Uma viagem até Bonito, no Mato Grosso do Sul

Bonito faz jus ao seu nome e perfeita para se dar uma variada em suas férias, com as suas belas cachoeiras, seus rios, lagoas, suas trilhas e grutas que são maravilhosas. É um passeio pela natureza com vistas que são lindas Ter uma experiência que é única e sendo muito boa para ser vivida também com os seus amigos. Embarque nessa viagem com a gente e descubra Bonito.


Um refúgio ecológico
São apenas 200 km que separam a capital de Mato Grosso do Sul. Um destino considerado como inesquecível para que os amantes da natureza possam encontrar belos cenários para o encanto de seus olhos, para a mente e o seu corpo. Sua fauna e flora são exuberantes, com muitas espécies que são de aves, mamíferos e de répteis que ocupam uma vegetação que mistura o cerrado com a Mata Atlântica.


Um polo de ecoturismo
Bonito no ano de 2013 recebeu o prêmio de melhor destino responsável do mundo, que é o World Responsible Tourism Awards, na feira World Travel Market, realizada em Londres. Em Bonito os visitantes podem contar com muitos atrativos que são com muitas opções de atividades, tendo um contato íntimo com a natureza e admirando a todas as suas paisagens que são incríveis e que ficará como um marco nessa viagem.


O revezamento dos turistas em Bonito
Uma visita em Bonito é com revezamentos de seus visitantes em seus pontos turísticos. Eles acordam cedo, com retorno para o seu hotel apenas ao final do dia para curtir tudo o que essa região pode oferecer, com opções de mergulhos, flutuação, caminhadas, rapel e diversas outras atividades, que podem resultar num cansaço que é considerado como muito bom nessa cidade que é com uma natureza linda.

Estância Mimosa


A atração mais próxima ao centro
No Aquário Natural basta percorrer cerca de 8 km em estradas de terra para se chegar até esse local, que é um rio, utilizado para mergulho, com acesso podendo ser feito de carro, bicicleta ou de táxi. Uma boa área para ser feita uma flutuação, com muitas opções de trilhas, para se ver alguns animais locais, almoçar ou utilizar a sua piscina. O local é ideal para os iniciantes em mergulho e com uma vegetação que é abundante.


O símbolo de Bonito
Estamos nos referindo a Gruta do Lago Azul, que é um lugar imperdível e cheio de encantos. Ao descer os degraus dessa gruta, será possível ver todos os seus estalactites e estalagmites que são formações que levaram centenas de anos para se formarem. É com uma coloração que é azul, linda. Em meses de dezembro ou de janeiro pela manhã o sol incide e a sua cor fica ainda mais intensa nesse passeio.

Um programa divertido e instrutivo
Visite o Projeto Jiboia que realiza um trabalho educacional, permitindo aos seus turistas conhecerem mais sobre esses animais, como o seu modo de vida e de alimentação, com muitas informações sobre as serpentes que são as não peçonhentas e com os visitantes podendo até pegar nelas. É um local que vale a pena ser conhecido e saber todas as informações que podem ser bem curiosas sobre esses animais.


O Parque das Cachoeiras
É um belo parque para se fazer caminhadas, ver as suas quedas d´águas e também todas as suas pequenas grutas que são ótimas para se curtir as suas piscinas que são naturais e até descer de tirolesa. É considerado como perfeito para se entrar em contato com a natureza e com almoço que é incluído em seu preço. É uma área com uma boa infraestrutura, muito boa para um banho e indicada para uma visita no verão.


Um ponto turístico incrível
O Buraco das Araras é mais um ponto turístico que é destinado para os amantes da natureza. É um dolina que é uma depressão de terra, que é ocupada por araras que são nativas dessa região e que vivem livres. Os turistas poderão percorrer toda a sua extensão e fazer paradas em mirantes que são com uma visão estratégica, para se observar os seus animais e também para se registrar belas fotos.


Uma lagoa surpreendente
A Lagoa Misteriosa pode até não demostrar em seu lado de fora tudo o que está guardado nela, que é toda a sua imensidão de suas profundezas, c om suas rochas e seus paredões. Ela é uma caverna inundada, que forma um abismo, para os visitantes poderem flutuar, num mergulho que é feito para a observação de seus peixes. Quando o nível de sua água fica alto, ela fica aberta para a visitação. Um convite para o banho.


As características da Estância Mimosa
Esse local é como se fosse uma fazenda, com uma bela mata e suas cachoeiras que são lindas. Os turistas compram um passeio para esse lugar e ainda fazem uma caminhada que é de 3500 metros, com o acompanhamento de um guia, que os leva a percorrerem muitas cachoeiras que são dessa propriedade. São muitas as cachoeiras nesse local, que se pode fazer uma parada para um mergulho e se ter um descanso.


Uma opção de bar para a sua noite em Bonito
Visite em Bonito o Oca bar que fica bem próximo da pracinha dessa cidade. É um lugar bem descontraído, muito bom para o pedido de uma bebida gelada e também para se deliciar com um gostoso petisco. Uma opção bem comum por lá e para os mais corajosos experimentarem, é a sua carne de jacaré, que é uma alimentação que vale a pena a ser experimentada por todos os seus turistas.

O Restaurante Casa do João
É um lugar rústico, muito simples, com um cardápio que é bem variado e com um preço razoável pela sua boa qualidade que é oferecida em sua comida para os seus clientes. É muito famoso pelas suas traíras, num ambiente que é bem familiar e muito descontraído.
É com um bom atendimento, com um sabor inigualável. Não deixe essa oportunidade passar e faça uma viagem para Bonito para conhecer todas as suas belezas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Saiba tudo para a sua viagem até Ubatuba

O que conhecer em Quebec