Dicas

Roteiro romântico de viagem pela América Latina

O amor está no ar e sabe o que é mais gostoso que o amor? Gastar pouco em grandes viagens! Trouxemos os melhores destinos românticos na América Latina!

Anúncios

Apimente a sua relação gastando pouco com destinos internacionais no continente sul-americano!

Casal posando para foto no Peru
Escolha as melhores cidades para visitar a dois! Fonte: AdobeStock.

Existem diversas programações excelentes para casais, uma delas é viajar! Por isso hoje selecionamos o melhor ao se tratar de um roteiro romântico na América Latina.

Lugares turísticos com logo Latam Airlines no centro

LATAM Airlines

Compre passagens aéreas em promoção com a Latam Airlines e desfrute de um dos melhores serviços de transporte aéreo da América do Sul!

A seguir, te mostraremos as principais opções para viajar no continente sul-americano gastando pouco com seu amor. Perfeito para comemorar aquela data especial, não é? Siga lendo!

Quais os melhores lugares da América Latina para viajar de casal no inverno?

Normalmente as pessoas se dividem em dois grupos, o primeiro ama o inverno, seu clima mais frio, se agasalhar e quem sabe aproveitar a neve.

Se esse é o seu caso, então separamos os melhores destinos para que você possa montar um bom roteiro romântico na América Latina para férias em casal.

Punta Del Este — Uruguai

Em primeiro lugar, temos Punta Del Este, no Uruguai. A culinária local é especialista em churrascos e em pratos com carne como, por exemplo, empanadas ou sanduíches.

Ademais, você também pode conhecer artes incríveis e locais. Por lá são feitas várias feiras de artesanato cheias de decorações para seu lar ou até mesmo acessórios. Veja o que fazer em casal em Punta Del Este.

  • Conhecer a culinária local;
  • Visitar Spas;
  • Ir até museus;
  • Conhecer o farol de Punta Del Este.

Mendoza — Argentina

Mendoza na Argentina também é um excelente destino para casais que desejam viver experiências únicas, como voar pela primeira vez em um balão.

Além disso, as águas termais também são bons destinos, isso sem nem mesmo mencionar as maravilhosas vinícolas. Veja o que seu roteiro romântico na América Latina tem que incluir.

  • Visitar as vinícolas;
  • Águas termais e spas;
  • Provar o churrasco argentino;
  • Esquiar nas La Lenas.

Bariloche — Argentina

Ainda na Argentina, temos também Bariloche. Assim, esse roteiro romântico América Latina é especialmente indicado para quem gosta de contato com a neve.

Afinal, quem nunca sonhou com uma caminhada na neve ao lado de quem ama? Ou mesmo esquiar ou fazer bonecos de neve? Nesse destino isso é algo possível!

Puerto Natales — Chile

Se você gosta daquelas fotos de geleiras, paisagens congeladas e montanhas nevadas, então esse é o roteiro de viagem romântica perfeito para quem planeja conhecer a América Latina.

Uma das melhores paisagens que você verá na sua vida com certeza será em Puerto Natales no Chile, então lembre-se de tirar algumas fotos.

Cusco — Peru

O último local da lista é Cusco no Peru. Aliás, se andar é algo que você ama, então esse roteiro romântico na América Latina é perfeito para você.

Nesse destino, você pode conhecer as ruínas incas, andar por cidades históricas e ter contato com a história de civilizações antigas, com certeza uma experiência única. Veja os pontos fortes do local.

  • Ruínas incas;
  • Caminhada até as montanhas coloridas;
  • Caminhada até pelo vale sagrado;
  • Jantares românticos.

Quais os melhores lugares da América Latina para viajar de casal no verão?

Provavelmente você, amante do verão, não se identificou com nenhum dos roteiros apresentados anteriormente. No entanto, com certeza os seguintes destinos chamarão sua atenção.

Bocas del Toro — Panamá

Quem nunca sonhou com uma ilha paradisíaca ao lado de alguém que ama que atire o primeiro guarda-sol! Se você quer tornar esse sonho realidade, compre duas passagens para Bocas Del Toro, no Panamá.

Por lá, você pode curtir belas praias de águas convidativas e um bom peixe à beira-mar. Veja o que você precisa experimentar.

  • Frutos-do-mar deliciosos;
  • Visita à ilha;
  • Vida noturna no Panamá.

Tulum — México

Agora, se você está montando um roteiro romântico na América Latina, não pode deixar Tulum de fora, principalmente se gosta de pedalar em uma tarde com o sol se pondo.

Nesse sentido, Tulum está aguardando, nada melhor que pedalar um pouco na costa, podendo tomar um bom banho de mar no final do dia.

Cartagena — Colômbia

Caso você não saiba, não é necessário ir até a China para conhecer uma grande muralha. Que tal passear de mãos dadas sobre a muralha de Cartagena na Colômbia? Isso é possível!

Assim, você pode aprender um pouco mais sobre uma cultura diferente, tirar fotos incríveis, tudo isso com as mais diversas programações possíveis.

  • Passeio de barco para as Islas Del Rosário;
  • Caminhada na muralha
  • Visita ao Castillo San Felipe de Barajas.

Punta Cana — República Dominicana

Visitar a Punta Cana na República Dominicana é uma boa forma de ter um contato mais ecológico com a natureza, além de conhecer finalmente o famoso a Hoyo azul. Veja mais programações indicadas.

  • Visitar as praias paradisíacas;
  • Caminhada ecológica na reserva de Ojo;
  • Visita ao a Hoyo azul.

Galápagos — Equador

Por fim, temos Galápagos no Equador, o melhor roteiro romântico na América Latina para casais que gostam de experiências científicas! Lá, você poderá aprender mais a respeito de diversos temas!

  • Estudos da vida marinha em aquários;
  • Visita a instalações científicas de estudo da vida selvagem;
  • Trilhas de exploração na ilha.

Por fim, se você ama mesmo o verão para qualquer viagem, que tal conferir os melhores destinos quentes da América Latina? Acesse a seguir e veja os melhores países!

Mulher de braços abertos e chapéu de verão olhando a vista

Melhores destinos de verão na América do Sul

No verão, as praias sul-americanas são um dos melhores destinos do mundo para quem quer se divertir, relaxar e aproveitar uma paisagem paradisíaca!

Sobre o autor  / 

Você também pode gostar

content

Dica de roteiro para viajar pela Argentina

O governo da Argentina oferece até US$100 para os turistas. Então, que tal aproveitar esse valor e montar seu roteiro na Argentina?

Continue lendo
content

Turismo no Brasil e alguns passeios a serem feitos

Selecionamos alguns lugares no Brasil, com os seus respectivos passeios que irão deixar no chinelo, as viagens para o exterior. Saiba que os voos longos, uma troca de fuso horário, estresse por estar num país, que é diferente ou então não falar um idioma que é local, sem medo da cotação do dólar, fazem do nosso Brasil, um destino que é formidável.

Continue lendo
content

Uma viagem até Domingos Martins – Região serrana do Espirito Santo

Domingos Martins é um município do estado do Espirito Santo e fica situado a aproximadamente 42 km de Vitória, pelo seu acesso principal que é pela BR-262, numa região montanhosa desse estado.

Continue lendo