Uma viagem até Gold Coast

Gold Coast é uma cidade litorânea, que fica situada ao sudoeste de Queensland, que também fica na costa leste da Austrália. É a segunda cidade mais populosa do estado e a sexta cidade que é a mais populosa do país. Mais de 10 milhões de turistas já visitaram esse local e com o turismo sendo a maior indústria que é a dessa região.

Publicidade

Assim é Gold Coast, uma das maiores cidades da Austrália, além de ser um destino turístico que é muito cobiçado, numa cidade que oferece diversas atrações, que são para as mais diferentes faixas etárias, numa região que é com dias quentes, na boa parte do ano e com um clima que é parecido com o do nosso litoral, com o mar de Gold Coast sendo muito frequentado por surfistas. 

É uma cidade que oferece atrações para todos os gostos e para as pessoas que são de todas as idades. Gold Coast é muito tranquila, com um parque a céu aberto, com praias de ondas perfeitas e cafés que são modernos. Um local que os legítimos Aussies, que é a denominação dada para os chamados australianos, fogem para as suas relaxantes praias, mas numa cidade que é muito amada na Austrália.

Publicidade

A manhã dos viajantes de Gold Coast pode começar com um belo nascer do sol na sua praia, com o visitante caminhando em busca de um local que tenha um café, para algumas compras, se aventurar pelos seus campos e vales que são do interior, para apreciar a sua comida ou se deparar com todas as belezas que são as naturais.

É uma área que engloba 35 praias, com campos de golfe, resorts que são luxuosos e parques, que podem garantir uma diversão para as crianças e as suas praias que são para todos os estilos. É uma viagem ideal para a família ou para um grupo de amigos, com uma infraestrutura para os seus visitantes que é de primeira, para sanar todas as necessidades dos viajantes.

Entrada e saída dos viajantes no aeroporto de Gold Coast  

Para os viajantes que partem do Brasil, eles devem saber que essa cidade está localizada na costa leste da Austrália, servida por dois aeroportos, que um é o da própria Gold Coast e o outro é o Aeroporto de Brisbane, que também fica a 80 km de distância. Não existem voos que são diretos do Brasil para lá, com as companhias voando para Brisbane ou para outras cidades australianas.

Saindo do Brasil, o primeiro passo é chegar á Gold Coast e após uma viagem que é longa e cansativa. Se puder faça um stop over ao longo do caminho, para que seja inserido em sua programação de viagem um destino que seja diferente e para que o viajante possa descansar um pouco, no meio dessa viagem.  O Aeroporto de Gold Coast, também opera em voos para Sydney e Melbourne.

Saindo do aeroporto que é o de Gold Coast, o turista pode utilizar o transporte público, que são os táxis ou shuttle, que é uma forma barata de se chegar até um local ou usando os ônibus que são das linhas 770, 760 e a 777, para pegar os trans, para se chegar a um destino que é o desejado. Pegar uma estrada de carro para viajar por Gold Coast é bem comum.

Os australianos adoram passear de carro, tanto por quem chega até essa cidade, a sua principal estrada é a M1, num país que tem as melhores rodovias e que estão em ótimas condições, usando a mão que é a inglesa, mas com os viajantes podendo apreciar todas as belezas naturais nesse passeio de carro, que pode ser feito ao sair do aeroporto.

Conhecendo os pontos turísticos em Gold Coast  

Conheça o seu maior parque temático que é o Dreamworld, que é uma boa alternativa para quem quer fazer um passeio diferente, com muitas atrações, podendo andar nos seus brinquedos que são os mais velozes ou ver os animais. São mais de 50 atrações que são diferenciadas. Faça a compra do ingresso para esse parque nos hotéis ou nos centros de informações.

Outro parque, que nesse caso é aquático e que pode ser visitado é o Sea World, que também é mundialmente famoso, com atrações que podem estar ligadas a animais, com montanhas russas e espetáculos de circos. É um lugar para todas as idades e principalmente com as crianças adorando e para que seja preservada nos pequenos, uma necessidade de preservação, que é a de todas as espécies.

North Burleigh Beach

Uma praia popular em Gold Coast é a de North Burleigh Beach, que é uma área vazia e muito bonita para se curtir o mar, com um parque que é muito bonito, que fica a beira mar, com uma grande área que é com um gramado e com muitas árvores, mas que é um local pouco frequentado pelos turistas. O que pode tornar a ser esse local perfeito e destinado para quem quer relaxar.

Kirra Beach é mais uma praia em Gold Coast, que é extensa, com um longo trecho que é de areia e até se chegar ao mar. Um local com boas ondas, com uma área em que pode ser formada uma piscina natural, que é perfeita para os viajantes que estão com crianças. Vá até o píer que fica entre Kirra e Coolangatta, que é um ponto estratégico para ver os surfistas fazerem muitas manobras no mar. 

O Currumbim Wildlife Sanctuary é um parque que fica em Gold Coast, num local que é diferente dos zoológicos que estamos acostumados e que serve para mostrar os animais que são os comuns da Austrália. É um parque grande, com muitos ambientes para os animais transitarem e que não é cercado por grades. É um dos melhores passeios em Gold Coast e que o visitante poderá ver o canguru.

Visite o Point Danger, que fica entre os estados de New South Wales e de Queensland, numa área que é com um visual lindo, ficando sob um penhasco, para que os visitantes possam ter uma vista do alto. Relaxa e curta esse visual, sentindo o vento no seu rosto. Prepare-se para uma viagem até Gold Coast, que é um destino turístico na Austrália.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viagens inusitadas pelo Brasil

Viagens baratas: conheça algumas dicas para você viajar economizando