Destinos

Viagem para Amsterdã – turismo e passagens

Anúncios

Uma cidade cercada por canais, pontes e ciclovias, repleta de prédios antigos (com enormes vitrines que parecem vitrines) e paisagens de tirar o fôlego, a cidade também tem uma intensa vida cultural. Mas a verdade é que, apesar de toda essa atividade, Amsterdã não decepciona quem quer uma estadia tranquila ou até romântica. A vibrante cidade oferece uma gama de opções culturais e de entretenimento, incluindo alguns museus de fama internacional, como o Van Gogh e o Rijsk, e parques muito bem estruturados, como o Vondelpark. Os tradicionais pubs que servem a famosa cerveja holandesa são tão onipresentes quanto boates, casas de shows e restaurantes com pratos para todos os gostos. Claro, os holandeses são extremamente amigáveis, comunicativos e gostam de festas.

Neste artigo, iremos mostrar os mais belos pontos turísticos da cidade mais romântica do mundo, além de detalhar sobre as passagens e como você deve planejar sua viagem.

Como conseguir passagens para Amsterdã?

Vôos diários partem das principais capitais brasileiras para a Holanda. A holandesa KLM, por exemplo, opera a rota direta Rio de Janeiro e São Paulo. Para quem já está no velho continente, a dica é aproveitar os excelentes preços e promoções oferecidos pelas companhias aéreas de baixo custo como Easy Jet, Transavia e Ryanair. O ponto de chegada dos passageiros na Holanda é o Aeroporto Internacional de Schiphol, que fica a cerca de 20 quilômetros da principal estação de trem.

Além disso, Amsterdã está conectada ao resto da Europa por trem e cidades como Paris, Bruxelas e Berlim podem ser alcançadas diretamente sem ter que trocar de trem. No site da empresa holandesa NS é possível obter informações precisas sobre locais, horários e tarifas.

As estradas que levam à Holanda são muito boas e possuem excelente infraestrutura, mas chegar a Amsterdã de carro pode não ser a melhor opção pois existe um excelente sistema de transporte de massa. Além disso, as taxas nos estacionamentos das capitais costumam ser bastante altas.

Muitas pessoas adoram viajar e estão contando as horas para as férias. Mas na hora de escolher um destino de viagem sempre surge a pergunta: E agora, onde será meu próximo destino? Essa dúvida é bastante natural, principalmente com os preços das passagens aéreas e o gasto que uma viagem mal planejada pode ter no seu orçamento. Por isso, preparamos essas 5 dicas que vão ajudar a todos vocês a escolher e planejar melhor sua viagem:

  1. Tempo da viagem

Nesta fase, você precisa ser muito realista ao considerar as férias ou o tempo livre que precisará para a viagem. Se você não tem muito tempo, não vale a pena ir muito longe, pois você vai acabar gastando mais tempo no avião ou no transporte do que conhecendo seu próximo destino. Por outro lado, se tiver muito tempo, a melhor forma de utilizar o bilhete é conhecer os arredores da região que pretende visitar.

  1. Definir o orçamento da viagem

Seu ponto de partida deve ser sempre o seu orçamento. Para encontrar o lugar para sua próxima viagem, você precisa determinar quanto está disposto a gastar. Lembre-se de levar em consideração os principais gastos de uma viagem como: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras.

  1. Pesquise os atrativos turísticos da cidade escolhida

Praias, parques, museus, festas, monumentos históricos, gastronomia… que tipo de viagem gostaria de fazer? Você quer relaxar, se divertir, aprender ou se aventurar? Este é o momento de fazer uma visão geral das principais atrações que você encontrará no local que deseja visitar. Esse ponto pode ser decisivo para sua escolha, pois os gastos com turismo também fazem parte do seu orçamento e você não quer ser roubado, certo? Além disso, por meio desta pesquisa, você poderá encontrar passeios e atrações que podem fazer parte do seu destino para esta viagem.

  1. Tipo de hospedagem

É hora de pesquisar onde você vai ficar. Hostel, hotel, homestay, couch surfing, casa de amigos? Faça uma pesquisa minuciosa sobre os tipos de acomodação disponíveis em seu destino e quanto você gastará nesta etapa da viagem. Há lugares que são famosos por suas altas taxas de pernoite, então é hora de pesar o impacto que gastar nesses destinos pode ter no seu orçamento.

  1. Passagens aéreas

Agora que você tem um orçamento e tempo para viajar, é hora de fazer uma lista dos 5 lugares que você mais gostaria de visitar. Se você estiver tendo problemas, peça conselhos a amigos, procure dicas de destinos em sites de viagens. Em seguida, acesse as páginas de ofertas de passagens aéreas para ver o preço médio das passagens para esses lugares. Assim você pode descobrir qual dos seus objetivos dos sonhos se encaixa melhor na sua realidade financeira.

Lugares para visitar em Amsterdã

  • Van Gogh Museum

Além de ser um dos nossos lugares favoritos para visitar em Amsterdã, o Museu Van Gogh abriga cerca de 200 pinturas do famoso pintor Vincent van Gogh. As obras mais famosas dele estão lá e uma visita a este museu simplesmente não pode faltar na sua viagem. Uma boa dica para os visitantes do museu é também reservar alguns minutos para visitar a loja de souvenirs. É simplesmente lindo com lembranças exclusivas do querido Van Gogh que você só encontra lá.

  • A Casa da Anne Frank

A famosa e popular Casa de Anne Frank simplesmente não é mais visitada por turistas devido ao seu limite diário de visitantes. Este museu é tão conhecido por todos os viajantes que dispensa apresentações. Mas para quem quer visitar o museu, é necessário planejar uma visita.

  • Heineken Experience

O Edifício Heineken é um monumento imponente e histórico. Também fica bem no centro de Amsterdã. Mas o mais legal de tudo é o que tem em um memorial como esse hoje. A antiga fábrica da Heineken foi transformada na Heineken Experience, um local promovido pela própria marca para mostrar um pouco do que está por trás da espetacular marca de cerveja holandesa de forma interativa.

Esta atração é muito, muito popular entre os turistas de Amsterdã e se você nos segue no Instagram deve ter visto as longas filas para quem não planeja visitar. Então você está pensando em visitar a Heineken Experience em Amsterdã? Então reserve sua entrada aqui e evite as filas para comprar seu ingresso lá.

Em Alta

content

Conheça a Volaris: a companhia ultra low cost mexicana!

Usar o VClub, o programa de milhas da Volaris, é só uma das formas que você tem de economizar na hora de comprar passagem com a companhia.

Continue lendo
content

Turismo Gastronômico: Descobrindo o Brasil através de seus Sabores Únicos

O turismo gastronômico é uma modalidade de viagem que ganha cada vez mais adeptos, atraídos pela ideia de explorar novas culturas e sabores.

Continue lendo

Você também pode gostar