa noticia para os viajantes.

Podemos considerar que no mundo há 193 nações e de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), os brasileiros ainda são vetados na maior parte dos países internacionais, em consequência do elevado número de casos de contaminados ou de mortes no Brasil e com a cada dia crescendo a relação dos países que estão flexibilizando as suas fronteiras para os brasileiros.

Dicas importantes para essa viagem internacional 

A recomendação ideal para esses viajantes que desejam fazer uma viagem internacional seria o de viajar em caso de necessidade e de adiar os planos de sair do Brasil a passeio para o ano de 2021. Para os viajantes que querem mesmo assim viajar internacionalmente e estão determinados para essa viagem, saiba que há regras de flexibilização de fronteiras.

Após a chegada em alguns destinos internacionais muitos turistas deverão preencher um formulário com muitas informações que são médicas e com exigências de exame de PCR e que seja negativo. Na questão das conexões, há países sem uma rota direta e o viajante deve ficar atento a esses destinos que ainda não aceitam os brasileiros, para se fazer essa conexão.

Uma dica importante, que assim como acontece no Brasil, que sofre algumas regras que são de alteração e de acordo com uma estabilidade ou um avanço desse vírus, nos países internacionais acontece à mesma coisa. Antes da compra dessa passagem internacional ou de seu pacote de viagem, preste atenção na situação de seu país de destino.

Verifique a sua situação a esse país internacional, se há uma flexibilização em vigor e se as suas atrações que são as turísticas, como os bares e restaurantes estarão funcionando em sua viagem. Portanto, chegar até esses países pode significar ser não muito fácil para que essa viagem possa fluir.

As exigências nesses países internacionais   

Mesmo com alguns países estarem permitindo o turismo vindo do Brasil, há algumas exigências para essa entrada de turistas brasileiros. Todas elas podem mudar de acordo com o tempo e o viajante deve sempre verificar essas regras para a sua chegada a um desses países.

O Reino Unido e a Irlanda exigem que os seus turistas que chegam do Brasil, fiquem em quarentena por 14 dias em seu território e somente depois desse período é que o viajante poderá circular de forma livre. Em algumas localidades o viajante deve preencher um formulário com informações que são médicas, informando se já teve o COVID ou se apresenta esses sintomas.

Muitos destinos estão exigindo um comprovante de reserva de hotel e outros destinos estão fazendo exames para detecção dessa doença, ao se chegar a esse destino que é internacional. Outros destinos o viajante deve apresentar um resultado que é negativo de um teste, que foi feito há pouco tempo para detectar esse vírus em seu organismo.

Há destinos com restrição de trânsito e no inicio de uma viagem. Deve ser intensificado o trabalho das equipes que são de limpeza nos aeroportos e com colocação de material informativo, com medidas de prevenção para essa doença, bem próximo aos bebedouros e outros locais com maior risco de contaminação, que são os banheiros e os refeitórios.

Para a proteção dos viajantes e de toda a sua tripulação, o uso de máscaras e de luvas é um sistema que está sendo adotado por todas as companhias aéreas. Muitas companhias ainda exigem que a sua tripulação use além de luvas e máscaras, uma touca, com equipamento de higiene dentro da aeronave e para desinfetar as mãos.

Os destinos internacionais para essa viagem

Os países que já aceitam os brasileiros, na pandemia são: Albânia, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Camboja, Croácia, Cuba, Dominica, Dubai (Emirados Árabes Unidos), Egito, Equador, Irlanda, Jamaica, Kosovo, Líbano, Macedônia do Norte, Maldivas, México, Polinésia Francesa, Reino Unido, República Dominicana, São Vicente e Granadinas.

Santa Lúcia, Sérvia, Tanzânia, Turcas e Caicos, Turquia e Ucrânia. Os países que fazem fronteira com o Brasil, não fazem parte dessa lista, o que é bem pouco provável que esses locais possam ser abertos para os turistas que são do Brasil, após a pandemia. Por outro lado, Estados Unidos e demais localidades que estão em uma curva ascendente tem barrados os brasileiros.

Os países que são da União Europeia ainda impedem que alguns brasileiros entrem nesse momento. Os países que são os mais procurados pelo turismo brasileiro são a Itália, França e a Espanha. A previsão é a de que o turismo volte ao seu nível normal, somente no final de 2021 e até lá as viagens internacionais devam acontecer em uma frequência que é em menor escala para esses países.  

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

As viagens mais baratas para o mês de outubro no Brasil

Turismo em Ouro Preto