Praias

Quais as melhores praias da América do Sul?

Escolher as melhores praias garante que a sua viagem se alinhe às suas expectativas. Além disso, existem praias paradisíacas pela América do Sul que atendem a todos os bolsos!

Anúncios

Além das praias serem destinos relaxantes, existem várias opções baratas para fazer uma viagem econômica!

Mulher de mochila sorrindo na praia
Escola qual praia conhecer! Fonte: AdobeStock.

Se você é do time que ama curtir uma boa praia, então provavelmente as suas férias perfeitas são no exterior em alguma das melhores praias na América Sul.

Mulher de braços abertos e chapéu de verão olhando a vista

Destinos de verão para viajar na América do Sul

No verão, as praias sul-americanas são um dos melhores destinos do mundo para quem quer se divertir, relaxar e aproveitar uma paisagem paradisíaca!

Mas, para onde ir? Conforme te mostraremos aqui, as praias estão bem longe de serem todas iguais, então vale muito a pena viajar para conhecer um pouquinho de cada lugar e ainda gastando pouco!

Qual a melhor época do ano para conhecer as praias da América do Sul?

A América do Sul é referência quando se trata de praias paradisíacas! Ou seja, muita gente terá a mesma ideia que você na hora de viajar para as melhores praias na América Sul.

Portanto, é muito importante selecionar as melhores datas. Não só pelos preços, mas também para evitar destinos lotados. Afinal, a ideia é curtir as férias em paz!

Embora o continente seja bastante extenso, com a alta temporada diferente para cada país, o ideal é viajar entre março e junho. Assim você evita lotações e ainda aproveita a época sem muitas chuvas.

Top 6 melhores praias da América do Sul para conhecer!

Primeiramente, lembre-se que cada praia tem a suas peculiaridades. Ou seja, em algumas você pode nadar com tubarões, outras visitar aquários e muitos mais. Confira as melhores praias na América Sul.

Bahia Inglesa, Chile

Se você é um surfista e está procurando um bom local para surfar, gastando pouco durante a viagem, então a praia da Bahia Inglesa no Chile é a melhor opção.

Afinal, as águas são calmas o bastante para que surfistas iniciantes possam surfar confortavelmente, mas com ondas o bastante para não entediar surfistas experientes.

Aliás, esse destino também é barato, no geral os custos com passagem, alimentação e estadia nas praias chilenas cabem no bolso da maioria das pessoas.

Puerto Madryn, Argentina

Enquanto isso, Puerto Madryn na Argentina possui uma vida marinha exuberante e extremamente presente. Portanto, não é indicado praticar surfe no local.

Isso se deve aos riscos de se machucar ou até mesmo de machucar algum animal marinho. Mas, em contrapartida, você pode mergulhar ao lado desses animais!

Então, se você é o tipo de pessoa que ama conhecer peixes, crustáceos ou algas, a praia do Puerto Madryn é a melhor para você.

San Andrés, Colômbia

Entretanto, se você realmente não consegue ficar longe da prancha de surfe em nenhum momento, então compre já a sua passagem aérea para San Andrés na Colômbia.

Essa é uma das melhores praias na América Sul e é famosa por apresentar ondas bastante fortes e consistentes. Porém, existem praias com águas mais calmas para surfistas iniciantes ou para banhistas.

Los Roques, Venezuela

Você provavelmente já esteve em várias praias ao longo da sua vida, mas quantas vezes você já esteve em um arquipélago? Então precisa incluir Los Roques, na Venezuela em seu roteiro!

Nesse sentido, esse é um arquipélago venezuelano composto por diversas ilhas paradisíacas, com águas cristalinas próprias para o banho e areia branca.

Aliás, esse é o melhor destino para quem busca mais tranquilidade, pois o movimento na ilha é bem menor que em praias convencionais, tornando o local perfeito para casais e famílias.

Praia dos Carneiros, Brasil

Ao falarmos sobre as melhores praias na América do Sul, é impossível não mencionarmos em nenhum momento as incríveis praias brasileiras.

A praia de Carneiros fica localizada no estado de Pernambuco e é super indicada para quem procura águas calmas.

No entanto, se você é surfista e quer praticar o esporte, saiba que existem ainda diversas praias próximas com águas incríveis para que você possa surfar com ondas consistentes e fortes.

Punta del Este, Uruguai

Por fim, temos a praia de Punta del Este, no Uruguai, que é completamente voltada para turistas, com toda a infraestrutura que você precisa para aproveitar.

Por exemplo, hotéis à beira-mar, restaurantes com foco em frutos-do-mar, passeios de barco e muito mais. Aliás, essa é ainda uma das melhores praias para banhistas devido às suas águas calmas.

Ademais, sabe o que mais pode te interessar na América Latina além das praias? Destinos românticos para aproveitar a dois. Então, confira os melhores a seguir!

Casal posando para foto no Peru

Roteiro romântico de viagem pela América Latina

O amor está no ar e sabe o que é mais gostoso que o amor? Gastar pouco em grandes viagens! Trouxemos os melhores destinos românticos na América Latina!

Sobre o autor  / 

Em Alta

content

Explorando o Encanto dos Hotéis Fazenda: Os Melhores Destinos Rurais do Brasil

O Brasil, com sua diversidade natural e cultural, oferece uma variedade de destinos turísticos para todos os gostos. Uma opção que tem ganhado popularidade são os hotéis fazenda, que proporcionam uma experiência única de lazer e contato com a natureza.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Transforme seus gastos no cartão Nubank em milhas para suas próximas viagens

Recentemente, a empresa estabeleceu uma parceria com a Smiles, possibilitando que os clientes do programa Rewards convertam pontos em milhas. Neste texto, detalharemos tudo sobre essa novidade, como realizar a transferência de pontos, os custos envolvidos e o novo cartão Nubank Ultravioleta.

Continue lendo