Brasil

Uma viagem até Porto de Galinhas

Porto de Galinhas e o destino mais buscado para quem quer relaxar e aproveitar boas praias

Anúncios

Porto de Galinhas está situado em uma cidade que leva o nome de Ipojuca, em Pernambuco, ficando a 60 km de distância de Recife e num distrito. É uma vila que é considerada como um dos melhores destinos que é o de praia na região nordeste do Brasil. No entanto, suas praias são com águas verdes e com muitas piscinas que são naturais, mas com águas mornas e agradáveis.

O distrito também possui a facilidade de ficar bem próximo ao Aeroporto Internacional de Recife e por isso o local possui o potencial que é o de conquistar as pessoas e que sejam de todas as idades. No verão é um destino que sempre fica lotado e também muito concorrido. Há muitos resorts que são glamorosos por lá e também há muitas pousadas para os seus turistas.

Para quem não está à procura somente de mar, em Porto de Galinhas há também passeios que são variados, com lojinhas que são excelentes para quem queira comprar artesanatos, com uma culinária que é maravilhosa e com opções que são para todos os gostos, remetendo ao mar e ao sertão. A região é com sol e altas temperaturas durante o ano inteiro.

Entre os meses de abril e de julho, a região recebe mais chuvas e com o turista não sendo impedido de que sejam aproveitados bons dias de sol nesse período. Há um extenso litoral em Porto de Galinhas e com as suas principais atividades turísticas, sendo para curtir o mar, com passeios pelas praias e com as suas piscinas que são naturais, mas que são tidas como lindas e que podem ser apreciadas pelos turistas.

Dicas para a sua viagem até Porto de Galinhas

Os preços em Porto de Galinhas podem ser altos e ainda mais se a sua viagem for à época de alta temporada. O turista deve ficar ligado nos preços e principalmente por aqueles que são os cobrados na areia de suas praias. A preferência pelos passeios de buggy e por táxis deve ficar por conta da indicação de amigos ou pela sua hospedagem, para um bom serviço a ser prestado.

Se a sua viagem for numa época que seja a de chuvas, prepare-se para encontrar poças que são de lama e nas ruas que são de terra. Pagar com um cartão que é de crédito ou de débito não será um problema, já que muitos de seus estabelecimentos aceitam. Na vila há caixas eletrônicos que são de muitos bancos e a Rede 24h e uma agência que é a do Banco do Brasil.

Nesse destino as suas piscinas naturais são formadas quando a maré está baixa e isso pode acontecer duas vezes ao dia. As fases que são da lua podem influenciar diretamente nas marés. Nas semanas de lua cheia e de lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o mais baixo da maré é bem maior, devido a isso essas semanas são as melhores para a sua viagem até Porto de Galinhas.

Conheça as praias em Porto de Galinhas 

Antes de você conhecer as praias em Porto de Galinhas, precisamos frisar que, elas são as mais bonitas do Brasil e também oferece tudo aquilo que se vê nas fotos, numa região que é com águas cristalinas, de temperatura morna, com muitas piscinas naturais, que são com formações de arrecifes e de coqueiros em sua orla, mas que é com uma vantagem de ser muito atrativa e para todas as idades.

Conheça a Praia da Vila de Porto de Galinhas que é denominada como a principal praia desse distrito e que não deve ficar de fora do seu roteiro. É uma praia de poucas ondas e que está protegida por arrecifes e águas que são claras. É uma praia de fácil acesso, com uma boa estrutura, com muitos restaurantes e vendedores ambulantes, que oferecem os seus produtos para os turistas.

No Cupe há ondas fortes e que também são traiçoeiras, mas sem muita estrutura para a sua visita, com alguns pontos em sua areia, com as pessoas oferecendo aluguel de barraca de praia e de cadeiras. Não há muito movimento nessa praia, apesar dela ter um visual que é bem bonito e com boa parte dos turistas não a frequentando e por causa de suas ondas que são bem fortes.

O Pontal do Cupe é para quem não conhece uma parte que é da Praia do Cupe, com as suas piscinas naturais, com águas que são bem tranquilas. Ademais, é uma praia que é muito visitada por famílias e que estejam com crianças, por causa de ser encontrada uma tranquilidade em suas ondas, mas contando com uma estrutura que é básica e que é com barracas de praias.

A Praia de Serrambi em Porto de Galinhas é com águas esverdeadas, mas que fica a 12 km de distância de Porto de Galinhas, num lugar que é tranquilo e que valerá a pena a visita. Os praticantes que são de esportes aquáticos e os de mergulho terão nessa praia uma diversão garantida, por essa praia ter arrecifes e piscinas, que são as naturais em sua formação.

A Praia de Maracaípe é bem extensa, fofa e com uma areia que é fina, numa praia que é com pouca estrutura. É uma boa escolha pelos visitantes que queiram sossego e também gostam de surfar. É uma praia deserta e com alguns pontos que merecerão certo cuidado em uma entrada ao mar, devido as suas ondas e que são relativamente fortes.

O Pontal de Maracaípe é um local aonde há o encontro da água do mar com o rio. Apenas caminhando pode-se chegar até esse local, que possui um bar e que é aconselhável ir os turistas que são de todas as idades e que estejam com crianças, para desfrutarem de um mar, que é com águas tranquilas, com passeios de jangadas e para apreciar um visual do mangue.

A Praia de Muro Alto é de água cristalina, praticamente sem ondas e perfeita para aquelas pessoas que sejam iniciantes em esportes que são aquáticos, com águas que são mornas e sem oferecer um risco para as crianças. Será nessa praia que o turista poderá encontrar os melhores resorts do Brasil. Em sua próxima viagem para Porto de Galinhas conheça por uma dessas praias.   

Você também pode gostar

content

EasyJet: economize na passagem para a Europa!

Viaje pelo Velho Continente com a segunda maior low cost de toda a Europa e aproveite de serviços que só essa EasyJet pode oferece!

Continue lendo
content

Os destinos de viagens favoritos de Neymar: Conheça os lugares preferidos do craque para relaxar e se divertir

Neymar Jr. atrai atenção onde quer que vá, inclusive quando o tema é turismo e viagens. Afinal, o astro do futebol já conheceu diversos cantos do mundo. Mas quais são os lugares que ele mais gosta e merecem visitas frequentes?

Continue lendo